contador

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

bleach




Enredo
Ichigo Kurosaki é um garoto de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas (Plus). Logo que a shinigami Rukia Kuchiki toma conhecimento dos poderes de Ichigo vai atrás dele para investigar, e acaba em uma luta com um Hollow que foi atraído pelo forte poder espiritual de Ichigo, antes de ser derrotada pela criatura, Rukia passa seus poderes a Ichigo, o qual se torna um substituto de shinigami, e após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada para proteger os humanos e os espíritos da ameaça dos Hollows.
Sagas
• Shinigami Daiko
Saga inicial. Mostra como Ichigo e Rukia se conheceram, e o que acontece nos dois meses que Rukia passa na Terra. Introduz os personagens principais.
• Soul Society
Se passa quase toda na Soul Society. Começa quando Rukia é levada de volta por Renji Abarai e Byakuya Kuchiki. Nessa saga são apresentados os shinigamis, o Gotei 13 e conhecemos mais sobre os poderes das Zanpakutous. Considerada por muitos fãs, como a melhor saga do mangá.
• Bounts e Dolls (Somente no anime)
Uma saga filler, que acontece somente no anime. Os vilões são Kariya Jin e seu grupo de Bounts, humanos que sugam almas dos vivos e dos mortos, e foram por muito tempo conhecidos como "vampiros".
• Arrancars e Vaizards
Se passa na Terra, são introduzidos mais duas entidades espirituais, os Arrancars comandados por Aizen e os Vaizards. Os Arrancars são hollows que chegaram a um certo nível de consciência e que quebrando suas máscaras conseguem poderes de Shinigami. Nessa fase, Aizen coloca seus planos em prática e conduz um ataque à Terra. Devido a esses ataques e o nível de força dos Arrancars, todos vão em busca de mais poder. Ichigo vai treinar com os Vaizards, ex-Shinigamis que ganharam poderes de Hollow. Enquanto o grupo do Shinigami Daiko treina, o esquadrão especial de Hitsugaya (formado por Hitsugaya, Matsumoto, Renji, Yumichika e Ikkaku) toma conta da cidade de Karakura.
• Hueco Mundo
Continuação direta da saga anterior. Começa com o rapto de Inoue Orihime por Ulquiorra, ordenado por Aizen, que possui um certo interesse em seus poderes. Ichigo decide ir resgatá-la, mas a Soul Society chega a conclusão que a garota foi ao Hueco Mundo por vontade própria e a declara traidora, negando assim qualquer tipo de ajuda. Ele resolve ir mesmo assim, aliado a Rukia, Renji, Sado e Ishida, segue para o Hueco Mundo com a ajuda de Urahara. Lá eles enfrentam os Arrancar Espada, os 10 generais que comandam o exército de Aizen, e outros Arrancars poderosos.
• Saga do novo capitão Amagai Shuusuke (Somente no anime)
Outra saga filler, que só ocorre no anime. Foi introduzido no ápice da saga do Hueco Mundo. Para substituir Ichimaru Gin, entra um novo shinigami no posto de capitão do 3º esquadrão: Amagai Shuusuke, junto com Mikoto Kifune, um de seus subordinados. Além do novo capitão, também é apresentada a herdeira da grande casa nobre Kasumiouji, a princesa Lurichiyo. Ichigo e seu grupo são encarregados de protegê-la, junto com Enryuu e Kenryuu, os guarda-costas de Lurichiyo.
• Turn Back the Pendulum (Saga do Passado)
Se passa no fim da saga do Hueco Mundo, como prelúdio da Batalha do Inverno. Conta a história e o passado dos Vaizards, como Kisuke foi exilado, porque Tessai é tão poderoso e como Aizen conseguiu enganar toda a Soul Society, além de apresentar alguns personagens mais jovens.
• Batalha de Inverno
Atual saga do Mangá. Um dos momentos mais esperados da série, quando acontece o grande confronto: Shinigamis e Vaizards VS. Arrancars, Aizen, Tousen e Gin. Aizen tranca os invasores e quatro capitães e sub-capitães/tenentes do Gotei 13 (Kenpachi, Yachiru, Byakuya, Renji, Unohana, Isane, Mayuri e Nemu) no Hueco Mundo, diminuindo consideravelmente as defesas de Karakura. Estando nessa situação, os demais membros do Gotei 13 vão para Karakura lutar contra os 3 Espadas mais poderosos(Stark, Barragan e Halibel) e seus Fracción (subordinados dos Espadas). Ao chegar no que Aizen acha que é Karakura, o Gotei 13 está esperando por ele e Aizen percebe que ali não era a verdadeira Karakura e sim uma falsa cidade criada por 4 torres em cada canto da cidade, se por acaso essas torres fossem destruidas a cidade voltaria ao mundo real e viraria campo de batalha.
[Spoiler] Aizen logo percebe e antes que possa fazer alguma coisa Yamamoto aprisiona com o poder da sua espada Aizen, Tousen e Gin em uma grande barreira de fogo, imediatamente Barragan diz que irá assumir o controle e dá ordens para 4 fraccións dele ir atrás das 4 torres, mas a Gotei 13 previnida colocou um guerreiro forte em cada torres, são eles Ikkaku, Yumichika, Kira e Hisagi. Todos tem lutas complicadas e ganham, menos Ikkaku que foi derrotado por não usar sua Bankai, quem aparece para salvar Ikkaku é Komamura que consegue ganhar do fracción. Hitsugaya entra em luta contra Halibel, e Matsumoto cuida de 3 Fraccións, mas ela não iria conseguir vencer sozinha quando aparece Hinamori que ajuda sua amiga, porém as 3 Fraccións liberam sua Ressurección e arracam seu braço esquerdo para criar uma criatura cujo objetivo é só matar, essa criatura consegue ferir Hinamori, Matsumoto, Kira e Hisagi, porém Yamamoto luta e mata o mostro e as 3 Fraccións da Halibel. Enquanto isso Kyouraku luta contra Stark, Soi Fong que tinha ganhado de um fracción agora luta contra Barragan, e Hitsugaya continua lutando contra Halibel. Após isso Hitsugaya derrota Halibel já com sua ressurección (Tiburón) e Soi Fong derrota Barragan também já liberado (Arrogante) com sua Bankai, Starrk faz sua ressureicción (Los Lobos)junto com Lilinette e continua lutando contra Kyoukaru. Enquanto, no Hueco Mundo, Aizen deixa tudo nas mãos de Ulquiorra, que tem uma feroz luta contra Ichigo, no final Ichigo morre porém revive na forma de um Hollow completo e acaba por ganhar de Ulquiorra, mesmo ferido Ishida tenta parar Ichigo que estava prestes a exterminar Ulquiorra mesmo impossibilitado de lutar, como Ichigo estava insano acabou atirando a sua zampakutou (espada) em Ishida, não se sabe o motivo mais Ulquiorra salvou Ishida quando Ichigo estava prestes a mata-lo, no final Ulquiorra acaba morrendo. Logo após isso Yammy acorda de seu sono e libera sua Ressurección se tornando o espada 0 isso tudo na frente de Renji, Rukia e Sado. [Spoiler]
• Saga das Zanpakutous (somente no anime)
Saga filler, mas desta vez escrita pelo mangaka, Tite Kubo, sendo então chamada "Filler-Cannon", mostra as encarnações das Zanpakutous do Gotei 13. Em entrevistas, Tite Kubo disse que esta saga ocorreu antes da saga Hueco Mundo, ou seja, não é fora do contexto como a saga Amagai.
As zanpakutous dos capitães, vicecapitães e de Rukia se materializaram e declaram guerra contra os shinigamis, destruindo o Sereitei.Muramasa falou aos shinigamis que havia selado o comandante.Mas na verdade o comandante Yamamoto Criou então uma barreira mistica em torno de si para que Muramasa nao infiltrase no seu mundo psiquico, para poder assumir o poder de sua zampakutou, Ryujin jakka.Mas o objetivo de Muramasa era fundir o golpe mais poderoso de Kurosaki Ichigo, com o seu poder e refletir sobre a barreira do comandante fazendo com que ela se quebrasse, para poder entrar no mundo psiquico do comandante e assumir o poder da Ryujin jakka.Byakuya desaparece depois de uma luta contra Senbonzakura e Rukia vai para o mundo real lutando contra Sode no Shirayuki, sendo salva por Ichigo e logo depois voltando para a Soul Society para procurar seu irmão. Ela acaba sendo seguida depois por Ichigo e Yoruichi. No Sereitei, Rukia procura pelo irmão, mas Renji fala que ele ainda está desaparecido. Ela sai para procurar e encontra Sode no Shirayuki, tendo uma batalha com a mesma. Onde quando estava morrendo aparece Ichigo que a salva.
Ichigo trava uma pequena luta com a zanpakutou que diz que Ichigo não a estava atacando com toda sua força por achar que ela ainda é a zanpakutou da Rukia, durante a luta ela também fala do seu ódio por Kuchiki Rukia e diz que é livre e não mais obedecerá ela. Então Rukia diz que ela está certa e que Sode no Shirayuki é livre e já não é mais parte dela que ela a libertará e conjura um Kidou, já Sode no Shirayuki se surpreende pela atitude de Rukia e pergunta se ela não teme perde-lá ou viver sem ela, perguntas que são respondidas por Rukia dizendo que ela poderá viver sem ela e prende seus corpos no Rikujou Kourou e logo depois lançando o Souten Soukatsui. Sode no Shirayuki e Rukia são jogadas em direções opostas onde a primeira pensa por que Rukia fez aquilo já que os shinigamis se recusam a matar ou lutar contra suas próprias zanpakutous e logo depois tenta segurar a mão de Rukia sendo impedida por Muramasa que depois revela sua identidade para Ichigo, ele é uma Zanpakutou. Muramasa diz para Sode no Shirayuki ir embora e começa uma luta contra Ichigo libertando a Zangetsu do corpo do shinigami. Zangetsu e Ichigo lutam e o shinigami começa sua transformação Hollow. Muramasa se surpreende e pergunta o que é aquilo e Zangetsu responde que é a outra alma de Ichigo. Ichigo e Zangetsu lutam e o shinigami derrota a espada com sua transformação Hollow quase completa. Muramasa então luta contra Ichigo que para sua transformação dizendo que o Hollow só está atrapalhando. Renji e sua zampakutou Zabimaru lutam ao mesmo tempo que Hisagi e sua zampakutou Kazeshini, enquanto isso Muramasa entra no mundo interior de Ichigo e descobre o Hollow interior prendendo Ichigo e lutando contra o hollow que aparentemente ganha, mas Muramasa o prende e Ichigo o salva expulsando Muramasa de sua mente e saindo junto, Zangetsu aparece e diz que quer continuar a luta e só vai parar quando Ichigo a derrotar. Usando o poder do Hollow Ichigo derrota a zampakutou que volta para ele, Renji também derrota sua zampakutou usando kidous e consegue liberar sua shikai e usar o Higa Zekkou, mas Hisagi perde para Kazeshini sendo salvo por Kira.
Após tudo,se descobre que Muramassa esta fazendo uma lavagem cerebral nas zanpakutous,ela procura alguma insatisfaçao da zanpakutou,a zanpakutou apesar de tudo nao se importa muito com essa insatisfaçao(ou sequer sabe de sua existencia)e a faz vir a tona no instinto,sendo deixada a parte racional. Junto a isso se descobre que se as zanpakutous forem derrotadas pelos seus donos ela poderão voltar a lucidez e também se descobre que apos sofrer uma "lavagem cerebral",a zanpakutou fica imune,as primeiras zanpakutous a serem libertadas foram Zangetsu e Zabimaru.
Outro ataque acontece, feito por Gegetsburi e Houzokimaru que matam muitos shinigamis, Oomaeda tenta lutar contra Gegetsburi mas fica desacordado pois Ichigo sem querer quebra uma parede nele. Houzokimaru luta contra Ikkaku e vence o shinigami com a Bankai e Gegetsburi luta contra Ichigo e perde, sendo levada para o centro de pesquisas e morto por Nemu( aí se descobre que se a zampakutou for derrotada por outra pessoa que não seja seu senhor ela se quebra e morre não retornando), Ichigo vai atrás de Houzokimaru mas é pego por uma enchurrada de pétalas de cerejeira.
Ichigo vai atrás de Byakuya já que pensa ter visto ele ataca-lo e é encurralada por Haineko e Tobiume, mas aparecem Matsumoto e Hinamori que lutam contra as duas prrendendo-as em um kidou. Enquanto isso Ichigo encontra Hyorinmaru que o prende, então aparece Hitsugaya que derrota Hyourinmaru mas fica desacordado até o epi.243. Descobre-se que Byakuya triu o Sereitei e libertou Haineko e Tobiume. Dentro do esconderijo das zampakutous Byakuya quebra Sode no Shirayuki a mando de Senbozakura como prova de fidelidade( já que Sode no Shirayuki é zampakutou de Rukia, se Byakuya não tivesse mudado de lado realmente não a quebraria uma vez que matar a zampakutou é simbolicamenete matar o shinigami).
Então um ataque em massa acontece no Seireitei, Byakuya luta contra Renji e perde ao mesmo tempo em que Zabimaru luta contr Senbozakura também perdendo. Iba e Isane são atacados por Haineko, Tobiume e Ashizogi Jizou, Kira luta contra Kazeshini e vence( mas não a quebra) porém é pego de surpresa por Wabisuke que aumenta o peso de sua espada, Ikkaku luta contra Houzokimaru mas dessa vez o shinigami libera sua Shikai e vence mas desmaia, Ichigo então luta contra Senbozakura, Yumichika contra Ru'uiro Kujaku e aparentemente perde já que a zampakutou usa seu verdadeiro poder e Soifon luta contra Tengen e Gonryumaru, aparentemente ganhando contra os dois( mas falou que contra tengen seria dificil pois seu poder era mesmo muito grande) quando aparece Suzumebachi que aplica o primeiro ataque nas costas da shinigami. Iba e Isane são salvos por Matsumoto e Hinamori, Zaraki aparece e quebra Wabisuke e começa a lutar contra Byakuya, Soifon luta agora somente contra Suzumebachi e Ichigo continua lutando contra Senbozakura.
Yumichika que lutava mais longe de todos, para que não vissem o poder de Ru'uiro Kujaku ganha do mesmo usando um bakudou e se utilizando do fato dos dois serem extremamente parecidos, ou seja muito confiantes em si.
Soifon aparentemente perde para Suzumebachi já que ela era menor e então mais rápida, mas quando Suzumebachi foi atacar a segunda vez no rosto da shinigami ela usa Shunkou impossibilitanto da arma da zampakutou tocar em seu rosto e a prendendo logo após lhe cortando.
Lugares
• Soul Society: A Soul Society é a capital das almas e o local onde vivem os Shinigamis, que são os deuses da morte. A soul society está sob a responsabilidade do Gotei 13, o esquadrão de shinigamis onde quem comanda é Yamamoto Genryusai Shigekuni (o mais poderoso shinigami).
• Mundo dos Vivos: O Mundo dos vivos que aparece em Bleach é o Japão moderno, mais especificamente uma cidade a Oeste de Tokyo chamada Karakura.
• Cidade de Karakura: É a cidade onde Ichigo mora, é um lugar cheio de hollows provavelmente por causa da energia espiritual de Ichigo e seus amigos. Recentemente, a Soul Society criou uma montagem da cidade para evitar acidentes durante a luta entre os Arrancars, Aizen, Tousen e Gin X Shinigamis e Vaizards.
• Hueco Mundo: É o mundo onde todos os Hollows vivem. É dividido em 3 partes: a de cima é um deserto que abriga o castelo Las Noches, onde Aizen e seus Arrancars vivêm; a do meio é habitada por hollows comuns; e a inferior é a Floresta Menos, onde vivem todos os tipos de Menos Grande (Hollows mais poderosos divididos em três sub-categorias) e outros hollows comuns.
• Inferno: O Inferno não foi propriamente mostrado, somente seus portões, e esses só aparecem quando um hollow que cometeu muitos crimes durante a vida humana é purificado por um shinigami.
• Vale dos Gritos: É uma dimensão paralela ao mundo real e à Soul Society, habitada pelos Blanks (espirítos que perderam a memória), aparece somente no filme Bleach: Memories of Nobody.
Entidades
No mundo de Bleach existem duas entidades principais: os humanos e os espíritos. Dentro de cada humano está um espírito. Esses espíritos podem se mover livremente pelo nosso mundo que ninguém perceberá, com exceção de pessoas com forte capacidade espiritual. Um espírito que ainda não está morto quando acontece de sair de seu corpo estará preso por uma corrente. Quando morto ele se separa de seu corpo e a corrente quebra.
• Plus: São espíritos de pessoas que morreram e estão vagando. Possuem uma corrente quebrada ligada a seus corpos que se consome com o passar do tempo. Caso a alma não seja purificada antes da corrente se consumir por completo, sobrará apenas um buraco em seu lugar, e a alma se tornará um Hollow. Os Plus guardam memórias de sua vida passada. Quando essa memória é muito forte ele fica preso em algo. Normalmente são inofensivos. Um Shinigami que o identificar pode purificar sua alma, geralmente tocando a testa do Plus com a parte de baixo do cabo de sua Zanpakutou, e levá-lo para a Soul Society. Quando ele foi mal durante a vida, passou muito tempo sem passar pelo enterro ou estiver ligado a alguma coisa fortemente ele pode virar um Hollow. Um sinal de que o Plus vai virar Hollow é ele sentir fome. Se ele sentir fome toda hora e não virar Hollow é porque ele tem poderes espirituais e pode virar um Shinigami.
• Hollow: Hollows são maus, mas não por natureza, apenas porque não passaram pelo ritual certo. Atacam os vivos querendo comer espíritos, quanto mais forte melhor. Um Shinigami chega e o derrota, ele é levado imediatamente para a Soul Society. Agora se ele foi mau durante sua vida ele irá para o Inferno. A principal característica de um Hollow é sua máscara branca e um buraco em seu corpo, não tendo um local fixo (Ex: peito, barriga, olho).
o Menos: São Hollows que se alimentaram de outros Hollows por não conseguirem se satisfazer com espíritos humanos (Plus). São subdivididos em:
 Gillian: É a primeira e mais fraca fase dos Menos, porém mais numerosos que Adjuchas e Vasto Lordes, possuem pouca ou nenhuma inteligência, e normalmente agem em grupos. São capazes de disparar o Cero.
 Adjuchas: É o segundo nível de Menos, tem a inteligência e a força muito maior que a dos Gillian, são bem menores chegando à se aproximar à estatura e forma de um humano. À eles foi concedido o poder de controlar os Gillian por Aizen.
 Vasto Lordes: São a raça suprema entre os Menos, muito mais poderosos que os Gillian e Adjuchas, porém, são extremamente raros.
o Arrancars: Nome dado aos Hollows que retiraram suas máscaras. Quando um Hollow atinge certo nível de poder e consciência, consegue poderes Shinigami, ganhando uma Zanpakutou. São liderados por Sousuke Aizen, com base de operações em Las Noches, um imenso palácio que se encontra no Hueco Mundo. Eles não utilizam Bankai nem Shikai mas sim uma técnica de liberação da zanpakutou chamada resurrección e eles ganham aparência de como eram antes de se transformarem em Arrancars.
 Números: São os Arrancars mais fracos, são enumerados de 11 à 99, sendo que seus números são distribuídos por ordem de nascimento e não de força.
 Exéquias: São um grupo de extermínio semelhante ao onmitsu kidou dos shinigamis, recebem ordem de Aizen e dos Espadas.
 Espadas: São a elite dos Arrancars, enumerados de 0 a 9 em ordem decrescente de poder (o quinto é mais forte que o sexto que é mais forte que o sétimo... Sendo que o de número zero é o mais forte de todos - segundo o último mangá, este é Yami). Quando um Números prova ser forte o bastante, ele entra para os Espadas, e um dos Espadas é rebaixado, se tornando um Privarón Espada.
 Privarón Espada: São os Espadas que foram substituídos por outros mais fortes, perdem sua numeração antiga e ganham uma numeração de 3 dígitos, iniciando de 100.
• Shinigami: Significa literalmente, Deus da Morte. Seu trabalho é levar os Plus para a Soul Society e purificam os Hollows, o que os leva para a Soul Society ou para o inferno, caso tenha cometido muitos crimes quando ainda era vivo. Andam com uma Zanpakutou aonde quer vão. Quando vêm ao mundo real sua força é limitada para não chamar a atenção dos Hollows (Que são atraídos por espíritos fortes). Não podem ser vistos por humanos normais, somente por aqueles com uma percepção espiritual altíssima. Sua base é na Soul Society, liderados pelo Gotei 13 (os 13 Esquadrões). Cada Esquadrão é liderado por um capitão, ficando abaixo deles o vice-capitão (ou tenente) e os subordinados de nível inferior.
o Vaizard: Um grupo de shinigamis que já chegaram ser capitães e sub-capitões do Gotei 13 . Porém acabaram sendo vitimas de um experimento de transformação Hollow, realizado por Aizen. Foram exilados junto com Urahara Kisuke á 100 anos atrás, quando este os livrou de uma completa transformação Hollow . Possuem mascaras e poderes similares ao de um hollow, sendo o oposto de um arrancar. Kurosaki Ichigo se tornou um vaizard no processo de readiquirir seus poderes shinigami.
• Quincy: Um clã de humanos que possuem diversas habilidades, tendo como arma principal um arco espiritual (apesar de ja terem aparecido uma espada chamada Selle Shineider (retalhadora de almas, ou zampakutou, em alemão) e uma granada). Tinham como objetivo à luta contra os Hollows, porém seus métodos eram repudiados pela Soul Society, pois ele não purificavam os Hollows, ele os destruíam completamente. Por esse motivo à Soul Society ordenou o extermínio do clã, que foi dizimado há 200 anos pelos Shinigamis. Os únicos Quincys vivos na série são Ishida Uryuu e Ishida Ryuuken.
• Bount: Um clã de humanos que devido a um acidente em um experimento na Seireitei, se tornaram imortais.Também ja foram conhecidos como vampiros.Se alimentam da alma de humanos normais. São individualistas, frios, odiando se aliar com outras pessoas. Usam Dolls (Bonecos) como arma, trabalhando junto com eles. Quando seus Dolls são derrotados, seus respectivos donos também morrem.
• Espíritos Alterados: Uma vez, na Soul Society, foi criado um projeto chamado "Spear Head", que tinha como objetivo modificar as almas dos Gikongan para que eles pudessem lutar contra Hollows, o projeto foi cancelado e a maioria foi destruída, porém ainda existem alguns que conseguiram se esconder e sobreviver.
• Blanks: são espíritos que, de algum modo, foram "ejetados" do ciclo eterno de troca de espirítos entre o mundo real e a Soul Society, e que acabaram se perdendo no Vale dos Gritos. Apareceram somente no filme Bleach: Memories of Nobody.
Personagens
• Kurosaki Ichigo
Ichigo é o personagem principal da série. Sua maior marca é seu cabelo cor de laranja. Entretanto, em conseqüência da coloração de seu cabelo, é visto constantemente como um punk pelos adultos. Apesar de sua aparência, Ichigo é muito inteligente e gasta quase todo seu tempo livre estudando. Também é muito mau-humorado, porém, atrás de toda a brutalidade, Ichigo é realmente uma pessoa muito amável. Ele ajuda a todos que estão diante de seus olhos. Em uma luta com seus oponentes, é quase uma garantia que Ichigo ganhe. Seu movimento "Stomp Kurosaki" (um pontapé simples, mas obviamente poderoso à cara) é muito poderoso.
Ichigo pode ver os fantasmas, mais conhecidos como Hollow e Plus. Inicialmente, Ichigo fez exame de poder shinigami a fim conservar sua família, mas, quando a responsabilidade é empurrada para ele, decidiu que lutaria por ninguém mais fora ele mesmo, e seus próprios princípios.
Entretanto, quando apresentado a um cenário onde deve fazer uma decisão para salvar alguém ou não, luta sempre com suas melhores habilidades. Durante todo a história, Ichigo lutou por muitas coisas. Em seu primeiro encontro com um hollow, lutou para salvar sua família. Depois, lutou para salvar seus amigos. Em seguida, lutou pela segurança de seu município, Karakura, ajudando a purificar os holows que apareciam na cidade.
• Kuchiki Rukia
Rukia é uma shinigami da Soul Society e irmã adotiva do atual líder da nobre e poderosa família Kuchiki, Byakuya. Aparece primeiramente matando um hollow que perseguia um Ichigo (a principio pensava que fosse o espirito de uma garota.) depois no quarto de Ichigo ao perseguir outro hollow, contando com o fato de que Ichigo, sendo humano, não poderia vê-la. Mas quando as coisas vão ficando perigosas ela transfere seus poderes de shinigami a Ichigo. Sem suas habilidades, é incapaz de retornar à Soul Society e é forçada habitar um gigai, ou um corpo provisório. Rukia então vai estudar na Karakura High School como um membro da classe de Ichigo. Embora sua idade exata é desconhecida, diz a Ichigo que viveu ao menos 10 vezes mais que ele. Tem várias técnicas de shinigami incluindo um telefone que recebe ordens da Soul Society, um dispositivo que pode alterar memórias, e uma luva que pode separar um espírito de seu corpo. Apesar de sua vida longa, Rukia é ignorante quanto a muitas coisas na sociedade moderna. Aprende tendências lingüísticas atuais através de "fontes de confiança", tais como mangás do terror.
Rukia reside no armário de Ichigo enquanto está no mundo dos humanos. Enquanto esperava suas habilidades retornarem, Rukia treinou Ichigo às maneiras dos shinigami. Sua personalidade varia dependendo da situação. Na frente de seus superiores é fria, entretanto, ao agir em sua capacidade oficial como um shinigami, é muito decisiva e ativa. Nada é remotamente tímido sobre ela. Com Ichigo, ela se faz de mestra para ensiná-lo o trabalho de um shinigami, sendo uma pena que suas técnicas de desenho sejam tão ruins.
É membro da 13ª divisão shinigami e é especialista em Kidous. Tem potencial para ser um oficial, porém seu irmão Byakuya não a deixa virar uma pois tem receio de que lhe sejam dadas missões perigosas. É dona da mais bela zanpakutou de toda a Soul Society, a Sode no Shirayuki. Toda branca e com uma longa fita grudada no fim do cabo, sua zanpakutou tem como elemento o gelo, que possui três danças, a Tsukishiro, a Hakuren e a Shirafune.
• Inoue Orihime
É uma adolescente avoada, atrapalhada, infantil e com uma imaginação fértil, mas uma pessoa muito boa. É apaixonada por Ichigo Kurosaki e sua grande amiga é Tatsuki Arisawa. Um de seus gostos estranhos é para comida: adora fazer comidas estranhas, misturar coisas, gosto que é compartilhado por Rangiku Matsumoto. De vez em quando se perde no meio de seus pensamentos, imaginando coisas e agindo como se aquilo fosse verdade. Facilmente se distrai com coisas bonitas. Uma de suas características mais marcantes são os cabelos castanhos e os seios extremamente avantajados, o que contrasta com sua personalidade infantil.
A convivência com Ichigo e sua força espiritual alta despertaram nela um poder que ela usou na primeira vez para proteger Tatsuki e Chizuru de um Hollow. Após isso passou a lutar ao ladode ichigo e dos outros, e sendo considerada uma grande amiga.
Seus poder é a rejeição de eventos, proveniente das presilhas que seu irmão lhe deu antes de morrer. Com elas, Orihime pode invocar seis "entidades", que formam seu Shun Shun Rikka, que possui três habilidades: a criação de um escudo que "rejeita" acontecimentos que aconteceram com algo dentro de seu limite (como quando ela "restaura" o braço de Sado), sendo isto acima da reversão temporal. Há também a criação de um escudo de defesa e um de ataque, que rejeita a existência do que ela atacou.
Apesar de possuir poderes que, segundo Aizen, estão acima da reversão temporal e que facilmente rejeitariam as leis impostas por Deus, Inoue não gosta de lutar de maneira alguma, preferindo proteger seus amigos.
Nota: no mangá, Orihime deixa claro desde o primeiro volume que é apaixonada por Ichigo, já no anime isto só fica claro no episódio 141.
• Ishida Uryuu
Ishida é um Quincy, ou seja, um membro de um clã inimigo do Shinigamis. Dedicando um ódio para com os Shinigamis (que destruíram o seu clã), Ishida desenvolve, no entanto, uma amizade das mais especiais com Ichigo. São, embora rivais, amigos combinados. Está na mesma classe que Ichigo, é membro do clube de costura, além de ser o melhor aluno do colégio.É um arqueiro ,suas flechas são de matéria espiritual.
Uryuu tem uma caracteristica marcante de ter muitos acessórios(relativos aos Quincys)como Quincy Cross,Ginrei Kojaku,Luva Sanrei,Seele Schneider, entre outros.
Sabe fazer roupas femininas como ninguém e suas técnicas de costura são invejáveis,na luta contra Mayuri Kurotsuchi,perdeu seus poderes, mas conseguiu recuperá-los recebendo uma flecha a exatos 19mm do seu coração de seu pai Ryuuken Ishida fazendo um trato de q nunca mais se envolveria com Shinigamis, mas acabou quebrando essa promessa quando foi ajudar Ichigo,Rukia,Yasutora e Renji para resgatar Inoue Orihime dos Arrancars.
• Sado Yasutora:
Gosta de usar camisetas de cores vibrantes com a gola aberta, tem uma tatuagem no seu braço esquerdo de uma cobra enrolada em um coração alado, onde está escrito "Amor e Muerte".
Sado, chamado de Chad por seu amigo Ichigo (devido inicialmente a um erro da leitura do kanji do seu nome), é um personagem quieto. Gosta de usar poucas palavras, passando muitas vezes desapercebido. Tem um grande coração, tentando proteger todos à sua volta com sua grande força, mas tem uma política de nunca usá-la para proveito próprio. Tem poucos amigos,entre eles Keigo Asano, Mizuiro, Ichigo, Inoue e Rukia, mas dá sua vida por eles.
Urahara diz que seu poder talvez seja um derivado dos poderes dos hollows já que a "pele" que forma os braços dele quando ativa seus poderes é igual a pele de aço dos Hollows e Arrancars.
• Abarai Renji
Renji é o tenente da sexta divisão do Gotei 13 e é um dos únicos shinigamis não capitães que possui Bankai. É muito forte e orgulhoso e tem quase todo corpo tatuado. Tem um forte sentimento por Rukia e apesar de sua rivalidade com Ichigo são bons amigos.
Renji conheceu Rukia em Rukongai quando os dois eram crianças. Os dois viraram grandes amigos, cresceram e resolveram virar shinigamis, porém, na academia shinigami, Rukia é adotada por Byakuya Kuchiki, atual capitão da sexta divisão, como irmã. Isso deixa Renji magoado, já que não poderia mais viver ao lado de sua amiga, pois a mesma tinha virado parte da nobreza. Depois de conhecer Byakuya, Renji faz de tudo para se tornar mais forte do que ele, pois guarda ressentimentos por não ter impedido que ele levasse Rukia consigo.
• Kon
Kon é, na verdade, um espírito alterado que acabou não sendo eliminado, como as outros do mesmo tipo. Usa como corpo um leão de pelúcia que Ichigo achou no lixo, entrando no corpo de Ichigo quando esse quer sair como um Shinigami. Kon é bem humano, preguiçoso, medroso, tarado por mulher (principalmente por Inoue e Rukia), e é também um membro dos Karakura Super Heroes, liderados por Don Kan'onji. Ele é usado como mascote, porém na maioria das vezes ele vira uma arma.
• Aizen Sousuke
Aizen, no início, parece ser uma pessoa boa e calma, adorado por todos. Com esse ar paterno, era difícil alguém não se afeiçoar a ele. Sempre tinha um sorriso para todos, mostrando sua calma e amizade. Por causa disso, virava um exemplo a seguir para os Shinigamis novatos, em especial sua sub-capitã Hinamori Momo, que o idolatra. Se junta a Ichimaru Gin e Tousen Kaname, assassina todos os integrantes da central 46, setor da soul society que tomava todas as decisões importantes, forja seu próprio assassinato, colocando a culpa no Capitão Hitsugaya. Ele próprio havia fingindo ser a central 46, condenado Rukia à morte e enviado Byakuia e Renji para capturá-la. Quando Ichigo consegue salvar Rukia ele aparece, tenta assassinar Hinamori e Hitsugaya, consegue agarrar Rukia e tirar de dentro do espírito dela o seu maior objetivo, que era o hougyoku, um artefato criado por Urahara (que tem o poder de quebrar os limites entre Shinigamis e Hollows), depois foge para o Hueco Mundo.
• Urahara Kisuke
Kisuke é uma pessoa misteriosa. Gerente da loja de produtos Urahara, ele é o ex-Capitão da 12ª Divisão, trabalhando por conta própria junto com Ururu Tsumugiya, Jinta Hanakari e Tessai Tsukabishi. Conhece muitas coisas, e é muito forte, capaz de vencer sem problemas um Espada. Kisuke também é o criador do Hougyoku.
• Karin e Yuzu
As duas irmãs mais novas de Ichigo, ambas com 10 ~ 11 anos de idade. A primeira, Karin, era igual a Yuzu antes da mãe morrer: chorona, infantil e medrosa. Mas, depois que a mãe morreu, tornou-se fria e não chorou durante 6 anos. Assim como Ichigo, ela pode ver fantasmas, mas mesmo vendo-os não acredita que eles sejam reais.
A segunda, Yuzu, é aparentemente dependente dos irmãos. Quando a mãe morreu, foi ela quem se encarregou das tarefas domésticas. Muito inocente, está sempre andando por aí com Karin e acredita que ela e Ichigo possam ajudá-la quando estiver em apuros. Vê os irmãos como seus protetores, e modelos exemplos para se seguir.
• Kurosaki Isshin
Pai de Kurosaki Ichigo.Vive batendo no Ichigo de brincadeira e acaba apanhando. É um shinigami,e também é Capitão. Não se sabe seu esquadrão , nem a época que frequentou a Soul Society.
Gotei 13
A parte mais importante da Soul Society, as 13 Divisões(Gotei 13). Aqui é onde o Shinigami começa a exercer as suas funções. Cada divisão é responsável por uma determinda área e também por determinadas funções dentro da Soul Society. O posto máximo de uma divisão é o Capitão, que são os mais poderosos Shinigamis da Soul Society, e logo abaixo deles estão os Tenentes(ou sub-capitães), que além de manter o equilíbrio entre os dois mundos, também são responsáveis pela ordem (por meio da força ou não) dentro da Soul Society.
• Capitão: Divididos em 13, eles têm como prioridade comandar todo o seu esquadrão. Tarefas destinadas aos capitães são raras. Apenas tarefa de suma importância requerem a presença dos mesmos. Existem três maneiras para tornar-se um capitão:
1. Um teste prático, chamado de Taishuu, envolvendo outros três capitães. Este teste deverá ser realizado na presença do Comandante da Gotei 13.
2. Ser recomendado por outros 6 capitães. E que entre os demais 7 capitães, 3 aprovarem a entrada. Resumindo, aprovação de 9 capitães.
3. Derrotar um capitão já nomeado na frente de 200 ou mais membros das 13 divisões.
• Tenente: Também estão em 13, sendo um para cada divisão. A eles são conferidas tarefas de média-importância e também responsabilidades envolvendo as papeladas de cada divisão. A forma de se chegar ao posto de tenente é ser escolhido por um capitão. Não se sabe se há algum teste para este posto, mas é o segundo mais importante posto das divisões, devem obedecer e estar sempre presente ao lado de seus capitães.
Zanpakutou
Zanpakutous: (Literamente cortadoras de almas), no mundo de Bleach, são as armas que os Shinigamis usam para derrotar os Hollows. São katanas, normalmente, mas elas mudam de forma. Cada Zanpakutou tem vida própria, personalidade e força. As Zanpakutous possuem 3 formas.
• Asauchi: São as Zanpakutous na forma normal, mais fraca. Nessa forma ela é como uma katana normal, tendo uma bainha. A Zanpakutou permanece nessa forma enquanto não se aprende seu nome. O tamanho da Asauchi depende da força espiritual do portador, porém Shinigamis mais fortes escondem sua força para que suas Zanpakutous não fiquem gigantes, mas isso não as torna mais fracas.
• Shikai: Assim que o portador da Zanpakutou apura sua audição ele consegue ouvir o chamado de sua Zanpakutou, que grita seu nome. Assim, o portador pode entrar no mundo da sua Zanpakutou subordina-la a ele e, sabendo o nome, ele pode chamá-la e utilizar seu poder, fazendo com que ela ganhe alguma habilidade especial e tamanho. Existem as Zanpakutous elementais (vento, água, fogo, por exemplo), e as normais. Elas podem ter mais de uma forma, como a de Tousen Kaname.
• Bankai: A última e mais poderosa liberação da Zanpakutou. Somente poucos conseguem chegar nesse nível, e para se alcançar este nível é necessário no mínimo 10 anos de treino, e mais alguns para domina-la totalmente. É um pré-requisito básico para quem quer virar um Capitão na Soul Society. A Bankai age de forma inversa à Shikai, pois o usuário deve chamar a sua Zanpakutou ao seu mundo e derrotá-la para assim poder usar seu poder na capacidade máxima, por isso a necessidade de treino adicional. A Bankai tem um tremendo poder e apesar de nascido do usuário, não se deixará controlar facilmente. Normalmente se invoca uma entidade com um poder gigante, sendo as Bankai algo monstruoso, porém a Bankai pode ser algo menos imponente, aumentando a força do usuário, a velocidade. Urahara Kisuke criou um objeto que materializa automaticamente sua Zanpakutou, o que, para aqueles sem tempo para esperar, utilizam para poder ter a chance de derrotar sua Zanpakutou, para aqueles que não conseguem, as consequências são terríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário