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domingo, 28 de fevereiro de 2010

hunter x hunter


é uma série de mangá e de anime do autor Yoshihiro Togashi (criador de Yu Yu Hakusho e Level E), e é publicada na revista Shonen Jump, da editora Shueisha. Atualmente tem 27 volumes encadernados no formato tankoubon. A série animada é produzida pela Nippon Animation em 62 episódios no formato tv e 3 OVA. Também ganhou um teatro musical em 2001, interpretado pelos dubladores dos personagens.
Hunter x Hunter conta a história de Gon, Leorio, Kurapika e Killua, que se encontram quando iam fazer o exame para se tornar um Hunter (caçador em inglês), um exame difícil com provas sobre-humanas com o objetivo de verificar se o examinado realmente é apto para se tornar um Hunter. Na seqüência são mostrados os encontros e desencontros dos quatro amigos enquanto o autor mostra um pouco mais do imenso mundo que ele próprio criou, misturando RPG, Aventura e Ação.

Definição de Hunter
Um Hunter é um caçador de perigos e mistérios, pago pelos governos do mundo para descobrir coisas novas, raras e perigosas, prender criminosos, realizar serviços sujos de forma eficiente, sendo que é totalmente da escolha dele o que fazer.
Um Hunter que caça criminosos é conhecido como Caçador de Lista Negra (Black List Hunter) ou um Hunter que trabalha por dinheiro sem distinção é um Hunter Mercenário. O autor deixa bem claro que apesar de um Hunter possuir um apoio quase mundial, não precisa ser obrigatoriamente bom ou mau sendo a principal vantagem de ser Hunter sua total liberdade de fazer o que quiser (até mesmo matar pessoas sem ter que dar muitas justificativas).
Mundo dos Hunters
A história se passa em universo paralelo ou em um futuro pós-apocalíptico onde os continentes estão de forma aleatória no globo e muitas áreas ainda não foram exploradas (o alvo de alguns Hunters). O tempo é dividido em períodos (marcação de tempo comparável aos anos) e a história da série começa no período 287, quando Gon, Killua, Kurapika e Leorio fazem o exame para caçador.
Alguns locais do mundo da série
• República de Padokia: corresponderia à África, mas se localizaria onde na realidade fica o Canadá. Padokia é uma famosa ilha turística e um dos seus pontos mais conhecidos é a Montanha Kukulu, lar da família de assassinos profissionais Zoaldyeck, na província de Dentora.
• Continente Yorubian: corresponderia à América do Norte, mas se localizaria na região da América do Sul, onde fica cidade de York Shin, a maior metrópole do mundo de Hunter x Hunter.
• Continente Asiático: corresponderia ao resto do mundo, divido em duas grandes ilhas, numa das quais se localiza Kakin.
• Local do Exame: corresponderia à América do Sul, mas se localizaria no litoral oeste dos EUA, onde boa parte dos episódios ocorre no começo do anime.
• Ilha da Baleia: local de nascimento e criação de Gon por Mito Freecs (prima de seu pai no mangá e no anime irmã da mãe dele).É o lugar onde Gon desenvolveu seus instintos animais que o ajudariam na continuidade da história.
• Pântano Numele ou Poleiro do Trapaceiro: local da 2ª parte do 1º Teste do Exame Principal. Os candidatos precisavam apenas seguir Satotsu por entre a névoa e animais perigosos.
• Arena Celestial: seria o 4º maior prédio do mundo, com 991 metros e 210 andares. Nesta torre, quanto mais alto o lugar que se luta, mais dinheiro se ganha.
• Torre dos Enganos: local onde foi realizado o 3º Teste Principal do Exame Hunter. É impossível escalá-la devido às criaturas que habitam seus arredores, e só se pode entrar nela através de portas secretas.
Tipos de Hunter
• Hunter Gourmet
Ou Hunter Cozinheiro. Como Menchi e Buhara, são hunters que arriscam suas vidas para procurar novos sabores para comida.
• Hunter Arqueólogo
Como o pai de Gon, Ging Freaks , os hunters Arqueólogos são aqueles que procuram vestígios de civilizações antigas e tentam restaurar ruínas históricas
• Hunter de Animais Selvagens
Sua missão é localizar animais em extinção e proteger os existentes.
• Hunter Musical
São os hunters que usam o som como ataque sua missão é encontrar novas melodias para o mundo
• Hunter de Tesouros
São Hunters com a missão de achar e pegar tesouros espalhados por todo mundo
• Hunter da Lista Negra
O objetivo de Kurapika, são hunters que caçam criminosos por todo mundo
• Hunter Mercenário
São os hunters que fazem tudo por dinheiro.
Aura e Nen
Aura é a energia vital que flui naturalmente dos seres vivos. A arte de controlar essa energia se chama "Nen". Poucas pessoas conhecem esse poder, mas aqueles que o controlam se tornam pessoas poderosas, capazes de resistir ataques de bazucas e causar com os punhos ou qualquer parte do corpo dano equivalente a mesma. Para se tornar realmente um Hunter, o ultimo teste é aprender sobre Aura e seu controle (nen).Os mais perigosos criminosos procurados utilizam Nen e existem muitos perigos naturais no mundo de HunterxHunter que estão além da capacidade humana normal.
Nada é dito sobre Nen para aquele que se torna Hunter passando no Exame Hunter . Ele deve descobrir sozinho - se já não souber - e caso não saiba poderá ou morrer para um usuário de Nen ou um perigo que é maior que suas capacidades, ou não conseguirá fazer nada por que muitas organizações e grupos que empregam Hunters "filtram" seus empregados verificando o poder de seus "Nen" (a capacidade de controle de sua Aura). Kurapika, um dos personagens, quando se tornou Hunter não conseguiu um emprego como mercenário por que não foi capaz de ver o desenho feito pela atendente com Aura e ela o mandou retornar assim que for capaz de ver o que estava na ponta de seu dedo(o desenho de uma caveira).
Aprendendo Nen
Ninguém nasce sabendo controlar sua Aura. O Nen é adquirido das seguinter formas:
Gradualmente
Aprender gradualmente é o jeito mais lento, mas é seguro ao contrario dos outros. Tera que ser treinado por um mestre através de oraçãos e meditação a usar o Nen e a controla-lo.
Indução
Na Indução é preciso que tenha um usuário de Nen experiente e sem más intenções utiliza a própria aura pra abrir os shoukos (portas que existem em nosso corpo e por elas que saem nossa aura) do induzido. Com a liberação total do shouko o induzido deve se concentrar, relaxar e ficando em uma posição ereta tentando conter a energia vitel para evitar uma liberação exagerada podendo até mesmo faze-o morrer.
Batismo
O Batismo é aprendido sem treinamento, mas é muito perigoso. O batismo consiste simplesmente em sobreviver a um combate com alguém que se utilize de Nen. Apesar de ser difícil devido ao poder destrutivo que pode ser causado com Nen, aqueles que sobrevivem tem uma especie de "indução" só que essa não voluntária. Obviamente, apesar de ser capaz de liberar sua aura, tanto o usuário que foi induzido quanto o batizado ainda deve treinar com ajuda de alguém para ser capaz de atingir niveis realmente bons de controle.
Técnicas Básicas do Nen
Ten
Ten é a habilidade em que se concentra aura no corpo todo para se defender de ataques usados com Nen. Usando o Ten, o corpo envolvido por ele fica mais forte e a pessoa mantém a juventude por mais tempo.
Shu
Shu é a forma avançada do Ten, ele permite com que o usuário do Nen envolva sua arma com Aura, deixando a arma muito mais poderosa e resistente. Um exemplo são as cartas de baralho de Hisoka que tem capacidade de cortar até metal.
Ren
É a habilidade que faz com que se emita mais aura do que o normal. O Ren faz com que todos os Shoukos do corpo abram-se ao mesmo tempo para que se consiga uma grande energia.
Gyou
Habilidade de concentrar aura em uma única parte do corpo e é usado mais nos olhos para enxergar uma aura escondida com In. Gyou também tem um importante papel no combate com Nen usado em conjunto com Ken.
Zetsu
É a habilidade que corta uma aura. Pode apagar a presença e a eficiência dela quando você quer se recuperar. O Zetsu fecha todos os Shoukos do corpo.
In (ocultar)
É a forma avançada do Zetsu e é também uma das habilidades bem básicas que faz com que seu usuário oculte completamente sua presença, também pode ser usada para ocultar uma aura e imperdir a visualização de sua forma.
] En
Considerado a extensão máxima do Ren e Ten do individuo, muito é discutido sobre ser a forma de medida definitiva de quanto poder um usuário de Nen possui. Usando o máximo de aura possível e controle sobre ela o usuário estende sua aura em forma de uma redoma que vai crescendo e permitindo que o usuário "sinta" o que há em sua volta, mesmo que elas estejam em outro corredor ou que o usuário não esteja vendo nada. Pode ser comparado a uma espécie de radar.
Kou
Forma de ataque mais poderosa utilizada por um usuário de Nen aonde ele concentra todo seu Nen em uma parte do corpo utilizando Zetsu para fechar todos os canais de aura menos um único e utilizando Ren e Ten para por o máximo de energia naquele ponto escolhido. O grande perigo de Kou é que quando utiliza essa técnica o resto do corpo do usuário fica totalmente sem aura e assim totalmente desprotegido.
Ken
Se você se protege de Kou usando Kou seria muito efetivo, mas pense bem. E se quando o adversário atacar ele acertar outra parte que não seja a parte protegida por Kou? Ken é a resposta mais efetiva de defesa pra essa pergunta. Utilizando seu Ren você libera toda energia possível de uma vez e usa Ten para mante-la protegendo-o o máximo possível. É a técnica de defesa em combate de Nen principal.
Ryu
Quando um usuário de Nen usa Ken para se defender ele utilizará de Gyou para atacar. Ao invés de cortar todo o fluxo de aura no resto do corpo como se faz com Kou, ele usa o Ren localizado (Gyou) na área que vai atacar para aumentar a quantidade de energia e assim somente reduzir nas outras áreas do corpo. Essa transição de energia de um lado para outro do corpo utilizando-se de Gyou e Ken chama-se "Ryu". Quanto mais rápido seu Ryu for, menos risco você terá de ser golpeado em uma área que você desprotegeu um pouco para utilizar Gyou.
Hatsu
Hatsu, também chamado em algumas traduções como "Tipo de Nen" ou "Emissão de Nen" como os nomes dizem é a forma particular com que cada usuário de Nen controla sua Aura em seu estágio mais avançado. Existem 6 categorias e cada pessoa se encaixa em uma dessas categorias:
• Emissão/Houshutsu: Grupo especializado em expelir o nen de seu corpo em forma de ataque.
• Reforço/Intensificação/Kyouka: Grupo especializado em concentrar o nen em seu corpo para adquirir mais força de ataque e defesa.
• Transformação/Enka/Henka: Grupo especializado em transformar a aura moldando-a e dando e elas propriedades físicas diferentes.
• Manipulação/Controle/Sousa: Grupo especializado em manipular seres ou objetos com seu nen.
• Materialização/Gugenka: Grupo especializado em materializar objetos ou seres com seu nen.
• Especialização/Tokushitsu: Grupo especial, onde as ténicas dos usuários não se encaixam em nenhum dos outros grupos, elas são especiais e podem ter aspectos dos outros grupos. Normalmente essas habilidades são passadas hereditáriamente se tornando uma caracteristica que diferencia familias, grupos e clãs.
Personalidades dos usuários de Hatsu
Hisoka disse que era capaz de julgar o tipo de hatsu de uma pessoa baseado na personalidade dela (e de acordo com ele, todas as pessoas de um tipo de Hatsu são geralmente do mesmo tipo de personalidade). Entretanto, ele disse que esse método não é sempre correto e é parecido com tentar advinhar o signo ou o tipo de sangue apenas analisando a personalidade. De acordo com essa teoria:
• Emissão/Houshutsu: Impacientes e não prestam atenção em detalhes.
• Reforço/Intensificação/Kyouka: Determinados e com mente simples.
• Transformação/Enka/Henka: Imprevisíveis, desonestos e mentirosos.
• Manipulação/Controle/Sousa: Pessoas lógicas que avançam no seu próprio ritmo.
• Materialização/Gugenka: Nervosos.
• Especialização/Tokushitsu: Independentes e carismáticos.
Compatibilidade dos Hatsus
Um usuário de Nen possui um grupo de Hatsu natural, ele pode usar habilidades desse grupo com 100% de eficiência. No entanto eles são livres pra utilizar habilidades dos outros grupos, porém com uma dificuldade maior para aprender e utilizar. Além disso nunca poderão se comparar com usuários naturais do grupo em condições iguais.
Usuarios de Reforço/Intensificação/Kyouka são:
100% em Reforço
80% em Emissão
60% em Manipulação
0% em Especialização*
60% em Materialização
80% em Transformação
Usuarios de Emissão/Houshutsu são:
100% em Emissão
80% em Manipulação
0% em Especialização*
40% em Materialização
60% em Transformação
80% em Reforço
Usuarios de Manipulação/Controle/Sousa são:
100% em Manipulação
0% em Especialização*
60% em Materialização
40% em Transformação
60% em Reforço
80% em Emissão
Usuarios de Especialização/Tokushitsu são:*
100% em Specialização
80% em Materialização
60% em Transformação
40% em Reforço
60% em Emissão
80% em Manipulação
Usuarios de Materialização/Gugenka são:
100% em Materialização
80% em Transformação
60% em Reforço
40% em Emissão
60% em Manipulação
0% em Especialização*
Usuarios de Transformação/Enka/Henka são:
100% em Transformação
80% em Reforço
60% em Emissão
40% em Manipulação
0% em Especialização*
80% em Materialização

• nota-se que a especialização não pode ser aprendida, ja que ela é coseguida por nascença ou atraves do tempo.
Condições e Juramentos
É possível passar do seu limite natural impondo condições e juramentos para suas habilidades. O poder Nen é medido por sua determinação, quanto mais difícil for, mais forte ficará a habilidade. No entanto é uma força instável já que o usuário deverá cumprir regras.
• Condições: Quando é necessário cumprir certos objetivos para a habilidade funcionar. Ex.: Roubo de habilidades de Kuroro ou Countdown de Gensuru.
• Juramentos: Quando o usuário impõe a si mesmo delimitações que se não cumpridas podem levar a represálias como perda do Nen ou mesmo da vida. Ex.: Juramento do Kurapika de usar a Chain Jail apenas nas Aranhas.
Personagens
Gon
O pai do personagem, Gin Freaks, é um caçador muito famoso que perdeu a guarda dele para sua tia quando ainda era criança, a razão pela qual Gon pretende se tornar um caçador é poder um dia encontrar seu pai. Gon viveu sua infância toda na Ilha da Baleia um local selvagem aonde aprendeu sobre sobrevivência e afinou seus instintos, possui muita afinidade com animais e, apesar de ter apenas 12 anos, é muito forte. Na aprendizagem do nen, consegue o poder de intensificador, que segundo Hisoka, suas personalidade inocente, impulsiva e forte são as caracteristicas de pessoas com esse poder.
Killua
Killua Zaoldyeck possui a mesma idade que Gon mas já é um ex-assassino profissional. Sua familia é dedicada ao ramo do assassinato sendo os mais conceituados e famosos do mundo. Killua é considerado um promissor membro da familia mas acaba fugindo de casa e entrando no Exame Hunter em busca de diversão, conhecendo Gon e os outros. Cultiva uma profunda amizade com Gon, seu maior amigo, apesar de terem a mesma idade. Com o nen, aprende a transformação, sendo que Gon e Killua tiveram o mesmo mestre na aprendizagem de nen, no coliseu do ceu.
Kurapika
Kurapika Kuruta é o último membro da tribo Kuruta, uma tribo que, quando seus membro estavam sobre o efeito de fortes emoções, ficavam com os olhos totalmente vermelhos. Quando eles morrem, seus olhos se tornam permanentemente vermelhos e possuem um alto valor no mercado negro. Quando Kurapika tinha 12 anos, todo os outros membro de seu clã são assassinados pelo Genei Ryodan, cujos integrantes arrancaram as pupilas escarlates para vender. Kurapika deseja se vingar por ser o único sobrevivente de sua tribo e recuperar a qualquer custo todos os olhos arrancados. Por isso deseja se tornar um Hunter e ter acesso a informações que somente um Hunter poder obter. Kurapika é inteligente e hábil. Na aprendizagem de nen, tem as habilidades de materialização.
Leorio
Leorio quer se tornar um Hunter para conseguir dinheiro para os estudos de medicina e se tornar um bom médico, ele tem esse sonho devido a um incidente que aconteceu a seu melhor amigo, que por ele não ter dinheiro, não pode cuidar de seu amigo, que acabou morrendo. É um personagem cômico, mas possui grande habilidade, embora não entre em tantos confrontos como os outros protagonistas. No anime, ele só luta uma vez (contra Kurapika, no inicio do teste Hunter). Existe uma forte comparação entre Leorio e Kuwabara, personagem da série Yu Yu Hakusho, uma vez que os dois são os personagens mais bem humorados das duas séries e que ambas são obras do mesmo autor. Leorio também é um intensificador como Gon.
Hisoka (Shin Hisoka)
Hisoka é um guerreiro cruel, sádico e extremamente poderoso além de um ótimo ilusionista mágico (como ele mesmo se refere). Se uniu ao Genei Ryodan como o número 4 para enfrentar seu líder e a busca por grandes inimigos e por seu objetivo. Utiliza-se de cartas de baralho impregnadas por seu poder Nen.Hisoka tem o poder de transformação, com sua goma elastica e textura surpresa.
Família Zaoldyeck
Todos os seus membros são assassinos profissionais. Seus integrantes são: Maha (bisavô de Killua), Zeno (avô), Silva (pai), Kikyou (mãe), Irumi (irmão mais velho), Milluk (segundo irmão), Alluka (irmão do meio), Killua (o quarto irmão) e Karuto (o irmão mais novo).
Biscuit Kruger “Biske”
É uma caçadora profissional. Tem a aparência de uma menininha e tem muitas vezes um papel de comédia. Ela conheceu Gon e Killua em Greed Island e propõe a eles ser sua Mentora (a principio só queria destruir a amizade entre Gon e Killua). Na verdade, é a mestre de Wing (O primeiro Mentor de NEN da dupla). É ambiciosa, mentirosa mais é muito forte, ela tem um corpo perfeitamente treinado. Sua meta na Ilha é conseguir uma jóia rara para sua coleção, o planeta azul. Quando ela mostra a sua verdadeira aparência que é muito grande e feia, mas também muito forte!(Sempre mata seus oponentes... Pela sua imensa força) Biscuit materializa Kukki, a esteticista mágica, que pode transformar e rejuvenescer a pele, o que explica o surgimento de menina. Idade 57 Anos e seu Nen é da Transformação.
] Sagas de Hunter x Hunter
A série Hunter x Hunter se divide nas seguintes sagas:
• Exame Hunter
• Família Zoaldyeck
• York Shin
• Greed Island
• Chimera Ants Gokei
Mangá
O mangá ainda não terminou no Japão, e o autor faz longas pausas entre as publicações, devido ao fato de estar sofrendo de uma doença.
Exame Hunter
Saga inicial do Mangá, apresenta seus protagonistas e segue até a fim do exame Hunter. São apresentados os protagonistas e outros personagens importantes para a série.
Família Zaoldyeck
É a segunda saga do anime e do mangá, tem início no fim do exame Hunter, quando killua, ao não passar pelo mesmo, voltou para sua casa. Dessa maneira Gon, Kurapika e Leório vão até a casa dele, afim de fazê-lo voltar com eles.
Arena Celestial
Saga onde Gon e Killua participam de um torneio para conseguirem dinheiro, na Torre Celestial, sendo que quanto mais andares subirem na torre, mais dinheiro conseguirão, e, para poderem subir de andar, precisam enfrentar inimigos em lutas. Eles sobem até que chegam a um ponto onde precisam apreder a usar o Nen, para poderem passar de uma barreira colocada por Hisoka, que os impedia de entrar no andar, após aprenderem o Nen e entrarem no andar, eles saem da torre.
York Shin
Saga onde Gon e Killua reencontram Kurapika e Leorio, e ajudam Kurapika em sua vingança contra o grupo Genei Ryodan (mais conhecida como Aranha), com o objetivo de conseguirem as recompensas pelas cabeças dos integrantes, afim de comprarem o jogo Greed Island. No fim da saga, Kurapika consegue desarmar a Aranha usando uma das sua correntes, que proíbe o Líder de usar o Nen, destruindo, pelo menos temporariamente, a Aranha. Gon e Killua afinal não conseguem o dinheiro para comprar o jogo, porém, conseguem jogá-lo por falarem com o dono de uma das cópias do
] Greed Island
Nesta saga, Gon e Killua chegam ao jogo criado pelo pai de Gon, e conhecem Biscuit Krueger, uma hunter que é mestra do mestre deles (Wing). Eles recebem treinamento de Biscuit e elevam muito seus poderes, aproveitando-se também da estrutura do jogo, que aparentemente foi criada justamente para fortalecer Gon. Com isso, deixam de ser meros conhecedores do Nen e começam a criar seus próprios ataques especiais. Enfrentam como inimigo principal o Bomber, e conseguem vencê-lo com uma armadilha. Ao final, Gon pensa que obteve o meio para se encontrar com seu pai, mas acaba sendo levado à Kaito.
Chimera Ants Gokei
Saga onde surge uma versão gigante de uma suposta raça de formigas, as Chimeras Ants, que podem ter filhos "evoluídos", mesclando seu DNA com o dos seres que comem. As Chimeras Ants descobrem que os humanos são uma excelente fonte de alimentos para eles, e sua existência se transforma numa ameaça à raça humana. Gon e Killua inicialmente não se mostram páreo para os guerreiros mais fortes da raça Chimera Ants, e treinam mais para poder lutar. Nesse ínterim, surge o Presidente da associação de Hunters, Netero; o avô de Killua, Zeno Zaoldyeck; e até mesmo o Genei Ryodan, que começa a mostrar seus poderes secretos. A rainha das Chimeras Ants dá à luz um rei superpoderoso, ao qual aparentemente nem os mais poderosos usuários de Nen podem derrotar. Esta saga ainda está em andamento e não foi concluída pelo autor.
Anime
Episódios
A série contém 62 episódios, e os 3 OVAs:
• York Shin(com 8 episódios)
• Greed Island (com 8 episódios)
• Greed Island Final (com 14 episódios)
Seiyu - Dubladores
Trilha sonora
Abertura
1. Ohayou - Keno
2. Taiyo wa Yoru mo Kagayaku - Wino
3. OVA Genei Ryodan (York Shin) - Pale Ale - Kurosawa Kenichi
4. OVA-G.I. (Greed Island) - Pray - Wish
5. OVA-G.I.-Final (Greed Island-Final) - Believe in tomorrow - Sunflower's Garden
Encerramento
1. Kaze no Uta -Motoda Minako
2. Do You Feel Like I Feel? -Nagai Masato
3. Hotaru - Nagai Masato
4. OVA Genei Ryodan (York Shin) Carry On -Kurosawa Kenichi
5. OVA-G.I. (Greed Island) Popcorn - Mikuni Shimokawa
6. OVA-G.I.-Final (Greed Island-Final)Moshimo Kono Sekai de Kimi to Boku ga Deae Nakattara - Sunflower's Garden
CDs Drama
• Characters Drama: Gon Freaks.
• Character Drama: Killua Zoldyke.
• Character Drama: Shin Hisoka.
• Character Drama: Kurapika.
• Character Drama: Leorio.
• Character Drama: CD-Especial.
• Character Drama: Kurapika-(2).
• Character Drama: Gon-(2).
• Characters Vocal Song.
Jogos
Hunter x Hunter possui jogos para vários consoles, como WonderSwam, Game Boy, GBA, Playstation, Playstation 2 e Nintendo DS.

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