contador

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

inuyasha




historia

InuYasha é um hanyou (meio-youkai), por ser filho de um youkai e de uma humana. Desta forma, os youkais possuem poderes diferenciados. Kagome Higurashi é uma garota japonesa dos tempos atuais e ainda estudante colegial. Certa vez ela descobre uma passagem secreta em um poço de sua casa, que é um templo muito antigo, e volta no tempo, para o Japão feudal, onde encontrou InuYasha.

Kagome, é uma garota comum que mora no Japão, e é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e vai parar no Japão na época Feudal (Sengoku Jidai), em um vilarejo. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o mostro volta e tenta matar Kagome, e pegar a Jóia das 4 Almas(Shikon no Tama em japonês) que está em seu corpo, então ela foge para a floresta. Durante a perseguição, ela encontra Inu Yasha (um meio Youkai cachorro) preso a uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (irmã mais velha de Kaede, namorada de Inu Yasha, mas ambos foram enganados por Narak, e Inu Yasha que queria se transformar em um humano completo para viver com Kikyou decidiu se tornar um youkai completo). Ele acorda e pede a Kagome para soltá-lo para salvá-la do monstro que a perseguia. Ela o solta, e ele destrói o monstro. Logo tenta matar Kagome também, para pegar a Jóia das 4 Almas, mas Kaede aparece e joga no pescoço de Inu Yasha um rosário, colar chamado kotodama pedindo para que Kagome fale uma palavra espiritual (qualquer palavra), que ela seria a chave para acalmar Inu Yasha. Ela fala "Senta" (osuwari em japonês) inspirada nas orelhas do Youkai, e ele cai no chão. Eles passam a depender um do outro pois Kagome sente a presença dos pedaços da jóia de quatro almas, e Inu Yasha a protege contra os monstros que aparecem no caminho. Inu Yasha quer a jóia para se transformar em um youkai completo e mais poderoso, e Kagome porque a despedaçou e tem essa obrigação. No começo os dois se odeiam, mas depois começam a se apaixonar. No decorrer da história Kikyou é ressucitada por uma bruxa, kikyou tom para si a alma de Kagome, pois as duas tem a mesma alma, porém a alma de Kagome é grande demais e ela recupera a maior parte de sua alma, enquanto Kikyou fica com uma pequena parte(o ódio que ela sente por Inu-Yasha), assim dependendo da alma de garotas mortas para sobreviver, ela consegue as almas com um carregador de almas.
Personagens



InuYasha (犬夜叉) — InuYasha é um meio-youkai (metade humano, metade Demonio) que foi lacrado pela sacerdotisa Kikyou, a mulher que amava. Porém, quando Kagome, uma colegial do "presente", volta no tempo, faz com que InuYasha volte à vida e desfaz o lacre. Inuyasha e Kagome começam a seguir uma viagem em busca dos fragmentos da jóia de quatro almas (no original, Shikon no Tama) antes que Naraku o consiga. No começo da história, InuYasha não se dá bem com Kagome, mas depois fica perdidamente apaixonado por ela.
Kagome (日暮かごめ) — Kagome é uma jovem colegial que atravessa um portal do tempo, através de um poço do antigo templo em que mora, sendo transportada para a Idade Medieval Japonesa. Durante a batalha contra a mulher-centopéia,além de desfazer o lacre de Inuyasha, Kagome descobre que a jóia de quatro almas estava escondida dentro de seu corpo, a mesma jóia que se quebra em pedaços quando uma flecha de Kagome a atinge. Agora, junto de Inuyasha, Kagome partirá em uma jornada para completar a jóia, já que ela é a única que consegue localizá-la.No começo de sua jornada com InuYasha, ela não se da bem com ele, mas depois fica completamente apaixonada por InuYasha.
Kikyou (桔梗) - Sacerdotisa que tomava conta da jóia de quatro almas. Kikyou se apaixona por Inuyasha, porém seu maior erro foi começar a cuidar do bandido Onigumo, que nutria sentimentos pela gentil sacerdotisa. Onigumo entregou seu corpo para Youkais, nascendo, assim, Naraku. Armou para que Kikyou e Inuyasha se odiassem. Kikyou morre depois de ter lacrado InuYasha e seu corpo é queimado junto com a jóia, a seu pedido. Kikyou é trazida de volta a vida pela bruxa Urasue, se mantendo viva apenas pelas almas dos mortos e pelo ódio. Kikyou descobre que a sua morte foi uma armação de Naraku para separá-la de InuYasha e começa a perseguí-lo.
Shippou (七宝) — Youkai raposa, Shippou teve seu pai assassinado pelos irmãos relêmpagos Manten e Hiten. Foi salvo por InuYasha e Kagome e desde então acompanha-os em suas aventuras. Volta e meia tem alguma briga com InuYasha. Por ser uma criança, seus ataques se limitam a pequenos truques com brinquedos e também ao Kitsune bi (Fogo de Raposa), mas a sua maior arma é a esperteza para se safar das lutas.
Miroku (弥勒) — Monge budista. Carrega consigo em sua mão direita um grande buraco negro que suga tudo que é colocado na frente deles, chamado Buraco do Vento (no original, Kazaana) o qual é uma maldição hereditária, ou seja passa de pai para filho . Seu avô foi vencido por Naraku, o qual lhe passou a maldição, que, assim como pai de Miroku, morrera por causa da mesma. Somente vencendo Naraku que tal maldição será desfeita, antes que o buraco do vento o sugue. Miroku é muito mulherengo e sempre que vê alguma garota pede para ter um filho com ele, dizendo que precisará de herdeiros caso fracasse na missão de derrotar Naraku. Com o andar da história, Miroku se apaixona por Sango.
Sango (珊瑚) — Sango é uma exterminadora de youkais que foi ferida e teve seu pai e companheiros assassinados pelo seu irmão, Kohaku (que estava possuido por Naraku). No início, percegue Inuyasha acreditando que esse era o culpado da eliminação de seu clã, acreditando na mentira de Naraku. Ao descobrir a verdade, Sango se junta a Inuysha e os outros e parte em busca da Jóia de Quatro Almas para destruir Naraku. Sua arma é o osso voador (no original, Hiraikotsu') e a ajuda de sua companheira gata youkai, Kirara. Sango começa a gostar do mulherengo Miroku, o que a faz ficar com ciúmes.
Kirara (雲母) — A gata youkai companheira de Sango. Tem duas formas. Em sua forma normal tem o tamanho de um gato normal, porém transformada é um gato enorme, munido de dentes de sabre e capaz de voar. Por causa disso, acaba servindo de transporte para Inuyasha e seus amigos.
Naraku — O grande vilão da série. Nasceu a partir da fusão do bandido Onigumo com vários youkais, o fazendo ser um meio-youkai. Queria corromper a jóia de quatro almas (segundo ele, ela fica mais bela), portanto armou contra Kikyou e Inuyasha. Porém, Kikyou não usou a jóia para salvar a sua vida, a cremando junto de seu corpo. Quando a jóia volta para a era, Naraku começa a procurá-la a fim de se tornar um youkai completo. Vale notar que ainda possui sentimentos especiais pela Kikyou, por causa do coração de Onigumo. Seus maiores objetivos é destruir kikyou, já que lhe representa uma ameaça, e juntar a jóia. Naraku possui várias crias, mas as principais delas são kagura (o "vento") e Kanna (o "nada").
Kagura — Uma das crias do Naraku. Kagura deseja ser livre como o vento, porém obedece Naraku por ele possuir seu coração. Kagura as vezes trai Naraku, ajudando Inuyasha e seus amigos, e pondo sua vida em perigo. Possui a habilidade de controlar os mortos e dominar o vento através de um leque.
Kanna — Irmã mais velha de Kagura, cria do Naraku. Kana não possui cheiro, nem energia sinistra muito menos cor (por isso ser o "nada"). Serva fiel de Naraku, sempre obedecendo-o. Possui a habilidade de arrancar as almas das pessoaas através de um espelho que sempre carrega.
Kohaku (琥珀) — Irmãos mais novo de Sango. Durante uma missão, foi controlado pelo Naraku, que o obrigou a matar seu pai e companheiros e a ferir Sango. Kohaku morre nesse incidente, mas é revivido graças a um fragmento de jóia, virando um escravo de Naraku. No decorrer da história, Kohaku recupera suas lembraças, fazendo com que se voltasse contra Naraku e o perseguisse.
Sesshoumaru (殺生丸) — Meio-irmão de Inuyasha. Ao contrário dele, Sesshoumaru é um youkai puro. Sente um forte rancor pelo Inuyasha por esse ter herdado a espada de seu pai, Tessaiga, que possui o poder de acabar com cem youkais com um único golpe, e o rancor só aumenta quando Sesshoumaru descobre que a Tenseiga, uma espada de cura capaz de trazer os mortos a vida, que herdou não passava de "restos" da Tessaiga. No entanto, Sesshoumaru começa a se tornar mais "sociável" quando conhece uma menina humana, chamada Rin, que o segue desde que foi salva por ele.
Kouga — Chefe de uma tribo de youkais lobos, Kouga acaba se tornando rival de InuYasha ao se apaixonar por Kagome. Também persegue Naraku, já que uma de suas crias, Kagura, aniquilou seus companheiros. Kouga possui fragmentos da jóia em suas pernas, o fazendo ser extremamente rápido.
Rin (りん) — Rin cuidou de Sesshoumaru quando estava gravemente ferido depois que ele perdeu uma luta contra Inu-Yasha. Seu vilarejo foi atacado pelos lobos de kouga e ela foi morta. Sesshoumaru a encontra e a revive, o que faz com que ela o siga para todos os lugares. Antes de ser atacada, Rin não falava por ter testemunhado o assassinato de sua família.
Jaken - Jaken é um youkai que acompanha Sesshoumaru em sua jornada para derrotar Naraku , seu objetivo é tornar - se ministro do reino de Sesshoumaru, quando este se tornar um poderoso youkai.Ele é encarregado de proteger Rin quando esta estiver em perigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário