contador

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

death note - parte 3








Segunda temporada
Light e L brigam por diversas vezes, mas depois, eles assumem que um é o melhor amigo do outro. O tal acidente era parte do plano de L para que Matsuda se apresentasse como Taro Matsui e para fisgar Kira entre a Yotsuba. Light finge ser L e manipula Namikawa, outro membro da empresa. Usando a Sakura TV (o diretor Damegawa obviamente aceitou), L consegue fisgar Higuchi. Assim, L descobre sobre o Death Note. Light, ao tocar o Death Note, recupera suas memórias perdidas.

Light mata Higuchi secretamente e faz com que a equipe de investigação suspeite de Misa novamente, forçando Rem, a shinigami que acompanhava Misa, a matar L e Watari, seu ajudante. Rem, então, morre por ter estendido a vida de um humano matando outro intencionalmente.

Ano de 2010 (2012 no anime), cinco anos depois da morte de L, Light se torna oficial da polícia japonesa e toma o seu lugar, assumindo a identidade de L e mantendo a de Kira, diminuindo a criminalidade no Japão. Muitas pessoas e governos do mundo declaram apoio a Kira. Matsuda apaixona-se por Sayu Yagami, mas Soichiro já deixa claro que não aceita que sua filha namore um policial.

Near é um dos superdotados da Wammy's House, um orfanato criado com o intuito de definir o sucessor de L (o mesmo de onde foi escolhido o L morto anteriormente). Near deveria ser o sucessor de L, mas fica sabendo que alguém já tomou seu lugar. Após um longo estudo sobre o caso Kira, Near descobre sobre Light, de quem passa a suspeitar e pede ajuda a para prender Kira. Mello, que era outro possível sucessor de L, saiu da Wammy's House com a intenção de pegar Kira à sua maneira. Recusando-se a cooperar com Near, consegue obter o Death Note e seqüestra Sayu Yagami, irmã de Light. Quando o Death Note é recuperado pela equipe de investigação, Mello consegue descobrir algumas regras sobre o caderno. Soichiro é baleado por um membro da máfia de Mello, e morre acreditando que Light não é Kira. Near, por outro lado, consegue o apoio do governo americano e forma a SPK (Special Provision for Kira, literalmente, Providência Especial por Kira) composta por membros da CIA e do FBI escolhidos a dedo.

Com uma informação dada por Mello, Near suspeita que o novo L é Kira. Mais tarde, Near deduz a identidade real de L graças a uma informação dada por Aizawa, outro membro da equipe de investigação. Percebendo as suspeitas, Light pede para que Misa destrua todas as possíveis evidências contra eles e passe a posse do Death Note para Teru Mikami, uma pessoa que ele escolheu para fazer os "julgamentos". Teru Mikami adora Kira como a um deus e pretende punir aqueles que considera maus.

Light faz contato com Mikami através de Takada Kiyomi, a escolhida de Mikami como porta voz, que havia sido namorada de Light na universidade. Light se aproxima de Takada e se revela como Kira. Enquanto isso, Near descobre sobre a existência de Mikami.

Light pede para que Mikami escreva os nomes em um Death Note falso e mande a lista dos criminosos por e-mail para Takada toda noite. Takada então é encarregada de escrever os nomes no Death Note. O verdadeiro Death Note de Mikami é guardado em uma caixa de depósito de banco, sendo usado apenas quando Light ordena.

Em 2010, Near e a SPK observam Mikami e sua rotina, adquirindo assim a posse de seu Death Note falso. Near e Light decidem se encontrar para ver de uma vez por todas quem será o vencedor. Light fica confiante de que Near achou o caderno falso e irá trocar pelo seu próprio para realizar o encontro. De repente, Mello seqüestra Takada para capturar Light. Takada mata Mello com um pedaço de folha do Death Note que carregava. Sabendo do seqüestro através da TV, Mikami vai ao banco matar Takada e destruir as evidências, Light faz o mesmo com o pedaço do Death Note que carregava. A SPK percebe a mudança na rotina de Mikami e ganha acesso ao verdadeiro Death Note. Comparando os nomes do caderno real aos do falso, Near descobre o plano de Light de fazer Mikami carregar um Death Note falso para servir como isca. Então, Near troca os cadernos por cópias perfeitas.

Near e Light se encontram em um depósito abandonado com suas equipes. Light planejou que Mikami, escondido, matasse todos os presentes (exceto o próprio Light), usando seus Olhos de Shinigami. Após isso, Light ordena que Mikami se mostre, mas o tempo passa e ninguém morre. Mikami é preso pela SPK e Near revela que obteve o Death Note original recentemente. Então, é mostrado que Mikami havia escrito os nomes de todos os presentes no local, exceto o de Light.

Light finalmente confessa ser Kira e explica sobre seu "mundo melhor", porém, Near o contraria dizendo que esse não é o modo certo de fazer justiça e o chama de assassino. Então, Light tenta escrever o nome de Near em um pedaço do caderno que carregava em seu relógio, mas é baleado por Matsuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário