contador

domingo, 28 de fevereiro de 2010

hellsing


Hellsing é uma série de mangás lançada em 1997 por Kouta Hirano.
O enredo passa-se na Inglaterra em 1999, que, ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing.
Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas.
Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Ceras Victoria e o poderoso vampiro Alucard.
Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millennium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. Millennium (fictício) foi um grupo, formado por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisa de vampiros, para que estes fossem usados em batalha pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial.

Personagens
]Organização Hellsing
• Nosferatu Alucard
• Selas Victoria
• Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing
• Walter C. Dornez
• Sir Arthur Hellsing
• Richard Hellsing
Organização Iscariot
• Bispo Enrico Maxwell
• Paladino Alexander Anderson
Organizações
• Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, Hellsing
• Seção XIII do Vaticano, Organização Iscariot
• Millennium
Mangá
O mangá teve seu último capítulo publicado na edição de Setembro de 2008, foi lançado em capítulos mensais pela revista japonesa Young King Ours. Hellsing possui edições publicadas em países como Estados Unidos, França e Espanha.
Foi anunciado no Brasil pela editora JBC. Foi lançado em julho com R$ 6,90 de preço de capa.
anime
Hellsing ganhou uma série animada pelos estúdios GONZO, que foi ao ar pela rede de televisão Fuji entre outubro de 2001 e dezembro 2002.
O anime repercutiu com um grande sucesso no Japão e posteriormente exibido em países como Estados Unidos, Argentina, México e Brasil com igual êxito.
Foram animados 13 episódios, em que somente os primeiros possuem relativa fidelidade ao enredo do mangá. A partir da sua metade, a história leva um rumo diferente onde nem mesmo há a existência do grupo Millennium e a trama se reduz a uma tentativa de uma vampira em transformar Integra em Ghoul, resultando em uma tentativa de se suicidar de Integra, para não ser infectada pela mordida e ganhando um corte grave no pescoço, e a aparição de um novo vampiro misterioso e tão poderoso quanto Alucard, vindo da África e chamado Incognito(apesar de que algumas pessoas acharam que, se as séries continuassem, teria sido explicado que esse vampiro vem da Millennium, mas não foi o caso). O enredo do anime é considerado muito inferior ao original, portanto, detestado por alguns fãs. Felizmente, a série possui boa qualidade de animação e uma trilha sonora(OST) que é um show a parte, com estilo único dentre todas as outras trilhas para animes.
Episódios da série de televisão
1. The Undead - O Morto-Vivo
2. Club M - Clube M
3. Sword Dancer - O Dancarino da Espada
4. Innocent as a Human - Inocente como um Humano
5. Brotherhood - Irmandade
6. Dead Zone - Zona dos Mortos
7. Duel - Duelo
8. Kill House - Casa da Morte
9. Red Rose Vertigo - A Vertigem da Rosa Vermelha
10. Master of Monsters - Mestre do Monstro
11. Transcend Force - Força Transcendente
12. Total Destruction - Destruição Total
13. Hellfire - Fogo do Inferno
OVA
Em 11 de fevereiro de 2006, foi lançado o primeiro episódio de uma esperada série em OVA, também conhecida como "Hellsing Ultimate" nos Estados Unidos, produzida pelos estúdios Satelight.
Uma coletânea que reproduz com máxima fidelidade o enredo do mangá e usa modernas técnicas de animação. Dublado pelo mesmo e excelente time de dubladores do anime, cada episódio possui aproximádamente 40 minutos de animação que reproduzem um volume inteiro do mangá.
Esta série foi lançada em DVD's e seu segundo episódio foi lançado em 25 de agosto de 2006.
Toda a história do mangá foi coberta pela coletânea de DVD's. Portanto, não é uma continuação da série de televisão e sim uma nova série, com grau de fidelidade maior ao enredo original(mangá).
Esclarecimentos
Alucard X Drácula
Alucard é o Conde Drácula,como o anagrama indica.
A figura que aparece no último episódio do anime, ao lado do rosto de Alucard é de Vlad Tepes, que inspirou o personagem Drácula de Bram Stoker. A obra não possui qualquer figura do Conde, apenas descrição física, e sua figura mostrada em filmes é construída na imagem do personagem histórico do século XV, Vlad Tepes.
A partir do volume 4 do mangá, existem várias provas que confirmam tal afirmação.
Claro que Hellsing tem diferenças do livro de Bram Stoker, mas este teve forte influencia. O livro não revela informação alguma sobre a origem do vampiro, tão pouco possui uma seqüencia oficial.
Hirano criou sua própria versão de Drácula, com acontecimentos antes e depois da época em que passa-se o conto.
Alucard Hellsing x Alucard Castlevania
Tais personagens com mesmo nome e fonte de inspirarão, causam muita confusão. O jogo para o video-game Playstation, Castlevania: Symphony of the Night (1997), tem como protagonista Arucard, filho do Conde Drácula.
O protagonista do mangá Hellsing com o mesmo nome, é o próprio Conde Drácula.
Os acontecimentos do jogo e do mangá, passa-se em épocas distintas.
Assim como Drácula inspira vários filmes, também inspira jogos e mangás, no entanto todos tem enredos independentes.
Portanto não são o mesmo personagem, jogo e mangá não tem relação.
Van Helsing X Familia Hellsing
Abraham Van Helsing é um importante personagem do romance Drácula. O professor Van Helsing com conhecimento em ciências obscuras, é o verdadeiro responsável pelo sucesso na caçada ao conde durante sua fuga para Transilvânia.
A Família Helsing é a fundadora da organização que leva o mesmo nome. Nesse caso há uma ligação como na relação Drácula e Alucard.
A família Helsing é especializada em eliminar criatura das trevas, especialmente vampiros. O que o professor Van Helsing demonstrou também fazer.
O romance de Stoker tem como cenário a cidade de Londres da Inglaterra vitoriana( 1837 e 1901) e é possível obter data mais precisa, quando se observa no romance o fonógrafo do Dr. Seward, uma invenção de 1877. Pode-se afirmar que os acontecimentos do livro foram à aproximados 100 anos. Outro fato interessante é que o livro foi publicado em 1897 e o mangá 1997(intervalo de 100 anos).
A organização do mangá Hellsing foi fundada há 100 anos, pelo avô de Integra Hellsing, na cidade de Londres.
Apesar de uma pequena diferença entre os dois sobrenomes(a quantidade da letra "L"), a obra de Kouta Hirano tem suas particularidades quanto ao enredo original de Drácula, e a forma que escreve o sobrenome é uma delas.
drácula de Coppola e Hellsing
A única idéia adotada por Hirano desta adaptação de Drácula para os cinemas por Francis Ford Coppola (Drácula, 1992), é a presença de uma mulher amada pelo conde.
No enredo original de Stoker não existe tal coisa, mas nesta adaptação cinematográfica, Drácula vai a Inglaterra em busca da reencarnação de sua amada.
No volume 7 do mangá Hellsing, Alucard, a bordo de um navio que se aproxima de Londres, relembra a viagem de navio que Drácula fez até a mesma cidade em busca de uma mulher. Tal mulher só está presente neste filme.
Coppola adicionou esse romance inspirado na história da esposa de Vlad Tepes, que suicida-se após receber uma falsa noticia de que seu marido havia morrido na guerra. Quando Vlad retorna, sua mulher já não estava mais presente.
Dublagem brasileira
• Alucard -Afonso Amajones
• Integra - Fernanda Bock
• Ceras Victoria - Melissa Garcia
Veja também
Yasushi Ishii
Predefinição:Armas principais
As armas principais são compostas por 2 armas de fogo:
• Jackal 13mm.
• Millenion Special Hellsing Gun.

vagabond


Vagabond (em japonês: バガボンド, Bagabondo?) é um mangá japonês criado por Takehiko Inoue, baseado no livro "Musashi", de Eiji Yoshikawa, que conta a história do samurai Miyamoto Musashi (em japonês: 宮本武蔵? 1584–1645).
O mangá começou em 1998 sendo serializado na revista semanal Shūkan Mōningu (em japonês: 週刊モーニング?) e é publicado pela Kodansha no Japão. No Brasil é publicado pela Editora Conrad. No Japão, até dezembro de 2007, foram publicados 27 volumes. Vagabond tem vendido mais de 22 milhões de cópias ao redor do mundo. Em novembro de 2006, segundo Takehiko Inoue, o mangá por volta de 1 ano e meio a 2 anos estaria concluído.
Em 2000 Vagabond ganhou o Grande Prêmio do Festival de Artes da Mídia do Japão. O seguinte é um extrato do discurso felicitando a Takehiko Inoue: "Desde Toyotomi a Tokugawa. Musashi Miyamoto cresceu em um período de mudança de grandes eras. O senhor Inoue tem tomado o poderoso Musashi que foi chamado às vezes de uma 'besta' e o desenhou como um vagabundo. O artista faz alarde sobre desafiar atrevidamente o trabalho de literatura nacional de Eiji Yoshikawa, incluso, a sensação de velocidade que o cria é impressionante. Eu o envio meus aplausos ao artista por criar uma nova imagem de Musashi."[1] Nesse mesmo ano, Vagabond ganhou o 24º Prêmio Kodansha de Mangá na categoria geral. Em 2002, Vagabond recebe o aclamado Prêmio Cultural Tezuka Osamu. No ano seguinte, Inoue foi nomeado para o Prêmio Eisner de 2003 na categoria de melhor escritor/artista.

Personagens
Personagens Principais
(relativo ao mangá: não considerar como biografias históricas oficiais a não ser que o indiquem)
• Miyamoto Musashi: O Personagem principal desta saga.
• Sasaki Kojirō: O lendário arquirrival de Miyamoto Musashi. Se crê que Kojirō tenha estudado o estilo Chujo-ryu de luta de espada, sobre a instrução quer de Toda Seigen ou de Kanemaki Jisai. Kojirō era célebre por sua técnica Tsubame-Gaeshi, o “Corte Andorinha”, inspirada pelo movimento de uma andorinha ao voar. Uma diferença interessante do livro em que se baseia o mangá, é que Kojirō é representado como surdo.
• Takuan Sōhō: (1573-1645). Um monge zen-budista, especificamente, representante da seita Rinzai. Em 1610, ele foi designado como abade do templo principal, Daitokuji. Takuan é conhecido por sua brutal honestidade e personalidade meticulosamente perceptiva, que era buscada igualmente por monges, samurais e políticos (como Tokugawa Iemitsu e Go-Mizuno). A correspondência compartilhada entre Takuan com Yagyū Munenori foi compilada em um tratado chamado "A Mente Desinibida". Takuan ajuda a capturar Takezo (antigo nome de Musashi) e logo o renomeia como Miyamoto Musashi, liberando-o para que continue suas viagens e evolua sua personalidade.
Personagens Secundários
• Hon'iden Matahachi: Hedonista e amigo de infância de Musashi. Assume a identidade de Sasaki Kojiro depois de que um moribundo lhe confia o certificado de espadachim de Kojiro. Logo, depois de entrar em contato com o verdadero Kojiro, começa a identificar-se a si mesmo como Sasaki Kojiro, um intérprete de Kojiro, dado que o verdadeiro Kojiro é surdo. Logo termina se desintendendo com Musashi depois de uma tensa reunião, em que Matahachi mostra ter intenso ciúmes de Musashi.
• Tsujikaze Tenma: Um bandido e líder de um bando que visita periódicamente a Okō e toma tudo de valor que ela tinha adquirido. Matou o pai de Akemi(o marido de Okō), sua própria mãe, e depois é assassinado por Takezō, logo após a batalha de Sekigahara.
• Tsujikaze Kōhei: Nascido em 1580 na vila de Fuwa é irmão menor de Tsujikaze Tenma. Sua mãe tentou matá-lo empurrando-o por uma cascata do mesmo modo que ela fez com Tsujikaze Tenma, não obstante Tenma a assassina e leva Kōhei sobre sua proteção. Embora Tenma foi bondoso com ele, Kōhei difícilmente demonstrava algum afeto. Quando o bando de Tsujikaze foi formado e se envolveu em crimes como roubos, violações e extorção, Kōhei se tornou membro aos 12 anos e era considerado o mais "selvagem" pelos outros membros. Aos 12 anos tentou violentar a esposa de um aldeão que havia assassinado, mas Tenma, não gostando do ato assassinou a mulher para terminar seu sofrimento e esmagou os testículos de Kōhei, deixando-o impotente. Kōhei falha em sua intenção de assassinar a Tenma e como castigo é feito prisioneiro, é durante este tempo quando adota uma perspectiva niilista da vida. O bando Tsujikaze falha em fazer um nome para eles mesmos e honrar ao seu empregador Toyotomi Hideyoshi, na intenção de capturar Tokugawa Ieyasu. No ano 1600 quando tem 20 anos, depois de 7 anos de aprisionamento Kōhei é liberado por soldados sobreviventes da batalha de Sekigahara e escapa com o propósito de encontrar e assassinar seu irmão. Desejando matar Tenma ele mesmo e Takezō havendo-se adiantado, Kōhei confronta a Takezō, mas são interrompidos pelos perseguidores deste último; quando Takezō aparentemente espera a morte suspendido em uma corda ele a corta. Kōhei é conhecido como bandido pelo nome de "Deus da Morte" e assassina o conhecido Shishido Baiken, mestre de kusarigama. Pretendendo ser Baiken, Kōhei vive com uma pequena menina, Rindo, que também usa uma kusarigama. Ele é desafiado a um duelo por Musashi e perde, mas é poupado a vida, embora seriamente ferido. Enquanto se recupera recorda que Sasaki Kojiro esmagou seu orgulho por estar mais adiante no "caminho da morte" que ele. Parece ser que Kojiro foi que fez a Kohei, a cicatriz que tem na cara.

hunter x hunter


é uma série de mangá e de anime do autor Yoshihiro Togashi (criador de Yu Yu Hakusho e Level E), e é publicada na revista Shonen Jump, da editora Shueisha. Atualmente tem 27 volumes encadernados no formato tankoubon. A série animada é produzida pela Nippon Animation em 62 episódios no formato tv e 3 OVA. Também ganhou um teatro musical em 2001, interpretado pelos dubladores dos personagens.
Hunter x Hunter conta a história de Gon, Leorio, Kurapika e Killua, que se encontram quando iam fazer o exame para se tornar um Hunter (caçador em inglês), um exame difícil com provas sobre-humanas com o objetivo de verificar se o examinado realmente é apto para se tornar um Hunter. Na seqüência são mostrados os encontros e desencontros dos quatro amigos enquanto o autor mostra um pouco mais do imenso mundo que ele próprio criou, misturando RPG, Aventura e Ação.

Definição de Hunter
Um Hunter é um caçador de perigos e mistérios, pago pelos governos do mundo para descobrir coisas novas, raras e perigosas, prender criminosos, realizar serviços sujos de forma eficiente, sendo que é totalmente da escolha dele o que fazer.
Um Hunter que caça criminosos é conhecido como Caçador de Lista Negra (Black List Hunter) ou um Hunter que trabalha por dinheiro sem distinção é um Hunter Mercenário. O autor deixa bem claro que apesar de um Hunter possuir um apoio quase mundial, não precisa ser obrigatoriamente bom ou mau sendo a principal vantagem de ser Hunter sua total liberdade de fazer o que quiser (até mesmo matar pessoas sem ter que dar muitas justificativas).
Mundo dos Hunters
A história se passa em universo paralelo ou em um futuro pós-apocalíptico onde os continentes estão de forma aleatória no globo e muitas áreas ainda não foram exploradas (o alvo de alguns Hunters). O tempo é dividido em períodos (marcação de tempo comparável aos anos) e a história da série começa no período 287, quando Gon, Killua, Kurapika e Leorio fazem o exame para caçador.
Alguns locais do mundo da série
• República de Padokia: corresponderia à África, mas se localizaria onde na realidade fica o Canadá. Padokia é uma famosa ilha turística e um dos seus pontos mais conhecidos é a Montanha Kukulu, lar da família de assassinos profissionais Zoaldyeck, na província de Dentora.
• Continente Yorubian: corresponderia à América do Norte, mas se localizaria na região da América do Sul, onde fica cidade de York Shin, a maior metrópole do mundo de Hunter x Hunter.
• Continente Asiático: corresponderia ao resto do mundo, divido em duas grandes ilhas, numa das quais se localiza Kakin.
• Local do Exame: corresponderia à América do Sul, mas se localizaria no litoral oeste dos EUA, onde boa parte dos episódios ocorre no começo do anime.
• Ilha da Baleia: local de nascimento e criação de Gon por Mito Freecs (prima de seu pai no mangá e no anime irmã da mãe dele).É o lugar onde Gon desenvolveu seus instintos animais que o ajudariam na continuidade da história.
• Pântano Numele ou Poleiro do Trapaceiro: local da 2ª parte do 1º Teste do Exame Principal. Os candidatos precisavam apenas seguir Satotsu por entre a névoa e animais perigosos.
• Arena Celestial: seria o 4º maior prédio do mundo, com 991 metros e 210 andares. Nesta torre, quanto mais alto o lugar que se luta, mais dinheiro se ganha.
• Torre dos Enganos: local onde foi realizado o 3º Teste Principal do Exame Hunter. É impossível escalá-la devido às criaturas que habitam seus arredores, e só se pode entrar nela através de portas secretas.
Tipos de Hunter
• Hunter Gourmet
Ou Hunter Cozinheiro. Como Menchi e Buhara, são hunters que arriscam suas vidas para procurar novos sabores para comida.
• Hunter Arqueólogo
Como o pai de Gon, Ging Freaks , os hunters Arqueólogos são aqueles que procuram vestígios de civilizações antigas e tentam restaurar ruínas históricas
• Hunter de Animais Selvagens
Sua missão é localizar animais em extinção e proteger os existentes.
• Hunter Musical
São os hunters que usam o som como ataque sua missão é encontrar novas melodias para o mundo
• Hunter de Tesouros
São Hunters com a missão de achar e pegar tesouros espalhados por todo mundo
• Hunter da Lista Negra
O objetivo de Kurapika, são hunters que caçam criminosos por todo mundo
• Hunter Mercenário
São os hunters que fazem tudo por dinheiro.
Aura e Nen
Aura é a energia vital que flui naturalmente dos seres vivos. A arte de controlar essa energia se chama "Nen". Poucas pessoas conhecem esse poder, mas aqueles que o controlam se tornam pessoas poderosas, capazes de resistir ataques de bazucas e causar com os punhos ou qualquer parte do corpo dano equivalente a mesma. Para se tornar realmente um Hunter, o ultimo teste é aprender sobre Aura e seu controle (nen).Os mais perigosos criminosos procurados utilizam Nen e existem muitos perigos naturais no mundo de HunterxHunter que estão além da capacidade humana normal.
Nada é dito sobre Nen para aquele que se torna Hunter passando no Exame Hunter . Ele deve descobrir sozinho - se já não souber - e caso não saiba poderá ou morrer para um usuário de Nen ou um perigo que é maior que suas capacidades, ou não conseguirá fazer nada por que muitas organizações e grupos que empregam Hunters "filtram" seus empregados verificando o poder de seus "Nen" (a capacidade de controle de sua Aura). Kurapika, um dos personagens, quando se tornou Hunter não conseguiu um emprego como mercenário por que não foi capaz de ver o desenho feito pela atendente com Aura e ela o mandou retornar assim que for capaz de ver o que estava na ponta de seu dedo(o desenho de uma caveira).
Aprendendo Nen
Ninguém nasce sabendo controlar sua Aura. O Nen é adquirido das seguinter formas:
Gradualmente
Aprender gradualmente é o jeito mais lento, mas é seguro ao contrario dos outros. Tera que ser treinado por um mestre através de oraçãos e meditação a usar o Nen e a controla-lo.
Indução
Na Indução é preciso que tenha um usuário de Nen experiente e sem más intenções utiliza a própria aura pra abrir os shoukos (portas que existem em nosso corpo e por elas que saem nossa aura) do induzido. Com a liberação total do shouko o induzido deve se concentrar, relaxar e ficando em uma posição ereta tentando conter a energia vitel para evitar uma liberação exagerada podendo até mesmo faze-o morrer.
Batismo
O Batismo é aprendido sem treinamento, mas é muito perigoso. O batismo consiste simplesmente em sobreviver a um combate com alguém que se utilize de Nen. Apesar de ser difícil devido ao poder destrutivo que pode ser causado com Nen, aqueles que sobrevivem tem uma especie de "indução" só que essa não voluntária. Obviamente, apesar de ser capaz de liberar sua aura, tanto o usuário que foi induzido quanto o batizado ainda deve treinar com ajuda de alguém para ser capaz de atingir niveis realmente bons de controle.
Técnicas Básicas do Nen
Ten
Ten é a habilidade em que se concentra aura no corpo todo para se defender de ataques usados com Nen. Usando o Ten, o corpo envolvido por ele fica mais forte e a pessoa mantém a juventude por mais tempo.
Shu
Shu é a forma avançada do Ten, ele permite com que o usuário do Nen envolva sua arma com Aura, deixando a arma muito mais poderosa e resistente. Um exemplo são as cartas de baralho de Hisoka que tem capacidade de cortar até metal.
Ren
É a habilidade que faz com que se emita mais aura do que o normal. O Ren faz com que todos os Shoukos do corpo abram-se ao mesmo tempo para que se consiga uma grande energia.
Gyou
Habilidade de concentrar aura em uma única parte do corpo e é usado mais nos olhos para enxergar uma aura escondida com In. Gyou também tem um importante papel no combate com Nen usado em conjunto com Ken.
Zetsu
É a habilidade que corta uma aura. Pode apagar a presença e a eficiência dela quando você quer se recuperar. O Zetsu fecha todos os Shoukos do corpo.
In (ocultar)
É a forma avançada do Zetsu e é também uma das habilidades bem básicas que faz com que seu usuário oculte completamente sua presença, também pode ser usada para ocultar uma aura e imperdir a visualização de sua forma.
] En
Considerado a extensão máxima do Ren e Ten do individuo, muito é discutido sobre ser a forma de medida definitiva de quanto poder um usuário de Nen possui. Usando o máximo de aura possível e controle sobre ela o usuário estende sua aura em forma de uma redoma que vai crescendo e permitindo que o usuário "sinta" o que há em sua volta, mesmo que elas estejam em outro corredor ou que o usuário não esteja vendo nada. Pode ser comparado a uma espécie de radar.
Kou
Forma de ataque mais poderosa utilizada por um usuário de Nen aonde ele concentra todo seu Nen em uma parte do corpo utilizando Zetsu para fechar todos os canais de aura menos um único e utilizando Ren e Ten para por o máximo de energia naquele ponto escolhido. O grande perigo de Kou é que quando utiliza essa técnica o resto do corpo do usuário fica totalmente sem aura e assim totalmente desprotegido.
Ken
Se você se protege de Kou usando Kou seria muito efetivo, mas pense bem. E se quando o adversário atacar ele acertar outra parte que não seja a parte protegida por Kou? Ken é a resposta mais efetiva de defesa pra essa pergunta. Utilizando seu Ren você libera toda energia possível de uma vez e usa Ten para mante-la protegendo-o o máximo possível. É a técnica de defesa em combate de Nen principal.
Ryu
Quando um usuário de Nen usa Ken para se defender ele utilizará de Gyou para atacar. Ao invés de cortar todo o fluxo de aura no resto do corpo como se faz com Kou, ele usa o Ren localizado (Gyou) na área que vai atacar para aumentar a quantidade de energia e assim somente reduzir nas outras áreas do corpo. Essa transição de energia de um lado para outro do corpo utilizando-se de Gyou e Ken chama-se "Ryu". Quanto mais rápido seu Ryu for, menos risco você terá de ser golpeado em uma área que você desprotegeu um pouco para utilizar Gyou.
Hatsu
Hatsu, também chamado em algumas traduções como "Tipo de Nen" ou "Emissão de Nen" como os nomes dizem é a forma particular com que cada usuário de Nen controla sua Aura em seu estágio mais avançado. Existem 6 categorias e cada pessoa se encaixa em uma dessas categorias:
• Emissão/Houshutsu: Grupo especializado em expelir o nen de seu corpo em forma de ataque.
• Reforço/Intensificação/Kyouka: Grupo especializado em concentrar o nen em seu corpo para adquirir mais força de ataque e defesa.
• Transformação/Enka/Henka: Grupo especializado em transformar a aura moldando-a e dando e elas propriedades físicas diferentes.
• Manipulação/Controle/Sousa: Grupo especializado em manipular seres ou objetos com seu nen.
• Materialização/Gugenka: Grupo especializado em materializar objetos ou seres com seu nen.
• Especialização/Tokushitsu: Grupo especial, onde as ténicas dos usuários não se encaixam em nenhum dos outros grupos, elas são especiais e podem ter aspectos dos outros grupos. Normalmente essas habilidades são passadas hereditáriamente se tornando uma caracteristica que diferencia familias, grupos e clãs.
Personalidades dos usuários de Hatsu
Hisoka disse que era capaz de julgar o tipo de hatsu de uma pessoa baseado na personalidade dela (e de acordo com ele, todas as pessoas de um tipo de Hatsu são geralmente do mesmo tipo de personalidade). Entretanto, ele disse que esse método não é sempre correto e é parecido com tentar advinhar o signo ou o tipo de sangue apenas analisando a personalidade. De acordo com essa teoria:
• Emissão/Houshutsu: Impacientes e não prestam atenção em detalhes.
• Reforço/Intensificação/Kyouka: Determinados e com mente simples.
• Transformação/Enka/Henka: Imprevisíveis, desonestos e mentirosos.
• Manipulação/Controle/Sousa: Pessoas lógicas que avançam no seu próprio ritmo.
• Materialização/Gugenka: Nervosos.
• Especialização/Tokushitsu: Independentes e carismáticos.
Compatibilidade dos Hatsus
Um usuário de Nen possui um grupo de Hatsu natural, ele pode usar habilidades desse grupo com 100% de eficiência. No entanto eles são livres pra utilizar habilidades dos outros grupos, porém com uma dificuldade maior para aprender e utilizar. Além disso nunca poderão se comparar com usuários naturais do grupo em condições iguais.
Usuarios de Reforço/Intensificação/Kyouka são:
100% em Reforço
80% em Emissão
60% em Manipulação
0% em Especialização*
60% em Materialização
80% em Transformação
Usuarios de Emissão/Houshutsu são:
100% em Emissão
80% em Manipulação
0% em Especialização*
40% em Materialização
60% em Transformação
80% em Reforço
Usuarios de Manipulação/Controle/Sousa são:
100% em Manipulação
0% em Especialização*
60% em Materialização
40% em Transformação
60% em Reforço
80% em Emissão
Usuarios de Especialização/Tokushitsu são:*
100% em Specialização
80% em Materialização
60% em Transformação
40% em Reforço
60% em Emissão
80% em Manipulação
Usuarios de Materialização/Gugenka são:
100% em Materialização
80% em Transformação
60% em Reforço
40% em Emissão
60% em Manipulação
0% em Especialização*
Usuarios de Transformação/Enka/Henka são:
100% em Transformação
80% em Reforço
60% em Emissão
40% em Manipulação
0% em Especialização*
80% em Materialização

• nota-se que a especialização não pode ser aprendida, ja que ela é coseguida por nascença ou atraves do tempo.
Condições e Juramentos
É possível passar do seu limite natural impondo condições e juramentos para suas habilidades. O poder Nen é medido por sua determinação, quanto mais difícil for, mais forte ficará a habilidade. No entanto é uma força instável já que o usuário deverá cumprir regras.
• Condições: Quando é necessário cumprir certos objetivos para a habilidade funcionar. Ex.: Roubo de habilidades de Kuroro ou Countdown de Gensuru.
• Juramentos: Quando o usuário impõe a si mesmo delimitações que se não cumpridas podem levar a represálias como perda do Nen ou mesmo da vida. Ex.: Juramento do Kurapika de usar a Chain Jail apenas nas Aranhas.
Personagens
Gon
O pai do personagem, Gin Freaks, é um caçador muito famoso que perdeu a guarda dele para sua tia quando ainda era criança, a razão pela qual Gon pretende se tornar um caçador é poder um dia encontrar seu pai. Gon viveu sua infância toda na Ilha da Baleia um local selvagem aonde aprendeu sobre sobrevivência e afinou seus instintos, possui muita afinidade com animais e, apesar de ter apenas 12 anos, é muito forte. Na aprendizagem do nen, consegue o poder de intensificador, que segundo Hisoka, suas personalidade inocente, impulsiva e forte são as caracteristicas de pessoas com esse poder.
Killua
Killua Zaoldyeck possui a mesma idade que Gon mas já é um ex-assassino profissional. Sua familia é dedicada ao ramo do assassinato sendo os mais conceituados e famosos do mundo. Killua é considerado um promissor membro da familia mas acaba fugindo de casa e entrando no Exame Hunter em busca de diversão, conhecendo Gon e os outros. Cultiva uma profunda amizade com Gon, seu maior amigo, apesar de terem a mesma idade. Com o nen, aprende a transformação, sendo que Gon e Killua tiveram o mesmo mestre na aprendizagem de nen, no coliseu do ceu.
Kurapika
Kurapika Kuruta é o último membro da tribo Kuruta, uma tribo que, quando seus membro estavam sobre o efeito de fortes emoções, ficavam com os olhos totalmente vermelhos. Quando eles morrem, seus olhos se tornam permanentemente vermelhos e possuem um alto valor no mercado negro. Quando Kurapika tinha 12 anos, todo os outros membro de seu clã são assassinados pelo Genei Ryodan, cujos integrantes arrancaram as pupilas escarlates para vender. Kurapika deseja se vingar por ser o único sobrevivente de sua tribo e recuperar a qualquer custo todos os olhos arrancados. Por isso deseja se tornar um Hunter e ter acesso a informações que somente um Hunter poder obter. Kurapika é inteligente e hábil. Na aprendizagem de nen, tem as habilidades de materialização.
Leorio
Leorio quer se tornar um Hunter para conseguir dinheiro para os estudos de medicina e se tornar um bom médico, ele tem esse sonho devido a um incidente que aconteceu a seu melhor amigo, que por ele não ter dinheiro, não pode cuidar de seu amigo, que acabou morrendo. É um personagem cômico, mas possui grande habilidade, embora não entre em tantos confrontos como os outros protagonistas. No anime, ele só luta uma vez (contra Kurapika, no inicio do teste Hunter). Existe uma forte comparação entre Leorio e Kuwabara, personagem da série Yu Yu Hakusho, uma vez que os dois são os personagens mais bem humorados das duas séries e que ambas são obras do mesmo autor. Leorio também é um intensificador como Gon.
Hisoka (Shin Hisoka)
Hisoka é um guerreiro cruel, sádico e extremamente poderoso além de um ótimo ilusionista mágico (como ele mesmo se refere). Se uniu ao Genei Ryodan como o número 4 para enfrentar seu líder e a busca por grandes inimigos e por seu objetivo. Utiliza-se de cartas de baralho impregnadas por seu poder Nen.Hisoka tem o poder de transformação, com sua goma elastica e textura surpresa.
Família Zaoldyeck
Todos os seus membros são assassinos profissionais. Seus integrantes são: Maha (bisavô de Killua), Zeno (avô), Silva (pai), Kikyou (mãe), Irumi (irmão mais velho), Milluk (segundo irmão), Alluka (irmão do meio), Killua (o quarto irmão) e Karuto (o irmão mais novo).
Biscuit Kruger “Biske”
É uma caçadora profissional. Tem a aparência de uma menininha e tem muitas vezes um papel de comédia. Ela conheceu Gon e Killua em Greed Island e propõe a eles ser sua Mentora (a principio só queria destruir a amizade entre Gon e Killua). Na verdade, é a mestre de Wing (O primeiro Mentor de NEN da dupla). É ambiciosa, mentirosa mais é muito forte, ela tem um corpo perfeitamente treinado. Sua meta na Ilha é conseguir uma jóia rara para sua coleção, o planeta azul. Quando ela mostra a sua verdadeira aparência que é muito grande e feia, mas também muito forte!(Sempre mata seus oponentes... Pela sua imensa força) Biscuit materializa Kukki, a esteticista mágica, que pode transformar e rejuvenescer a pele, o que explica o surgimento de menina. Idade 57 Anos e seu Nen é da Transformação.
] Sagas de Hunter x Hunter
A série Hunter x Hunter se divide nas seguintes sagas:
• Exame Hunter
• Família Zoaldyeck
• York Shin
• Greed Island
• Chimera Ants Gokei
Mangá
O mangá ainda não terminou no Japão, e o autor faz longas pausas entre as publicações, devido ao fato de estar sofrendo de uma doença.
Exame Hunter
Saga inicial do Mangá, apresenta seus protagonistas e segue até a fim do exame Hunter. São apresentados os protagonistas e outros personagens importantes para a série.
Família Zaoldyeck
É a segunda saga do anime e do mangá, tem início no fim do exame Hunter, quando killua, ao não passar pelo mesmo, voltou para sua casa. Dessa maneira Gon, Kurapika e Leório vão até a casa dele, afim de fazê-lo voltar com eles.
Arena Celestial
Saga onde Gon e Killua participam de um torneio para conseguirem dinheiro, na Torre Celestial, sendo que quanto mais andares subirem na torre, mais dinheiro conseguirão, e, para poderem subir de andar, precisam enfrentar inimigos em lutas. Eles sobem até que chegam a um ponto onde precisam apreder a usar o Nen, para poderem passar de uma barreira colocada por Hisoka, que os impedia de entrar no andar, após aprenderem o Nen e entrarem no andar, eles saem da torre.
York Shin
Saga onde Gon e Killua reencontram Kurapika e Leorio, e ajudam Kurapika em sua vingança contra o grupo Genei Ryodan (mais conhecida como Aranha), com o objetivo de conseguirem as recompensas pelas cabeças dos integrantes, afim de comprarem o jogo Greed Island. No fim da saga, Kurapika consegue desarmar a Aranha usando uma das sua correntes, que proíbe o Líder de usar o Nen, destruindo, pelo menos temporariamente, a Aranha. Gon e Killua afinal não conseguem o dinheiro para comprar o jogo, porém, conseguem jogá-lo por falarem com o dono de uma das cópias do
] Greed Island
Nesta saga, Gon e Killua chegam ao jogo criado pelo pai de Gon, e conhecem Biscuit Krueger, uma hunter que é mestra do mestre deles (Wing). Eles recebem treinamento de Biscuit e elevam muito seus poderes, aproveitando-se também da estrutura do jogo, que aparentemente foi criada justamente para fortalecer Gon. Com isso, deixam de ser meros conhecedores do Nen e começam a criar seus próprios ataques especiais. Enfrentam como inimigo principal o Bomber, e conseguem vencê-lo com uma armadilha. Ao final, Gon pensa que obteve o meio para se encontrar com seu pai, mas acaba sendo levado à Kaito.
Chimera Ants Gokei
Saga onde surge uma versão gigante de uma suposta raça de formigas, as Chimeras Ants, que podem ter filhos "evoluídos", mesclando seu DNA com o dos seres que comem. As Chimeras Ants descobrem que os humanos são uma excelente fonte de alimentos para eles, e sua existência se transforma numa ameaça à raça humana. Gon e Killua inicialmente não se mostram páreo para os guerreiros mais fortes da raça Chimera Ants, e treinam mais para poder lutar. Nesse ínterim, surge o Presidente da associação de Hunters, Netero; o avô de Killua, Zeno Zaoldyeck; e até mesmo o Genei Ryodan, que começa a mostrar seus poderes secretos. A rainha das Chimeras Ants dá à luz um rei superpoderoso, ao qual aparentemente nem os mais poderosos usuários de Nen podem derrotar. Esta saga ainda está em andamento e não foi concluída pelo autor.
Anime
Episódios
A série contém 62 episódios, e os 3 OVAs:
• York Shin(com 8 episódios)
• Greed Island (com 8 episódios)
• Greed Island Final (com 14 episódios)
Seiyu - Dubladores
Trilha sonora
Abertura
1. Ohayou - Keno
2. Taiyo wa Yoru mo Kagayaku - Wino
3. OVA Genei Ryodan (York Shin) - Pale Ale - Kurosawa Kenichi
4. OVA-G.I. (Greed Island) - Pray - Wish
5. OVA-G.I.-Final (Greed Island-Final) - Believe in tomorrow - Sunflower's Garden
Encerramento
1. Kaze no Uta -Motoda Minako
2. Do You Feel Like I Feel? -Nagai Masato
3. Hotaru - Nagai Masato
4. OVA Genei Ryodan (York Shin) Carry On -Kurosawa Kenichi
5. OVA-G.I. (Greed Island) Popcorn - Mikuni Shimokawa
6. OVA-G.I.-Final (Greed Island-Final)Moshimo Kono Sekai de Kimi to Boku ga Deae Nakattara - Sunflower's Garden
CDs Drama
• Characters Drama: Gon Freaks.
• Character Drama: Killua Zoldyke.
• Character Drama: Shin Hisoka.
• Character Drama: Kurapika.
• Character Drama: Leorio.
• Character Drama: CD-Especial.
• Character Drama: Kurapika-(2).
• Character Drama: Gon-(2).
• Characters Vocal Song.
Jogos
Hunter x Hunter possui jogos para vários consoles, como WonderSwam, Game Boy, GBA, Playstation, Playstation 2 e Nintendo DS.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

neon genesis evangelion



EVANGELION

Neon Genesis Evangelion (新世紀エヴァンゲリオン Shin Seiki Evangerion) é uma série de animação japonesa (anime) feita para televisão, produzida entre 1995 e 1997. Foi escrita e dirigida por Hideaki Anno, e produzida pelo estúdio Gainax.
Neon Genesis Evangelion (NGE) é uma série que marcou o segmento de animação japonesa (anime) nos anos 90. O enredo é considerado um dos mais complexos já criados para uma animação.
A série enfoca temas diferentes que vão sendo abordados com o desenrolar da trama, começando com um clima mais leve e descontraído que vai se tornando mais e mais denso conforme a trama avança e os mistérios e acontecimentos da história a transformam, em seus episódios finais, em uma aventura psicológica a respeito das relações entre os seres humanos.
Sinopse
Evangelion é uma série de ação de mecha apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Angels, utilizando mechas gigantes chamados Evangelions (ou EVAs). Estes mechas são pilotados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, chamado Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para usar os EVAs (por serem compatíveis com o mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Angels e evitar a destruição do mundo.
Personagens
Os personagens de Evangelion estão continuamente lutando com seus relacionamentos interpessoais, seus "demônios" internos, e traumas do passado, criando um complexo familiar de relacionamentos.
Anno (criador da série) descreve o personagem principal, Shinji Ikari, como um garoto solitário, e convencido dele mesmo que as pessoas não precisam dele, mas também não comete um suicídio. Ele descreve Shinji e Misato Katsuragi como extremamente "fracos, fraquinhos e fracotes" e "indecisos" em suas atitudes, que são atitudes pouco positivas para classificar alguém como herói de uma história. Quando comparados com estereótipos de heróis, Shinji é caracterizado com o que tem mais força e emoção que por sorte de heroísmo ou bravura. Rei Ayanami e Asuka Langley Soryu, os outros protagonistas, tem falhas e dificuldades similares relacionando com outras pessoas.
Os personagens de Yoshiyuki Sadamoto tem contribuido para a popularidade do Evangelion. Os designs atraentes de Sadamoto das 3 líders femininas, Asuka, Rei e Misato, lider por extremos preços de merchandise (especialmente de Rei, a "Premium Girl"), e eles tem sido imortalizados na comunidade dōjinshi, modelos de kit de garagem, e em subsequente no anime (como Burst Angel).
Media
Mangá
Existem quatro séries em mangá, todas publicadas pela Kadokawa Shoten:
• Neon Genesis Evangelion
o Título Original: 新世紀エヴァンゲリオン (Shin Seiki Evangerion)
o Autoria: Yoshiyuki Sadamoto
o Lançamento: 02/1995
o Volumes: 20
• Neon Genesis Evangelion: The Iron Maiden 2nd
o Título Original: 新世紀エヴァンゲリオン 鋼鉄のガールフレンド2nd (Shin Seiki Evangelion Kōtetsu no Gārufurendo 2nd)
o Autoria: Hayashi Fumino
o Lançamento: 11/2003
o Volumes: 06 (concluída em 2005)
• Neon Genesis Evangelion: Academic Record of Heaven's Descent (título provisório da versão americana)
o Título Original: 新世紀エヴァンゲリオン 学園堕天録 (Neon Genesis Evangelion: Gakuen Datenroku)
o Autoria: Min Min
o Lançamento: 10/2007
o Volumes: 01 (ainda em publicação)
• Neon Genesis Evangelion: Shinji Ikari Raising Project (título da versão americana)
o Título Original: 新世紀エヴァンゲリオン 碇シンジ育成計画 (Shin Seiki Evangerion: Ikari Shinji Ikusei Keikaku)
o Autoria: Takahashi Osamu
o Lançamento: 2005
o Volumes: 05 (ainda em publicação)
No Brasil, apenas Neon Genesis Evangelion e Neon Genesis Evangelion: The Iron Maiden 2nd foram lançados até o momento, ambos pela Editora Conrad.
] Anime
Do período de 1984 para o lançamento de Evangelion, o mais e tão esperado anime tem um estilo meio distanciado para um estilo popular de anime. Por exemplo, Hayao Miyazaki's My Neighbor Totoro (1988), e Kiki's Delivery Service (1989) foram ambos obras de baixo rendimento, enquanto Akira (1988) foi influenciado por revistas de desenho americanas. O diretor Mamoru Oshii tem dito que, em outras palavras de Hiroki Azuma, ninguém procurou assistir um anime que todo mundo gosta. Evangelion, entretanto, mostra o reverso disto. É totalmente em volta do estilo mecha de anime, e em particular mostra uma larga influência de Yoshiyuki Tomino's Space Runaway Ideon; particularmente, as cenas de The End of Evangelion que são claras homenagens para o último filme da série de Ideon.
Para Evangelion, foram feitos 26 episódios produzidos pelo estúdio Gainax sob direção de Hideaki Anno. A série é composta por 26 episódios de televisão, exibidos originalmente entre 4 de Outubro de 1995 e 27 de Março de 1996.
Em 2003, o anime ganhou uma nova versão, com algumas melhorias na animação, cenas novas (director cut) e um enxugamento na trilha sonora, chamando-se "Evangelion Renewal".
No Brasil, a versão original (1996) foi exibida pelos canais Locomotion e NGT (nesta última, de forma não-oficial), com áudio dublado pelo estúdio Mastersound, e teve sua versão "renewal" (2003) exibida pelo canal Animax, com nova dublagem feita pelo estúdio Álamo. Com exceção da NGT, canal UHF de fraca distribuição, os canais são de Tv por assinatura. Ao contrário de outros países da América do Sul, que exibiram o anime em Tv Aberta (como o canal Chilevisión, do Chile).
Dublagem
[editar] Episódios
001 - O ataque dos Anjos
002 - Teto não familiar
003 - O telefone que jamais toca
004 - O dilema do ouriço
005 - Rei, além de seu coração
006 - Confronto em Tokyo-3
007 - A criação humana
008 - Asuka ataca
009 - Dancem como se quisessem vencer!
010 - Inferno de magma
011 - Na escuridão silenciosa
012 - O valor de um milagre é…
013 - Invasão do Anjo
014 - SEELE, lugar para a alma
015 - Mentira e silêncio
016 - Doença até a morte
017 - A 4ª Criança
018 - O julgamento da vida
019 - A luta de um homem
020 - Forma da mente, forma do homem
021 - O nascimento da NERV
022 - Pelo menos seja humano
023 - Lágrimas
024 - O mensageiro final
025 - O fim do mundo
026 - A fera que gritou “eu” no coração do mundo
Trilha Sonora
Tema de Abertura
• "Zankoku na Tenshi no Teeze" (Cruel Angel's Thesis) - Yoko Takahashi
Tema de Encerramento
• "Fly Me to the Moon" - Claire
]Filmes
Neon Genesis Evangelion possui quatro filmes produzidos:
• "Death & Rebirth" (1h 45min)
• "The End of Evangelion" (1h 30 min)
• "Rebuild of Evangelion 01: You Are Not Alone" (1h 40 min)
• "Rebuild of Evangelion 02: You Can Not Advance" (1h 50 min)
Em 2003, o distribuidor da série nos Estados Unidos da América, ADV Films, anunciou a intenção de criar um filme live action de Evangelion que já foi parcialmente financiado, [1] mas cujo realizador e data de produção ainda não foram anunciados.