contador

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

sailor moon


agora e a vaz do meu publico feminino com sailor moon
espero que gostem meninas
Sailor Moon

Em Tóquio, Usagi Tsukino é uma garota chorona, comilona e comum. Em um certo dia, no caminho para a escola, ela encontra um grupo de garotos batendo em uma gata de rua.

Usagi salva a gata e tira um curativo da testa dela que escondia uma meia-lua. Mais tarde a gatinha aparece no quarto de Usagi e começa a falar com ela, apresenta-se como Lua e lhe entrega uma missão: a de ser uma Sailor guerreira, defensora do bem, destinada a enfrentar demonios e se unir com outras sailors para encontrar a Princesa da Lua que habita a terra. Usagi recebe um broche especial que a transforma na guerreira Sailor Moon quando ela grita "Pelos poderes do Prisma Lunar". Sua arma especial é a Tiara Lunar, a qual ela lança dizendo "Tiara Lunar, ação". Mais tarde Lua lhe da uma caneta que lhe permite se transformar em qualquer tipo de profissional, basta dizer "poder lunar".

Enquanto as outras guerreiras não aparecem, começam a surgir monstros por toda a Tóquio e Usagi, com a ajuda do misterioso Tuxedo Mask (um rapaz que luta usando rosas e veste um smoking), aprende a derrotá-los. A rainha do mal, Beryl, deseja reviver sua terrível líder Metallia (Energia Mega) (a própria energia que a tomou) e para isso, envia seus generais: Jadeite(Jedite), Nephrite (Neflite), Zoicite (Ziocite) e Kunzite (Malachite) para roubar energia humana através de terriveis monstros. Ela precisa do lendário Cristal de Prata, ha muito perdido, para reviver sua mestra, mas as Sailors também o procuram.

A primeira Sailor a ser encontrada, Ami Mizuno (Sailor Mercury), estudava na mesma escola de Usagi e estava em um curso de informática quando foi encontrada. O poder de Sailor Mercury são as bolhas de água e ela grita "Borbulhas de Mercúrio, explodam" e assim forma-se uma cortina de vapor.

Pouco depois, as duas encontram Rei Hino (Sailor Mars) em um templo. Rei mora e trabalha no templo Hikawa com seu avo. Seu poder é o fogo e ela o invoca dizendo "Fogo de Marte, ascenda-se". então sai uma bola de fogo pelos seu dois indicadores unidos. Ela é também uma garota sensitiva e sabe como afastar espiritos malignos e energias negativas. Ela estuda numa escola especial para meninas.

Muito tempo depois duas novas alunas matriculam-se na escola de Usagi e Ami, Makoto Kino (Sailor Jupiter)(Lita no Brasil) e Minako Aino (Sailor Venus) (Mina no Brasil), que surge com o seu gato guardião Artemis (gata, Artemisa em Portugal). Makoto é uma garota muito forte, tem muitas habilidades, como dotes culinários, é alta e hábil, seu poder é o relâmpago. Ela o invoca gritando "Trovão de Júpiter, ressoe" e então um forte relâmpago sai da tiara dela. Já Minako é uma garota doce e meiga, seu poder é um laser poderoso que ela atira pelo indicador direito dizendo "Raio de Venus, fulmine". Ela é a ultima Sailor a aparecer e e por isso todas as outras pensam ser ela a princesa, mas não é ela.

As Sailors descobrem que Tuxedo Mask também quer o Cristal de Prata. Quando os inimigos descobrem como consegui-lo, o jovem heroi de Sailor Moon, que a salva sempre que esta em apuros, parece ser inimigo das guereiras. Os generais da Rainha do Megaverso, a Rainha Beryl, devem juntar os chamados Sete Cristais do Arco-Íris e só assim aparecerá o Cristal de Prata. Esses sete cristais foram confinados no corpo de sete diferentes pessoas, que eram demônios numa vida passada e voltarão a ser se o cristal for retirado do seu corpo. Sailor Moon então ganha o Cetro Lunar, que tem o poder de transformar os demônios novamente em humanos, basta que ela diga "Cura lunar, ação".

Na busca pelos Cristais do Arco-Íris, os vilões do Megaverso ficam com quatro enquanto as Sailors possuem apenas um e Tuxedo Mask dois. Ziocite descobre a identidade de Tuxedo Mask e tenta enganá-lo para obter todos os cristais. E por um momento ela consegue reuní-los, mas nada acontece.

Revela-se então toda a verdade: Tuxedo Mask é na verdade Mamoru Chiba, um rapaz que vive em conflito com Usagi, mas durante a saga fica visível que os dois se gostam em meio a tantas brigas, uma prova disso é que Usagi o segue para a armadilha de Ziocite porque está preocupada com ele. E por ter seguido Mamoru, Usagi se expõe e revela sua identidade a fim de protegê-lo e acaba descobrindo que ele é Tuxedo Mask. Num ato de maldade e vingança Ziocite tenta acabar com Sailor Moon e Tuxedo Mask a protege e acaba ferido. Neste momento os dois se lembram de suas histórias e que se amavam desde sempre.

Usagi e Mamoru se lembram que há muito tempo, havia na Lua um reino próspero conhecido como Milênio de Prata onde viviam a Princesa Serenity e suas defensoras, chamadas "Sailors Scouts"; Sailor Mercury, Sailor Mars, Sailor Venus e Sailor Jupiter.

Esta princesa apaixonou-se pelo príncipe da Terra, Endymion, e então seus problemas começaram, pois a rainha do Megaverso, a malévola Rainha Beryl era loucamente apaixonada por ele. Tomada pela energia negativa, a energia Mega, Beryl invadiu a Lua e acabou derrotando todas as "Sailors Scouts" e a rainha da Lua Serenity, que num ultimo ato abdicou de sua vida para salvar sua filha, a Princesa, todas as Sailors e Endymion e dar a eles uma nova chance de viverem na Terra. E para encontrá-los e protegê-los enviou Lua e Artêmis para a Terra em busca de suas reencarnações.

Serena descobre que é a Princesa da Lua e que seu grande amor Endymion é Mamoru. E o amor dela por Mamoru atrai os Cristais do Arco-Íris e os une, transformando-os no Cristal de Prata, que se encaixa em seu Cetro Lunar de cura. Com a magia do Cristal ela espanta os inimigos, mas Mamoru é capturado pelo Megaverso e forçado a segui-los. A Rainha Beryl era apixonada por ele e tentou corrompê-lo com a energia maligna para que ele a servisse e ficasse ao lado dela.

As guerreiras derrotam todos os generais e monstros até chegarem às portas do Megaverso e nessa batalha, as Sailors acabam sacrificando suas vidas, sobrando apenas Sailor Moon para acabar com a Energia Mega. Ela tem de enfrentar Mamoru, enfeitiçado pelo poder maligno, mas a heroína consegue fazê-lo acordar e lembrar-se de tudo. Usagi então derrota Beryl, que esta unida à Metallia (energia Mega) e usa o poder do Cristal de Prata para ressuscitar todos e escolhe viver no planeta Terra como uma garota normal ao invés de se tornar novamente Serenity, mas todos acabam perdendo a memória, com exceção de Lua e Artemis. Assim termina a primeira fase do anime.
Sailor Moon R


Um meteoro cai na Terra e com eles vêm Ail e Ann, dois alienígenas, e a árvore Makaiju. Para sobreviver, eles precisam da energia da árvore, que é roubada dos seres vivos e eles decidem que os seres humanos são a melhor fonte de energia. Ail e Ann entram também na escola das meninas como disfarce e acabam se apaixonando, Ail por Usagi e Ann por Mamoru, que sofre de amnésia e esqueceu Usagi após a batalha passada.

Para atrair os humanos e roubar energia, os dois concebem um plano: forjam uma audiência para um filme aonde roubariam as energias dos candidatos e lá, sob o ataque de um monstro, Luna se vê forçada a fazer as meninas lembrarem de todo o acontecido.

Para lutar contra os extraterrestres, surge o Tsukikage no Knight (Cavaleiro da Lua), que é a materialização da verdadeira vontade de Endymion (alterego de Mamoru) em proteger Sailor Moon. Depois de muitos episódios de lutas contra monstros, a verdade sobre Ann e Ail é descoberta e eles lutam contra Sailor Moon, mas durante essa luta, a árvore Makaiju ataca Ail pelas coisas ruins que fizeram e ele é defendido por Ann que morre. Já purificada por Sailor Moon, a árvore ressuscita Ann e torna-se uma muda. Os dois percebem que se amam e prometem ir recomeçar em um novo planeta.

Depois disso, surge Usagi (Rini) apelidada pelas meninas de Chibiusa (isto é, pequena Usagi, pois chibi em japonês é o prefixo para pequeno) dizendo que veio da Tóquio de Cristal do século XXX em busca do Cristal de Prata para levá-lo ao futuro. Atrás dela e do Cristal, vem o grupo Black Moon (Lua Negra): as irmãs Ayashi (Cooan, Beruche, Kalaberas e Petz) e Rubeus. Elas são aos poucos derrotadas e por fim, passam a questionar os motivos por traz da luta, até que são transformadas em humanas por Sailor Moon. Chegam mais integrantes do Black Moon: o príncipe Diamond (Diamante), seu irmão Saphire (Saffire), Esmeraude (Esmeralda) e o Death Phantom (Grande Sábio).

Sailor Pluto aparece pela primeira vez e leva as heroínas para ver a situação no futuro. A cidade de Tóquio de Cristal, governada por Endymion e Serenity, está ameaçada desde que Chibiusa fez o Cristal que a protegia desaparecer. Aproveitando-se de sua tristeza e culpa, o Death Phantom a transforma em Black Lady, fazendo-a lutar contra as Sailors. Nesse meio tempo, ele transforma Esmeraude em um dragão e a faz tentar derrotar as Sailors. Saffire morre ao tentar dizer ao irmão que este está sendo enganado pelo Death Phantom.

Usagi é seqüestrada por Diamond apaixonado e tenta fazê-lo ver que está sendo enganado. Ele acaba morrendo nos braços de Usagi, assassinado pelo Death Phantom. Por fim, elas têm que lutar contra Black Lady — que mais tarde recupera a memória quando Mamoru, Usagi, Ami, Makoto, Rei e Minako a fazem ver que ela tem amigos e que é amada — e ela ajuda Usagi, transformada em princesa Serenity, a derrotar o vilão.
Sailor Moon S

Graças às guerreiras a cidade voltou a ser calma e pacífica. A filha do futuro de Sailor Moon, Chibiusa, também retornou para o século 30. Usagi, Rei, Ami, Makoto(Lita) e Minako(Mina) acabaram de se tornar estudantes da 9ª série e aproveitam suas vidas escolares pacíficas. Mas, em um desses dias tranqüilos, Rei tem um pesadelo em que a Terra é encoberta pela escuridão e todas as sailors são destruídas. As meninas estão se dedicando aos estudos, preparando-se para as provas e Rei fica desconcentrada e preocupada com o pesadelo. Então a prova que faltava para a confirmação do pesadelo de Rei surge: a aparição de novos inimigos, os Daimon, que atacavam os seres humanos.

Uma entidade maligna conhecida como professor Souichi Tomoe está em busca da lendária Taça Lunar (Seihai), um objeto que dará grande poder a quem o possuir. A Taça Lunar aparecerá quando se reunirem os Três Talismãs que estão guardados nos corações puros de humanos escolhidos. Para achar a Taça Lunar e dominar o mundo os seres do mal pretendem perseguir humanos de coração puro e com este propósito utilizam monstros demoníacos nascidos de sementes do demônio (daimon eggs). Estes talismãs têm a forma dos três tesouros sagrados: um espelho, uma espada e um broche.

A primeira humana a ser atacada pelo novo inimigo é Rei. Ela está orando no templo quando uma árvore se transforma num terrível monstro. Usagi se transforma em Sailor Moon para ajudar sua amiga, mas seus poderes não são páreo para este inimigo tão poderoso e sua transformação se desfaz. As outras sailors ficam retidas por um golpe do monstro e Tuxedo Mask não consegue ajudar, então demônio consegue tirar a estrela do coração puro de Rei. É aí que duas misteriosas novas guerreiras entram em ação e destroem o Daimon. Ao recuperarem o cristal do coração puro, uma delas diz “Esse não é o talismã...”, e logo desaparecem. O cristal do coração de Rei volta ao seu lugar e ela retoma a consciência, tudo fica bem.

Depois do ataque maligno do demônio que atacou Rei, o brilho do Cristal de Prata no broche de Usagi desaparece. E se o Cristal de Prata não voltar a brilhar a heroína não poderá mais se transformar em Sailor Moon. Uma nova semente do demônio se instala fazendo nascer um outro Daimon. O monstro ataca outra vítima e as guerreiras aparecem para protegê-la, mas todas são derrotadas. Usagi não consegue se transformar e entra em desespero. As misteriosas guerreiras atacam novamente e derrubam o inimigo, mas assim que elas estão partindo o demônio ressurge. Tuxedo Mask tenta ajudar e fica muito ferido. É neste momento que o amor de Usagi por Tuxedo Mask/Mamoru lhe da um novo poder, seu broche se transforma e ela enfim consegue derrotar o inimigo. Uma nova era começa onde o poder do amor supera a força do mal.

Durante certo dia de folga, Usagi e Minako encontram um rapaz bonito chamado Haruka Tenoh que compete com Minako em um jogo de corrida e ganha dela. Elas se surpreendem ao descobrir que ele, na verdade, é uma garota, alta e que gosta de roupas masculinas e corridas de automóveis. Haruka está sempre acompanhada de Michiru Kaioh uma moça lindíssima e talentosa violinista. Neste mesmo dia as guerreiras misteriosas mostram a face para as Sailors e aí vem a surpresa, elas também são sailors! Sailor Urano, a rainha dos céus cujo planeta guardião é Urano, e Sailor Netuno, a musa dos mares cujo planeta guardião é Netuno. Elas estão em busca dos Talismãs e da Taça Lunar para impedir que caiam nas mãos do inimigo e que se cumpra o Silêncio e não vão poupar ninguém que esteja no caminho até eles.

Inicialmente o professor Tomoe conta com o auxílio de Kaolinite (Kaorinet) uma mulher ruiva, atraente e muito inteligente. Ela escolhe cuidadosamente as vítimas que tem o coração mais puro, mas as Sailors destróem os monstros que nascem das sementes do demônio um a um. Ela escolhe os corações puros de quase todas as Sailors. Quando escolhe o coração puro de Usagi e implanta uma semente do demônio no presente de aniversário dela, Kaolinite descobre que Usagi é Sailor Moon e a ataca. Tuxedo Mask a salva e tenta protegê-la, só que o demônio o envolve por um grande bloco de cristal. Sem saída, Usagi tem o coração roubado, seu cristal do coração tem um brilho fascinante e faz com que Kaolinite pense que é um dos talismãs. Mas Urano e Netuno salvam Usagi e confirmam que o brilho mostra apenas a pureza do coração, o que não tem nada a ver com ele ser o talismã. Para enganar o inimigo e proteger a identidade de Usagi, Minako se disfarça de Sailor Moon, provando então que Kaolinite se confundiu e que o broche de Usagi era falso. Mas a poderosa vilã prepara uma armadilha para as Sailors na Torre de Tóquio e mostra seus magníficos poderes. As Sailors quase não escapam, pois seu ataque dos Planetas das Sailors não afetou a malvada vilã. Prestes a perder, as Sailors são salvas pelo ataque de Urano que faz com que o golpe maligno de Kaolinite se volte contra ela mesma. A malvada se transforma num bloco de cristal e cai da Torre.

Para facilitar o seu trabalho, o professor contrata os serviços do laboratório Cinco Bruxas (Witches 5), formado por Eudial, Mimete, Telulu, Viluy e Ciprin e Pitrol. A primeira encarregada de continuar a missão é Eudial. Assim que a primeira bruxa começa a agir Chibiusa (Rini) retorna do futuro como aprendiz de Sailor para treinar e ajudar as meninas. Ela é Sailor Chibi Moon. Em meio a muitas batalhas contra os Daimons de Eudial, que são mais fortes e bem elaborados que os anteriores, acontece um imprevisto: todas as Sailors ficam presas com Eudial. A bruxa captura o cristal do coração de Minako e as outras vão ajudá-la, só que Haruka e Michiru ficam presas com todas. Ambas, então, revelam a verdadeira identidade: Haruka é Sailor Urano e Michiru é Sailor Netuno. A partir daí todas as Sailors sabem a identidade uma da outra. Vale lembrar que Minako fica muito feliz ao ter o coração capturado, já que ela estava frustrada por ela ser a única que não teve o coração roubado.

Eudial é uma bruxa inteligente, escolhe bem as vitimas, tanto que ela descobre quem são os donos dos talismãs. A bruxa já estava sendo ameaçada por seus fracassos e num ato de desespero ela prepara uma armadilha para Urano e Netuno. Ela as leva para uma antiga Catedral e lá revela quem são os verdadeiros donos dos Talismãs: elas próprias, Haruka e Michiru. O cristal do coração de Michiru transforma-se num espelho e o de Haruka numa espada. Uma mulher misteriosa chamada Setsuna Meiou pede que Usagi ajude-as e lhe diz onde as duas estão. Usagi chega para ajudar, mas está sem seu broche, pois Haruka o roubou. Mesmo assim a heroína empurra Eudial que se desequilibra e cai. Haruka já fraca devolve o broche de Usagi e pede às Sailors que encontrem alguém que é denominado o Enviado do Bem. Ela explica que o Enviado do Bem irá trazer paz ao mundo. Só que Eudial rouba os Talismãs e foge com eles. As sailors vão atrás dela e Sailor Moon a enfrenta, mas é derrotada. Então a misteriosa Setsuna Meiou transforma-se em Sailor Plutão e revela que ela tem o terceiro Talismã, que é o broche do seu cetro. O Talismã de Plutão atrai os outros dois talismãs, que se separam do cristal do coração de Haruka e Michirue, retornando a seus corpos. Os três talismãs unidos liberam a Taça Lunar. Sailor Moon consegue pegar a poderosa Taça Lunar e seus poderes multiplicam de força: ela passa a ser Super Sailor Moon. Eudial sai ferida e acaba morrendo num acidente provocado por Mimete, uma das Cinco Bruxas.

Uma nova fase se inicia. Os Poderes de Super Sailor Moon são muito fortes, mas a própria Usagi não agüenta mantê-los por muito tempo. Urano, Netuno e agora Plutão começam a procurar aquele que deve cuidar da Taça Lunar, o Enviado do Bem, que segundo Urano não pode ser a Sailor Moon. Um novo inimigo aparece: Mimete, a segunda bruxa. O professor Tomoe inventa uma nova semente do demônio que engole os corações puros, mais forte e mais poderosa.

Chibiusa conhece uma bela e frágil menina, Hotaru Tomoe, e as duas se tornam grandes amigas. Como Hotaru é tímida e um pouco diferente, não tem amigos. Mas Chibiusa não se importa, adora ser amiga dela e a ama de coração. Hotaru se mostra uma menina de saúde frágil, se sente mal muitas vezes e fica muito cansada. Mas a amizade de Chibiusa lhe da alegria e força.

As oito Sailors descobrem que seu inimigo, o professor Tomoe, é pai de Hotaru e que ele faz parte dos Caçadores da Morte (Death Busters) interessados em fazer despertar o misterioso Enviado do Mal (em oposição ao Enviado do Bem). O grupo dos Caçadores da Morte é o responsável por todos os acontecimentos desde o começo, seu objetivo é entregar a preciosa Taça Lunar nas mãos do Enviado do Mal. As Sailors do Sistema Solar externo (Urano, Netuno e Plutão) sabem que Hotaru é Sailor Saturno, a Sailor da destruição, cujo planeta guardião é o planeta da devastação Saturno, e pensam que essa Sailor é o Enviado do Mal. As três tem planos de impedir que a alma de Saturno desperte, pois acreditam que ela trará o pavoroso Silêncio quando despertar. As cinco Sailors (as do Sistema Solar interno) e Sailor Chibimoon interferem nas ações das outras três Sailors contra a jovem Hotaru.

O pai de Hotaru, o professor Tomoe é também o dono do Colégio Mugen (Mugen High Scholl), colégio onde Haruka e Michiru (e também Hotaru) estudam, obviamente para investigarem. Ali eles bolam planos para conseguir a maior quantidade de corações puros possíveis, todas fracassadas. Hotaru é uma menina tão frágil porque ela vive em conflito com um espírito maligno que vive dentro do seu corpo. É a Dama 9 (Mistress 9), o verdadeiro Enviado do Mal. Ela é a líder dos Caçadores da Morte e pretende trazer para a terra o Silêncio através do Faraó 90 (Pharaoh 90), uma força poderosa. Para despertar, a Dama 9 precisa de corações puros, por isso os Caçadores da Morte procuram por eles. Kaolinite, que foi ressuscitada pelo professor Tomoe, consegue o coração mais puro para a maligna Dama 9: o de Chibiusa. Então, para a surpresa de Haruka e Michiru, quando Hotaru, possuída pelo espírito maligno, engole o cristal do coração de Chibiusa ela se transforma na Dama 9 e não em Sailor Saturno.

Dama 9 e o Professor Tomoe tomam o prédio do Colégio Mugen e o transformam numa dimensão para receber o Faraó 90, onde ninguém pode entrar. Sailor Plutão se sacrifica para que Urano e Netuno entrem no Colégio Mugen e salvem a terra. Sailor Moon é capturada pela Dama 9 e como o prédio é protegido por uma força muito forte as outras Sailors não podem ajuda-la. A Enviada do Mal tenta enganar Sailor Moon se fazendo passar por Hotaru e enquanto isso Sailor Urano e Sailor Netuno encontram o demonio que possuía o professor Tomoe: em um incêndio ele e Hotaru estavam a beira da morte, mas ele faz um acordo com uma voz misteriosa através do qual trocaria sua alma pela vida de sua filha. Mas ele foi traído pelo espírito maligno, que usou o corpo de sua filha. Urano e Netuno Lutam contra este demônio, mas como seus poderes não são páreos elas usam os poderes de seus talismãs.

O pai de Hotaru, livre do demônio que o possuía, quer ajudar sua filha. O espírito de Hotaru enfrenta a Dama 9 que começa a enfraquecer. Sailor Moon acredita que Hotaru ainda está viva dentro da Dama 9 e não deixa que Sailor Urano e Sailor Netuno a machuque. Aproveitando-se disto a Enviada do Mal consegue pegar a Taça Lunar e colocá-la na máquina que guiará o Faraó 90 até a Terra e finalmente espalhara o silêncio.

Vendo Sailor Moon lutar por ela, Chibiusa morrendo sem o cristal do coração e seu pai ferido, Hotaru desperta como Sailor Saturno, a Sailor da Criação e da Destruição, e parte para destruir o Faraó 90. Sailor Saturno tem o poder de destruir um planeta, mas para isso terá de sacrificar sua vida. Por desejar salvar Hotaru, Sailor Moon consegue transformar-se em Super Sailor Moon, mesmo sem a taça lunar, com a ajuda dos poderes das outras Sailors: Mercury, Mars, Jupiter, Vênus, Urano e Netuno. Como tinha um coração muito puro ela o usou para transformar-se e ir em busca de Sailor Saturno. Depois de derrotar o mal, Sailor Moon volta com um bebê nos braços: é Hotaru, com uma nova vida. Haruka e Michiru a devolvem ao professor Tomoe, que se esquece de tudo e Chibiusa os vê no terreno do Hospital. Haruka e Michiru voltam pra casa e mais uma vez o mundo está salvo graças ao amor e a confiança de Sailor Moon. Chibiusa tenta voltar para o futuro, mas fica para ajudar as meninas a derrotar uma ultima semente do demônio que sobrou. Este é o fim da fase Super S de Sailor Moon.


Sailor Moon SS

Durante um eclipse solar chega à Tóquio o Dead Moon Circus, um circo cheio de alienígenas cujo líder, uma velha chamada Zircônia, tem ordens de procurar um pégaso, que se esconde nos sonhos de algum ser humano, para conseguir o Cristal Dourado que está com ele.

Zircônia envia o Trio Amazonas (Olho de Peixe, Olho de Águia e Olho de Tigre) em busca de Elios (Eliot, na dublagem brasileira), o pégaso, que se escondeu nos sonhos de Chibiusa. Elios conta a Chibiusa que seu mundo, o mundo dos sonhos(Elysion), que também era o antigo reino da familia real da Terra, foi destruído pelo Dead Moon Circus (o Circo da Lua da Morte), em busca do Cristal Dourado. Neherenia capturou o seu corpo, mas sua alma fugiu em direção ao brilho do sonho mais puro, o de Chibiusa. Com a finalidade de ajudar o Pegasus, as Sailors ganham novos poderes, doados pelo cavalo alado.

Após diversas batalhas, o Trio Amazonas é derrotado e revelam sua boa natureza. Substitui-os o Quarteto Amazonas (Para Para, Cere Cere, Ves Ves e Jun Jun), passando-se por garotas normais. Elas utilizam suas bolas de bilhar mágicas para ver os Espelhos dos Sonhos das pessoas. Mas cansada das travessuras do Quarteto Amazonas, a rainha Neherenia decide vir pessoalmente conquistar a Terra, derrotar as Sailors e pegar o Cristal Dourado. Para isso, ela começa a espalhar uma espécie de teia de aranha por Tóquio, causando um grande estrago não somente na cidade como em todo o planeta e a Darien(Mamoru),que é o guardião da Terra, o que atrai as Sailors para o lugar de onde elas saem: a tenda do circo. Lá elas encontram o Quarteto e revelam suas identidades para elas, que entram no picadeiro. Dentro, o Quarteto discute com Zircônia e esta as aprisiona. Nesse meio tempo, Elios é encontrado, mas Neherenia consegue pegar o Cristal Dourado. Ela ataca as Sailors e tenta usar o Cristal, mas vê que ele havia sido trocado por um pequeno abacaxi por Ves Ves a qual o entrega para Sailor Moon.

Chibiusa pede ajuda para as pessoas de Tóquio para derrotar Neherenia e uma luz dourada sai do Cristal, destruindo as tendas dos diversos circos do mal. Sailor Moon desmaia e quando acorda, vê a rainha Neherenia sendo arrastada de volta à Lua Negra levando consigo Chibiusa. Por ter perdido os seus poderes, ela está velha e feia e conta sua história: quando menina, Neherenia viu seu futuro como uma velha e ficou horrorizada, pois o que mais valorizava era sua beleza. Desesperada, ela pergunta ao espelho como fazer para manter-se eternamente bela, ao que este lhe responde que ela deveria se alimentar dos Espelhos dos Sonhos das pessoas. Ela começa a matá-los para pegar-lhes os Espelhos e o faz até o último dos seus vassalos, quando descobre o Cristal Dourado. Agora como vingança contra Sailor Moon, por ter arruinado seus planos, ela joga Chibi Moon em direção ao abismo e volta para dentro do espelho, mas Sailor Moon só diz ter pena dela e se joga atrás de Chibi Moon, salvando-a com a ajuda de Pegasus. No dia seguinte, todas se despedem de Elios no parque.
[editar] Sailor Moon Stars

No primeiro dia de ginásio, Rei acorda assustada por ter sonhado com o fim do mundo, indo fazer suas orações matinais, sente através do espelho do templo, um poder maligno ameaçando a Princesa da Lua, isto é, Usagi. A rainha Neherenia, presa na Lua Negra após a luta contra Sailor Moon, é despertada por uma voz misteriosa, a qual lhe incita a quebrar seu próprio Espelho dos Sonhos para vingar-se. Nessa mesma noite, Mamoru e Usagi estavam observando as estrelas no parque e um caco do espelho quebrado cai em seu olho, amaldiçoando-o,fazendo com que seja tomado pelas trevas. Esse mesmo espelho quebrado gera monstros de cristal que enfrentam Haruka, Michiru e Setsuna, que chega com Hotaru bebê nos braços. Quando ameaçada, esta transforma as demais em Super Senshis (super guerreiras) e cresce estranhamente.

Usagi estava muito preocupada com Mamoru, que não lhe telefonava ou falava mais, e resolve visitar ele. Chegando ao seu apartamento, ela e as outras Sailors são atacadas pelos mesmos monstros de cristal e Sailor Neptune, Uranus e Pluto chegam para ajudá-las, transformando Sailor Moon em Eternal, sua última transformação. Mamoru é levado por Neherenia para o mundo dela e Usagi parte em busca dele apesar das advertências de suas amigas. As Sailors a seguem e são capturadas por Neherenia, a não ser por Chibi Moon e Saturn. Após alguma luta, na qual quase derrotam a vilã, as duas também são capturadas.

Usagi sozinha se recusa a lutar contra Neherenia, sentindo compaixão pela solidão dela. Impotente, Neherenia é salva por todas as Sailors e por Tuxedo Mask, ganhando uma segunda chance, para redimir-se. Eis que Sailor Galaxia se revela como a responsável por acordar Neherenia. Ela quer conquistar a Via Láctea e o planeta Terra é o último empecilho para a consecução de seus planos. Conta com o auxílio de diversas outras Sailors: Sailor Iron Mouse, Sailor Aluminun Siren, Sailor Lead Crow e Sailor Tin Nyanko.

Na escola chegam novos alunos, o grupo musical Treelights, na verdade, são as Sailor Starlights disfarçadas de rapazes procurando sua princesa, Kakyuu, por terem sido expulsas de seu planeta pela Sailor Galaxia. Elas encontram a princesa que é morta por Galaxia. Após várias batalhas, as aliadas de Sailor Galaxia são vencidas, restando a ela enfrentar as Senshis. Na rua aparece uma criança que segue a Usagi para todo o lado, e fica a morar na sua casa, juntamente com a família de Usagi; o nome dela é Chibichibi a Star Light de Galaxia.

Na batalha final, as defensoras da Terra vão sendo derrotadas e depositam sua confiança em Sailor Moon. Ela tenta de todas as formas e mesmo contando com a ajuda da Sailor Chibichibi, transformada em espada, não consegue. Até decidir destruir o Caos que se apossou de Galaxia, usando apenas seu amor. E a vence.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

bleach




Enredo
Ichigo Kurosaki é um garoto de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas (Plus). Logo que a shinigami Rukia Kuchiki toma conhecimento dos poderes de Ichigo vai atrás dele para investigar, e acaba em uma luta com um Hollow que foi atraído pelo forte poder espiritual de Ichigo, antes de ser derrotada pela criatura, Rukia passa seus poderes a Ichigo, o qual se torna um substituto de shinigami, e após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada para proteger os humanos e os espíritos da ameaça dos Hollows.
Sagas
• Shinigami Daiko
Saga inicial. Mostra como Ichigo e Rukia se conheceram, e o que acontece nos dois meses que Rukia passa na Terra. Introduz os personagens principais.
• Soul Society
Se passa quase toda na Soul Society. Começa quando Rukia é levada de volta por Renji Abarai e Byakuya Kuchiki. Nessa saga são apresentados os shinigamis, o Gotei 13 e conhecemos mais sobre os poderes das Zanpakutous. Considerada por muitos fãs, como a melhor saga do mangá.
• Bounts e Dolls (Somente no anime)
Uma saga filler, que acontece somente no anime. Os vilões são Kariya Jin e seu grupo de Bounts, humanos que sugam almas dos vivos e dos mortos, e foram por muito tempo conhecidos como "vampiros".
• Arrancars e Vaizards
Se passa na Terra, são introduzidos mais duas entidades espirituais, os Arrancars comandados por Aizen e os Vaizards. Os Arrancars são hollows que chegaram a um certo nível de consciência e que quebrando suas máscaras conseguem poderes de Shinigami. Nessa fase, Aizen coloca seus planos em prática e conduz um ataque à Terra. Devido a esses ataques e o nível de força dos Arrancars, todos vão em busca de mais poder. Ichigo vai treinar com os Vaizards, ex-Shinigamis que ganharam poderes de Hollow. Enquanto o grupo do Shinigami Daiko treina, o esquadrão especial de Hitsugaya (formado por Hitsugaya, Matsumoto, Renji, Yumichika e Ikkaku) toma conta da cidade de Karakura.
• Hueco Mundo
Continuação direta da saga anterior. Começa com o rapto de Inoue Orihime por Ulquiorra, ordenado por Aizen, que possui um certo interesse em seus poderes. Ichigo decide ir resgatá-la, mas a Soul Society chega a conclusão que a garota foi ao Hueco Mundo por vontade própria e a declara traidora, negando assim qualquer tipo de ajuda. Ele resolve ir mesmo assim, aliado a Rukia, Renji, Sado e Ishida, segue para o Hueco Mundo com a ajuda de Urahara. Lá eles enfrentam os Arrancar Espada, os 10 generais que comandam o exército de Aizen, e outros Arrancars poderosos.
• Saga do novo capitão Amagai Shuusuke (Somente no anime)
Outra saga filler, que só ocorre no anime. Foi introduzido no ápice da saga do Hueco Mundo. Para substituir Ichimaru Gin, entra um novo shinigami no posto de capitão do 3º esquadrão: Amagai Shuusuke, junto com Mikoto Kifune, um de seus subordinados. Além do novo capitão, também é apresentada a herdeira da grande casa nobre Kasumiouji, a princesa Lurichiyo. Ichigo e seu grupo são encarregados de protegê-la, junto com Enryuu e Kenryuu, os guarda-costas de Lurichiyo.
• Turn Back the Pendulum (Saga do Passado)
Se passa no fim da saga do Hueco Mundo, como prelúdio da Batalha do Inverno. Conta a história e o passado dos Vaizards, como Kisuke foi exilado, porque Tessai é tão poderoso e como Aizen conseguiu enganar toda a Soul Society, além de apresentar alguns personagens mais jovens.
• Batalha de Inverno
Atual saga do Mangá. Um dos momentos mais esperados da série, quando acontece o grande confronto: Shinigamis e Vaizards VS. Arrancars, Aizen, Tousen e Gin. Aizen tranca os invasores e quatro capitães e sub-capitães/tenentes do Gotei 13 (Kenpachi, Yachiru, Byakuya, Renji, Unohana, Isane, Mayuri e Nemu) no Hueco Mundo, diminuindo consideravelmente as defesas de Karakura. Estando nessa situação, os demais membros do Gotei 13 vão para Karakura lutar contra os 3 Espadas mais poderosos(Stark, Barragan e Halibel) e seus Fracción (subordinados dos Espadas). Ao chegar no que Aizen acha que é Karakura, o Gotei 13 está esperando por ele e Aizen percebe que ali não era a verdadeira Karakura e sim uma falsa cidade criada por 4 torres em cada canto da cidade, se por acaso essas torres fossem destruidas a cidade voltaria ao mundo real e viraria campo de batalha.
[Spoiler] Aizen logo percebe e antes que possa fazer alguma coisa Yamamoto aprisiona com o poder da sua espada Aizen, Tousen e Gin em uma grande barreira de fogo, imediatamente Barragan diz que irá assumir o controle e dá ordens para 4 fraccións dele ir atrás das 4 torres, mas a Gotei 13 previnida colocou um guerreiro forte em cada torres, são eles Ikkaku, Yumichika, Kira e Hisagi. Todos tem lutas complicadas e ganham, menos Ikkaku que foi derrotado por não usar sua Bankai, quem aparece para salvar Ikkaku é Komamura que consegue ganhar do fracción. Hitsugaya entra em luta contra Halibel, e Matsumoto cuida de 3 Fraccións, mas ela não iria conseguir vencer sozinha quando aparece Hinamori que ajuda sua amiga, porém as 3 Fraccións liberam sua Ressurección e arracam seu braço esquerdo para criar uma criatura cujo objetivo é só matar, essa criatura consegue ferir Hinamori, Matsumoto, Kira e Hisagi, porém Yamamoto luta e mata o mostro e as 3 Fraccións da Halibel. Enquanto isso Kyouraku luta contra Stark, Soi Fong que tinha ganhado de um fracción agora luta contra Barragan, e Hitsugaya continua lutando contra Halibel. Após isso Hitsugaya derrota Halibel já com sua ressurección (Tiburón) e Soi Fong derrota Barragan também já liberado (Arrogante) com sua Bankai, Starrk faz sua ressureicción (Los Lobos)junto com Lilinette e continua lutando contra Kyoukaru. Enquanto, no Hueco Mundo, Aizen deixa tudo nas mãos de Ulquiorra, que tem uma feroz luta contra Ichigo, no final Ichigo morre porém revive na forma de um Hollow completo e acaba por ganhar de Ulquiorra, mesmo ferido Ishida tenta parar Ichigo que estava prestes a exterminar Ulquiorra mesmo impossibilitado de lutar, como Ichigo estava insano acabou atirando a sua zampakutou (espada) em Ishida, não se sabe o motivo mais Ulquiorra salvou Ishida quando Ichigo estava prestes a mata-lo, no final Ulquiorra acaba morrendo. Logo após isso Yammy acorda de seu sono e libera sua Ressurección se tornando o espada 0 isso tudo na frente de Renji, Rukia e Sado. [Spoiler]
• Saga das Zanpakutous (somente no anime)
Saga filler, mas desta vez escrita pelo mangaka, Tite Kubo, sendo então chamada "Filler-Cannon", mostra as encarnações das Zanpakutous do Gotei 13. Em entrevistas, Tite Kubo disse que esta saga ocorreu antes da saga Hueco Mundo, ou seja, não é fora do contexto como a saga Amagai.
As zanpakutous dos capitães, vicecapitães e de Rukia se materializaram e declaram guerra contra os shinigamis, destruindo o Sereitei.Muramasa falou aos shinigamis que havia selado o comandante.Mas na verdade o comandante Yamamoto Criou então uma barreira mistica em torno de si para que Muramasa nao infiltrase no seu mundo psiquico, para poder assumir o poder de sua zampakutou, Ryujin jakka.Mas o objetivo de Muramasa era fundir o golpe mais poderoso de Kurosaki Ichigo, com o seu poder e refletir sobre a barreira do comandante fazendo com que ela se quebrasse, para poder entrar no mundo psiquico do comandante e assumir o poder da Ryujin jakka.Byakuya desaparece depois de uma luta contra Senbonzakura e Rukia vai para o mundo real lutando contra Sode no Shirayuki, sendo salva por Ichigo e logo depois voltando para a Soul Society para procurar seu irmão. Ela acaba sendo seguida depois por Ichigo e Yoruichi. No Sereitei, Rukia procura pelo irmão, mas Renji fala que ele ainda está desaparecido. Ela sai para procurar e encontra Sode no Shirayuki, tendo uma batalha com a mesma. Onde quando estava morrendo aparece Ichigo que a salva.
Ichigo trava uma pequena luta com a zanpakutou que diz que Ichigo não a estava atacando com toda sua força por achar que ela ainda é a zanpakutou da Rukia, durante a luta ela também fala do seu ódio por Kuchiki Rukia e diz que é livre e não mais obedecerá ela. Então Rukia diz que ela está certa e que Sode no Shirayuki é livre e já não é mais parte dela que ela a libertará e conjura um Kidou, já Sode no Shirayuki se surpreende pela atitude de Rukia e pergunta se ela não teme perde-lá ou viver sem ela, perguntas que são respondidas por Rukia dizendo que ela poderá viver sem ela e prende seus corpos no Rikujou Kourou e logo depois lançando o Souten Soukatsui. Sode no Shirayuki e Rukia são jogadas em direções opostas onde a primeira pensa por que Rukia fez aquilo já que os shinigamis se recusam a matar ou lutar contra suas próprias zanpakutous e logo depois tenta segurar a mão de Rukia sendo impedida por Muramasa que depois revela sua identidade para Ichigo, ele é uma Zanpakutou. Muramasa diz para Sode no Shirayuki ir embora e começa uma luta contra Ichigo libertando a Zangetsu do corpo do shinigami. Zangetsu e Ichigo lutam e o shinigami começa sua transformação Hollow. Muramasa se surpreende e pergunta o que é aquilo e Zangetsu responde que é a outra alma de Ichigo. Ichigo e Zangetsu lutam e o shinigami derrota a espada com sua transformação Hollow quase completa. Muramasa então luta contra Ichigo que para sua transformação dizendo que o Hollow só está atrapalhando. Renji e sua zampakutou Zabimaru lutam ao mesmo tempo que Hisagi e sua zampakutou Kazeshini, enquanto isso Muramasa entra no mundo interior de Ichigo e descobre o Hollow interior prendendo Ichigo e lutando contra o hollow que aparentemente ganha, mas Muramasa o prende e Ichigo o salva expulsando Muramasa de sua mente e saindo junto, Zangetsu aparece e diz que quer continuar a luta e só vai parar quando Ichigo a derrotar. Usando o poder do Hollow Ichigo derrota a zampakutou que volta para ele, Renji também derrota sua zampakutou usando kidous e consegue liberar sua shikai e usar o Higa Zekkou, mas Hisagi perde para Kazeshini sendo salvo por Kira.
Após tudo,se descobre que Muramassa esta fazendo uma lavagem cerebral nas zanpakutous,ela procura alguma insatisfaçao da zanpakutou,a zanpakutou apesar de tudo nao se importa muito com essa insatisfaçao(ou sequer sabe de sua existencia)e a faz vir a tona no instinto,sendo deixada a parte racional. Junto a isso se descobre que se as zanpakutous forem derrotadas pelos seus donos ela poderão voltar a lucidez e também se descobre que apos sofrer uma "lavagem cerebral",a zanpakutou fica imune,as primeiras zanpakutous a serem libertadas foram Zangetsu e Zabimaru.
Outro ataque acontece, feito por Gegetsburi e Houzokimaru que matam muitos shinigamis, Oomaeda tenta lutar contra Gegetsburi mas fica desacordado pois Ichigo sem querer quebra uma parede nele. Houzokimaru luta contra Ikkaku e vence o shinigami com a Bankai e Gegetsburi luta contra Ichigo e perde, sendo levada para o centro de pesquisas e morto por Nemu( aí se descobre que se a zampakutou for derrotada por outra pessoa que não seja seu senhor ela se quebra e morre não retornando), Ichigo vai atrás de Houzokimaru mas é pego por uma enchurrada de pétalas de cerejeira.
Ichigo vai atrás de Byakuya já que pensa ter visto ele ataca-lo e é encurralada por Haineko e Tobiume, mas aparecem Matsumoto e Hinamori que lutam contra as duas prrendendo-as em um kidou. Enquanto isso Ichigo encontra Hyorinmaru que o prende, então aparece Hitsugaya que derrota Hyourinmaru mas fica desacordado até o epi.243. Descobre-se que Byakuya triu o Sereitei e libertou Haineko e Tobiume. Dentro do esconderijo das zampakutous Byakuya quebra Sode no Shirayuki a mando de Senbozakura como prova de fidelidade( já que Sode no Shirayuki é zampakutou de Rukia, se Byakuya não tivesse mudado de lado realmente não a quebraria uma vez que matar a zampakutou é simbolicamenete matar o shinigami).
Então um ataque em massa acontece no Seireitei, Byakuya luta contra Renji e perde ao mesmo tempo em que Zabimaru luta contr Senbozakura também perdendo. Iba e Isane são atacados por Haineko, Tobiume e Ashizogi Jizou, Kira luta contra Kazeshini e vence( mas não a quebra) porém é pego de surpresa por Wabisuke que aumenta o peso de sua espada, Ikkaku luta contra Houzokimaru mas dessa vez o shinigami libera sua Shikai e vence mas desmaia, Ichigo então luta contra Senbozakura, Yumichika contra Ru'uiro Kujaku e aparentemente perde já que a zampakutou usa seu verdadeiro poder e Soifon luta contra Tengen e Gonryumaru, aparentemente ganhando contra os dois( mas falou que contra tengen seria dificil pois seu poder era mesmo muito grande) quando aparece Suzumebachi que aplica o primeiro ataque nas costas da shinigami. Iba e Isane são salvos por Matsumoto e Hinamori, Zaraki aparece e quebra Wabisuke e começa a lutar contra Byakuya, Soifon luta agora somente contra Suzumebachi e Ichigo continua lutando contra Senbozakura.
Yumichika que lutava mais longe de todos, para que não vissem o poder de Ru'uiro Kujaku ganha do mesmo usando um bakudou e se utilizando do fato dos dois serem extremamente parecidos, ou seja muito confiantes em si.
Soifon aparentemente perde para Suzumebachi já que ela era menor e então mais rápida, mas quando Suzumebachi foi atacar a segunda vez no rosto da shinigami ela usa Shunkou impossibilitanto da arma da zampakutou tocar em seu rosto e a prendendo logo após lhe cortando.
Lugares
• Soul Society: A Soul Society é a capital das almas e o local onde vivem os Shinigamis, que são os deuses da morte. A soul society está sob a responsabilidade do Gotei 13, o esquadrão de shinigamis onde quem comanda é Yamamoto Genryusai Shigekuni (o mais poderoso shinigami).
• Mundo dos Vivos: O Mundo dos vivos que aparece em Bleach é o Japão moderno, mais especificamente uma cidade a Oeste de Tokyo chamada Karakura.
• Cidade de Karakura: É a cidade onde Ichigo mora, é um lugar cheio de hollows provavelmente por causa da energia espiritual de Ichigo e seus amigos. Recentemente, a Soul Society criou uma montagem da cidade para evitar acidentes durante a luta entre os Arrancars, Aizen, Tousen e Gin X Shinigamis e Vaizards.
• Hueco Mundo: É o mundo onde todos os Hollows vivem. É dividido em 3 partes: a de cima é um deserto que abriga o castelo Las Noches, onde Aizen e seus Arrancars vivêm; a do meio é habitada por hollows comuns; e a inferior é a Floresta Menos, onde vivem todos os tipos de Menos Grande (Hollows mais poderosos divididos em três sub-categorias) e outros hollows comuns.
• Inferno: O Inferno não foi propriamente mostrado, somente seus portões, e esses só aparecem quando um hollow que cometeu muitos crimes durante a vida humana é purificado por um shinigami.
• Vale dos Gritos: É uma dimensão paralela ao mundo real e à Soul Society, habitada pelos Blanks (espirítos que perderam a memória), aparece somente no filme Bleach: Memories of Nobody.
Entidades
No mundo de Bleach existem duas entidades principais: os humanos e os espíritos. Dentro de cada humano está um espírito. Esses espíritos podem se mover livremente pelo nosso mundo que ninguém perceberá, com exceção de pessoas com forte capacidade espiritual. Um espírito que ainda não está morto quando acontece de sair de seu corpo estará preso por uma corrente. Quando morto ele se separa de seu corpo e a corrente quebra.
• Plus: São espíritos de pessoas que morreram e estão vagando. Possuem uma corrente quebrada ligada a seus corpos que se consome com o passar do tempo. Caso a alma não seja purificada antes da corrente se consumir por completo, sobrará apenas um buraco em seu lugar, e a alma se tornará um Hollow. Os Plus guardam memórias de sua vida passada. Quando essa memória é muito forte ele fica preso em algo. Normalmente são inofensivos. Um Shinigami que o identificar pode purificar sua alma, geralmente tocando a testa do Plus com a parte de baixo do cabo de sua Zanpakutou, e levá-lo para a Soul Society. Quando ele foi mal durante a vida, passou muito tempo sem passar pelo enterro ou estiver ligado a alguma coisa fortemente ele pode virar um Hollow. Um sinal de que o Plus vai virar Hollow é ele sentir fome. Se ele sentir fome toda hora e não virar Hollow é porque ele tem poderes espirituais e pode virar um Shinigami.
• Hollow: Hollows são maus, mas não por natureza, apenas porque não passaram pelo ritual certo. Atacam os vivos querendo comer espíritos, quanto mais forte melhor. Um Shinigami chega e o derrota, ele é levado imediatamente para a Soul Society. Agora se ele foi mau durante sua vida ele irá para o Inferno. A principal característica de um Hollow é sua máscara branca e um buraco em seu corpo, não tendo um local fixo (Ex: peito, barriga, olho).
o Menos: São Hollows que se alimentaram de outros Hollows por não conseguirem se satisfazer com espíritos humanos (Plus). São subdivididos em:
 Gillian: É a primeira e mais fraca fase dos Menos, porém mais numerosos que Adjuchas e Vasto Lordes, possuem pouca ou nenhuma inteligência, e normalmente agem em grupos. São capazes de disparar o Cero.
 Adjuchas: É o segundo nível de Menos, tem a inteligência e a força muito maior que a dos Gillian, são bem menores chegando à se aproximar à estatura e forma de um humano. À eles foi concedido o poder de controlar os Gillian por Aizen.
 Vasto Lordes: São a raça suprema entre os Menos, muito mais poderosos que os Gillian e Adjuchas, porém, são extremamente raros.
o Arrancars: Nome dado aos Hollows que retiraram suas máscaras. Quando um Hollow atinge certo nível de poder e consciência, consegue poderes Shinigami, ganhando uma Zanpakutou. São liderados por Sousuke Aizen, com base de operações em Las Noches, um imenso palácio que se encontra no Hueco Mundo. Eles não utilizam Bankai nem Shikai mas sim uma técnica de liberação da zanpakutou chamada resurrección e eles ganham aparência de como eram antes de se transformarem em Arrancars.
 Números: São os Arrancars mais fracos, são enumerados de 11 à 99, sendo que seus números são distribuídos por ordem de nascimento e não de força.
 Exéquias: São um grupo de extermínio semelhante ao onmitsu kidou dos shinigamis, recebem ordem de Aizen e dos Espadas.
 Espadas: São a elite dos Arrancars, enumerados de 0 a 9 em ordem decrescente de poder (o quinto é mais forte que o sexto que é mais forte que o sétimo... Sendo que o de número zero é o mais forte de todos - segundo o último mangá, este é Yami). Quando um Números prova ser forte o bastante, ele entra para os Espadas, e um dos Espadas é rebaixado, se tornando um Privarón Espada.
 Privarón Espada: São os Espadas que foram substituídos por outros mais fortes, perdem sua numeração antiga e ganham uma numeração de 3 dígitos, iniciando de 100.
• Shinigami: Significa literalmente, Deus da Morte. Seu trabalho é levar os Plus para a Soul Society e purificam os Hollows, o que os leva para a Soul Society ou para o inferno, caso tenha cometido muitos crimes quando ainda era vivo. Andam com uma Zanpakutou aonde quer vão. Quando vêm ao mundo real sua força é limitada para não chamar a atenção dos Hollows (Que são atraídos por espíritos fortes). Não podem ser vistos por humanos normais, somente por aqueles com uma percepção espiritual altíssima. Sua base é na Soul Society, liderados pelo Gotei 13 (os 13 Esquadrões). Cada Esquadrão é liderado por um capitão, ficando abaixo deles o vice-capitão (ou tenente) e os subordinados de nível inferior.
o Vaizard: Um grupo de shinigamis que já chegaram ser capitães e sub-capitões do Gotei 13 . Porém acabaram sendo vitimas de um experimento de transformação Hollow, realizado por Aizen. Foram exilados junto com Urahara Kisuke á 100 anos atrás, quando este os livrou de uma completa transformação Hollow . Possuem mascaras e poderes similares ao de um hollow, sendo o oposto de um arrancar. Kurosaki Ichigo se tornou um vaizard no processo de readiquirir seus poderes shinigami.
• Quincy: Um clã de humanos que possuem diversas habilidades, tendo como arma principal um arco espiritual (apesar de ja terem aparecido uma espada chamada Selle Shineider (retalhadora de almas, ou zampakutou, em alemão) e uma granada). Tinham como objetivo à luta contra os Hollows, porém seus métodos eram repudiados pela Soul Society, pois ele não purificavam os Hollows, ele os destruíam completamente. Por esse motivo à Soul Society ordenou o extermínio do clã, que foi dizimado há 200 anos pelos Shinigamis. Os únicos Quincys vivos na série são Ishida Uryuu e Ishida Ryuuken.
• Bount: Um clã de humanos que devido a um acidente em um experimento na Seireitei, se tornaram imortais.Também ja foram conhecidos como vampiros.Se alimentam da alma de humanos normais. São individualistas, frios, odiando se aliar com outras pessoas. Usam Dolls (Bonecos) como arma, trabalhando junto com eles. Quando seus Dolls são derrotados, seus respectivos donos também morrem.
• Espíritos Alterados: Uma vez, na Soul Society, foi criado um projeto chamado "Spear Head", que tinha como objetivo modificar as almas dos Gikongan para que eles pudessem lutar contra Hollows, o projeto foi cancelado e a maioria foi destruída, porém ainda existem alguns que conseguiram se esconder e sobreviver.
• Blanks: são espíritos que, de algum modo, foram "ejetados" do ciclo eterno de troca de espirítos entre o mundo real e a Soul Society, e que acabaram se perdendo no Vale dos Gritos. Apareceram somente no filme Bleach: Memories of Nobody.
Personagens
• Kurosaki Ichigo
Ichigo é o personagem principal da série. Sua maior marca é seu cabelo cor de laranja. Entretanto, em conseqüência da coloração de seu cabelo, é visto constantemente como um punk pelos adultos. Apesar de sua aparência, Ichigo é muito inteligente e gasta quase todo seu tempo livre estudando. Também é muito mau-humorado, porém, atrás de toda a brutalidade, Ichigo é realmente uma pessoa muito amável. Ele ajuda a todos que estão diante de seus olhos. Em uma luta com seus oponentes, é quase uma garantia que Ichigo ganhe. Seu movimento "Stomp Kurosaki" (um pontapé simples, mas obviamente poderoso à cara) é muito poderoso.
Ichigo pode ver os fantasmas, mais conhecidos como Hollow e Plus. Inicialmente, Ichigo fez exame de poder shinigami a fim conservar sua família, mas, quando a responsabilidade é empurrada para ele, decidiu que lutaria por ninguém mais fora ele mesmo, e seus próprios princípios.
Entretanto, quando apresentado a um cenário onde deve fazer uma decisão para salvar alguém ou não, luta sempre com suas melhores habilidades. Durante todo a história, Ichigo lutou por muitas coisas. Em seu primeiro encontro com um hollow, lutou para salvar sua família. Depois, lutou para salvar seus amigos. Em seguida, lutou pela segurança de seu município, Karakura, ajudando a purificar os holows que apareciam na cidade.
• Kuchiki Rukia
Rukia é uma shinigami da Soul Society e irmã adotiva do atual líder da nobre e poderosa família Kuchiki, Byakuya. Aparece primeiramente matando um hollow que perseguia um Ichigo (a principio pensava que fosse o espirito de uma garota.) depois no quarto de Ichigo ao perseguir outro hollow, contando com o fato de que Ichigo, sendo humano, não poderia vê-la. Mas quando as coisas vão ficando perigosas ela transfere seus poderes de shinigami a Ichigo. Sem suas habilidades, é incapaz de retornar à Soul Society e é forçada habitar um gigai, ou um corpo provisório. Rukia então vai estudar na Karakura High School como um membro da classe de Ichigo. Embora sua idade exata é desconhecida, diz a Ichigo que viveu ao menos 10 vezes mais que ele. Tem várias técnicas de shinigami incluindo um telefone que recebe ordens da Soul Society, um dispositivo que pode alterar memórias, e uma luva que pode separar um espírito de seu corpo. Apesar de sua vida longa, Rukia é ignorante quanto a muitas coisas na sociedade moderna. Aprende tendências lingüísticas atuais através de "fontes de confiança", tais como mangás do terror.
Rukia reside no armário de Ichigo enquanto está no mundo dos humanos. Enquanto esperava suas habilidades retornarem, Rukia treinou Ichigo às maneiras dos shinigami. Sua personalidade varia dependendo da situação. Na frente de seus superiores é fria, entretanto, ao agir em sua capacidade oficial como um shinigami, é muito decisiva e ativa. Nada é remotamente tímido sobre ela. Com Ichigo, ela se faz de mestra para ensiná-lo o trabalho de um shinigami, sendo uma pena que suas técnicas de desenho sejam tão ruins.
É membro da 13ª divisão shinigami e é especialista em Kidous. Tem potencial para ser um oficial, porém seu irmão Byakuya não a deixa virar uma pois tem receio de que lhe sejam dadas missões perigosas. É dona da mais bela zanpakutou de toda a Soul Society, a Sode no Shirayuki. Toda branca e com uma longa fita grudada no fim do cabo, sua zanpakutou tem como elemento o gelo, que possui três danças, a Tsukishiro, a Hakuren e a Shirafune.
• Inoue Orihime
É uma adolescente avoada, atrapalhada, infantil e com uma imaginação fértil, mas uma pessoa muito boa. É apaixonada por Ichigo Kurosaki e sua grande amiga é Tatsuki Arisawa. Um de seus gostos estranhos é para comida: adora fazer comidas estranhas, misturar coisas, gosto que é compartilhado por Rangiku Matsumoto. De vez em quando se perde no meio de seus pensamentos, imaginando coisas e agindo como se aquilo fosse verdade. Facilmente se distrai com coisas bonitas. Uma de suas características mais marcantes são os cabelos castanhos e os seios extremamente avantajados, o que contrasta com sua personalidade infantil.
A convivência com Ichigo e sua força espiritual alta despertaram nela um poder que ela usou na primeira vez para proteger Tatsuki e Chizuru de um Hollow. Após isso passou a lutar ao ladode ichigo e dos outros, e sendo considerada uma grande amiga.
Seus poder é a rejeição de eventos, proveniente das presilhas que seu irmão lhe deu antes de morrer. Com elas, Orihime pode invocar seis "entidades", que formam seu Shun Shun Rikka, que possui três habilidades: a criação de um escudo que "rejeita" acontecimentos que aconteceram com algo dentro de seu limite (como quando ela "restaura" o braço de Sado), sendo isto acima da reversão temporal. Há também a criação de um escudo de defesa e um de ataque, que rejeita a existência do que ela atacou.
Apesar de possuir poderes que, segundo Aizen, estão acima da reversão temporal e que facilmente rejeitariam as leis impostas por Deus, Inoue não gosta de lutar de maneira alguma, preferindo proteger seus amigos.
Nota: no mangá, Orihime deixa claro desde o primeiro volume que é apaixonada por Ichigo, já no anime isto só fica claro no episódio 141.
• Ishida Uryuu
Ishida é um Quincy, ou seja, um membro de um clã inimigo do Shinigamis. Dedicando um ódio para com os Shinigamis (que destruíram o seu clã), Ishida desenvolve, no entanto, uma amizade das mais especiais com Ichigo. São, embora rivais, amigos combinados. Está na mesma classe que Ichigo, é membro do clube de costura, além de ser o melhor aluno do colégio.É um arqueiro ,suas flechas são de matéria espiritual.
Uryuu tem uma caracteristica marcante de ter muitos acessórios(relativos aos Quincys)como Quincy Cross,Ginrei Kojaku,Luva Sanrei,Seele Schneider, entre outros.
Sabe fazer roupas femininas como ninguém e suas técnicas de costura são invejáveis,na luta contra Mayuri Kurotsuchi,perdeu seus poderes, mas conseguiu recuperá-los recebendo uma flecha a exatos 19mm do seu coração de seu pai Ryuuken Ishida fazendo um trato de q nunca mais se envolveria com Shinigamis, mas acabou quebrando essa promessa quando foi ajudar Ichigo,Rukia,Yasutora e Renji para resgatar Inoue Orihime dos Arrancars.
• Sado Yasutora:
Gosta de usar camisetas de cores vibrantes com a gola aberta, tem uma tatuagem no seu braço esquerdo de uma cobra enrolada em um coração alado, onde está escrito "Amor e Muerte".
Sado, chamado de Chad por seu amigo Ichigo (devido inicialmente a um erro da leitura do kanji do seu nome), é um personagem quieto. Gosta de usar poucas palavras, passando muitas vezes desapercebido. Tem um grande coração, tentando proteger todos à sua volta com sua grande força, mas tem uma política de nunca usá-la para proveito próprio. Tem poucos amigos,entre eles Keigo Asano, Mizuiro, Ichigo, Inoue e Rukia, mas dá sua vida por eles.
Urahara diz que seu poder talvez seja um derivado dos poderes dos hollows já que a "pele" que forma os braços dele quando ativa seus poderes é igual a pele de aço dos Hollows e Arrancars.
• Abarai Renji
Renji é o tenente da sexta divisão do Gotei 13 e é um dos únicos shinigamis não capitães que possui Bankai. É muito forte e orgulhoso e tem quase todo corpo tatuado. Tem um forte sentimento por Rukia e apesar de sua rivalidade com Ichigo são bons amigos.
Renji conheceu Rukia em Rukongai quando os dois eram crianças. Os dois viraram grandes amigos, cresceram e resolveram virar shinigamis, porém, na academia shinigami, Rukia é adotada por Byakuya Kuchiki, atual capitão da sexta divisão, como irmã. Isso deixa Renji magoado, já que não poderia mais viver ao lado de sua amiga, pois a mesma tinha virado parte da nobreza. Depois de conhecer Byakuya, Renji faz de tudo para se tornar mais forte do que ele, pois guarda ressentimentos por não ter impedido que ele levasse Rukia consigo.
• Kon
Kon é, na verdade, um espírito alterado que acabou não sendo eliminado, como as outros do mesmo tipo. Usa como corpo um leão de pelúcia que Ichigo achou no lixo, entrando no corpo de Ichigo quando esse quer sair como um Shinigami. Kon é bem humano, preguiçoso, medroso, tarado por mulher (principalmente por Inoue e Rukia), e é também um membro dos Karakura Super Heroes, liderados por Don Kan'onji. Ele é usado como mascote, porém na maioria das vezes ele vira uma arma.
• Aizen Sousuke
Aizen, no início, parece ser uma pessoa boa e calma, adorado por todos. Com esse ar paterno, era difícil alguém não se afeiçoar a ele. Sempre tinha um sorriso para todos, mostrando sua calma e amizade. Por causa disso, virava um exemplo a seguir para os Shinigamis novatos, em especial sua sub-capitã Hinamori Momo, que o idolatra. Se junta a Ichimaru Gin e Tousen Kaname, assassina todos os integrantes da central 46, setor da soul society que tomava todas as decisões importantes, forja seu próprio assassinato, colocando a culpa no Capitão Hitsugaya. Ele próprio havia fingindo ser a central 46, condenado Rukia à morte e enviado Byakuia e Renji para capturá-la. Quando Ichigo consegue salvar Rukia ele aparece, tenta assassinar Hinamori e Hitsugaya, consegue agarrar Rukia e tirar de dentro do espírito dela o seu maior objetivo, que era o hougyoku, um artefato criado por Urahara (que tem o poder de quebrar os limites entre Shinigamis e Hollows), depois foge para o Hueco Mundo.
• Urahara Kisuke
Kisuke é uma pessoa misteriosa. Gerente da loja de produtos Urahara, ele é o ex-Capitão da 12ª Divisão, trabalhando por conta própria junto com Ururu Tsumugiya, Jinta Hanakari e Tessai Tsukabishi. Conhece muitas coisas, e é muito forte, capaz de vencer sem problemas um Espada. Kisuke também é o criador do Hougyoku.
• Karin e Yuzu
As duas irmãs mais novas de Ichigo, ambas com 10 ~ 11 anos de idade. A primeira, Karin, era igual a Yuzu antes da mãe morrer: chorona, infantil e medrosa. Mas, depois que a mãe morreu, tornou-se fria e não chorou durante 6 anos. Assim como Ichigo, ela pode ver fantasmas, mas mesmo vendo-os não acredita que eles sejam reais.
A segunda, Yuzu, é aparentemente dependente dos irmãos. Quando a mãe morreu, foi ela quem se encarregou das tarefas domésticas. Muito inocente, está sempre andando por aí com Karin e acredita que ela e Ichigo possam ajudá-la quando estiver em apuros. Vê os irmãos como seus protetores, e modelos exemplos para se seguir.
• Kurosaki Isshin
Pai de Kurosaki Ichigo.Vive batendo no Ichigo de brincadeira e acaba apanhando. É um shinigami,e também é Capitão. Não se sabe seu esquadrão , nem a época que frequentou a Soul Society.
Gotei 13
A parte mais importante da Soul Society, as 13 Divisões(Gotei 13). Aqui é onde o Shinigami começa a exercer as suas funções. Cada divisão é responsável por uma determinda área e também por determinadas funções dentro da Soul Society. O posto máximo de uma divisão é o Capitão, que são os mais poderosos Shinigamis da Soul Society, e logo abaixo deles estão os Tenentes(ou sub-capitães), que além de manter o equilíbrio entre os dois mundos, também são responsáveis pela ordem (por meio da força ou não) dentro da Soul Society.
• Capitão: Divididos em 13, eles têm como prioridade comandar todo o seu esquadrão. Tarefas destinadas aos capitães são raras. Apenas tarefa de suma importância requerem a presença dos mesmos. Existem três maneiras para tornar-se um capitão:
1. Um teste prático, chamado de Taishuu, envolvendo outros três capitães. Este teste deverá ser realizado na presença do Comandante da Gotei 13.
2. Ser recomendado por outros 6 capitães. E que entre os demais 7 capitães, 3 aprovarem a entrada. Resumindo, aprovação de 9 capitães.
3. Derrotar um capitão já nomeado na frente de 200 ou mais membros das 13 divisões.
• Tenente: Também estão em 13, sendo um para cada divisão. A eles são conferidas tarefas de média-importância e também responsabilidades envolvendo as papeladas de cada divisão. A forma de se chegar ao posto de tenente é ser escolhido por um capitão. Não se sabe se há algum teste para este posto, mas é o segundo mais importante posto das divisões, devem obedecer e estar sempre presente ao lado de seus capitães.
Zanpakutou
Zanpakutous: (Literamente cortadoras de almas), no mundo de Bleach, são as armas que os Shinigamis usam para derrotar os Hollows. São katanas, normalmente, mas elas mudam de forma. Cada Zanpakutou tem vida própria, personalidade e força. As Zanpakutous possuem 3 formas.
• Asauchi: São as Zanpakutous na forma normal, mais fraca. Nessa forma ela é como uma katana normal, tendo uma bainha. A Zanpakutou permanece nessa forma enquanto não se aprende seu nome. O tamanho da Asauchi depende da força espiritual do portador, porém Shinigamis mais fortes escondem sua força para que suas Zanpakutous não fiquem gigantes, mas isso não as torna mais fracas.
• Shikai: Assim que o portador da Zanpakutou apura sua audição ele consegue ouvir o chamado de sua Zanpakutou, que grita seu nome. Assim, o portador pode entrar no mundo da sua Zanpakutou subordina-la a ele e, sabendo o nome, ele pode chamá-la e utilizar seu poder, fazendo com que ela ganhe alguma habilidade especial e tamanho. Existem as Zanpakutous elementais (vento, água, fogo, por exemplo), e as normais. Elas podem ter mais de uma forma, como a de Tousen Kaname.
• Bankai: A última e mais poderosa liberação da Zanpakutou. Somente poucos conseguem chegar nesse nível, e para se alcançar este nível é necessário no mínimo 10 anos de treino, e mais alguns para domina-la totalmente. É um pré-requisito básico para quem quer virar um Capitão na Soul Society. A Bankai age de forma inversa à Shikai, pois o usuário deve chamar a sua Zanpakutou ao seu mundo e derrotá-la para assim poder usar seu poder na capacidade máxima, por isso a necessidade de treino adicional. A Bankai tem um tremendo poder e apesar de nascido do usuário, não se deixará controlar facilmente. Normalmente se invoca uma entidade com um poder gigante, sendo as Bankai algo monstruoso, porém a Bankai pode ser algo menos imponente, aumentando a força do usuário, a velocidade. Urahara Kisuke criou um objeto que materializa automaticamente sua Zanpakutou, o que, para aqueles sem tempo para esperar, utilizam para poder ter a chance de derrotar sua Zanpakutou, para aqueles que não conseguem, as consequências são terríveis.

cavalairos do zodiaco



A cada 200 anos (em média), Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem à Terra, com a sagrada missão de impedir outros deuses de dominar a Terra e os seres humanos. Para cumprir sua missão, Atena conta com a ajuda de jovens guerreiros protegidos com armaduras sagradas intitulados cavaleiros. Juntos, lutam contra as forças do mal, num ambiente cheio de mitologias.

Temas recorrentes
Armaduras:

Na série, a maioria dos personagens são guerreiros que vestem diferentes tipos de armaduras. Cada uma delas foi desenhada e construída por ferreiros a serviço de um deus. Nenhum dos que fizeram as armaduras é revelado, apesar de Shion, Mu e Kiki serem descendentes do povo que forjou as armaduras de Atena, os habitantes do Continente de Mu, continente mitológico no Oceano Índico. Os deuses também possuem armaduras, chamadas de kumoi.

A armadura de um cavaleiro tem uma vida, que, ao ser destruída, só pode ser revivida, e não restaurada de maneira qualquer. Somente os descendentes do povo que as forjou podem revivê-las. No caso das Armaduras de Atena, por exemplo, o cavaleiro deve sacrificar um terço do próprio sangue para ajudar na recuperação.

Apesar de cada tipo de armadura ter características diferentes, seus princípios de funcionamento são bastante similares: elas são muito mais resistentes do que o metal comum, e amplificam a cosmo-energia do usuário muitas vezes.

Cosmo:
Depois do Big Bang, uma força chamada de cosmo foi espalhada pelo universo. Os humanos que conseguem controlar essa força tornam-se extremamente fortes e conseguem despertar sentidos sobre-humanos.

Reencarnação:
No começo da série é dito que a cada período médio de 250 anos, os deuses reencarnam na Terra. Durante a batalha das doze casas, Shaka conta para Ikki que é a reencarnação de Buda. Com o lançamento dos mangás The Lost Canvas e Next Dimension, revela-se que a maioria dos cavaleiros da era atual são na verdade reencanações dos cavaleiros da última guerra santa contra Hades.

Sentidos:
Do ponto de vista da biologia, os sentidos são as formas como os seres vivos reconhecem outros organismos e as características do meio ambiente em que se encontram. No ser humano são reconhecidos como sendo cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato; sendo suas respectivas funções: ver, ouvir, cheirar, saborear e sentir a "textura". A série expande o poder dos dois últimos sentidos dando ao paladar a função de fala e ao tato o controle sobre a coordenação motora.

Contudo, foram descritos na série mais quatro sentidos, sendo eles:
6º Sentido: (Intuição) O sexto sentido faz os humanos poderem perceber e se comunicar com pessoas a grande distância. Com esse sentido um humano pode saber quando cada pessoa vai nascer ou morrer, ele também pode prever algo que irá acontecer.

7º Sentido: (Cosmo) Sétimo sentido é o domínio total do "Cosmo". Quando um cavaleiro consegue dominar este cosmo por completo, isto quer dizer que ele alcançou o máximo do sétimo sentido. Desde os tempos mitológicos, apenas os Cavaleiros de Ouro conseguiram dominar o máximo do sétimo sentido, sendo, assim, pessoas praticamente invencíveis. Mas, na verdade, se um Cavaleiro de Bronze ou Prata estiver muito determinado e encorajado, ele também poderá alcançar o sétimo sentido, mesmo sendo com muito mais dificuldade. O poder desse sentido é capaz de superar a perda dos outros seis.

8º Sentido: (Arayashiki) O oitavo sentido é a habilidade que permite aos Cavaleiros irem até o Meikai (Mundo dos Mortos) e voltarem sem morrer. Assim como o sétimo sentido, é necessário um bom estado de espírito para despertá-lo. Os Espectros de Hades não o possuem, apesar de irem e voltarem do Mundo dos Mortos facilmente graças à proteção que possuem por jurar lealdade a Hades.

9º Sentido: (Suprema Virtude) Apesar de apresentado no Hipermito, nunca foi descrito na série. O nono sentido seria a "Vontade Divina", um poder que permeia o universo desde o Big Bang. Aqueles que o alcançam, ganham o poder para se converterem em deuses.

Mitologia e Religião
Apesar de ser baseada na mitologia grega, a série apresenta elementos de diversas outras mitologias e Religiões. Essa miscelânea é explicada pelo Hipermito (um compêndio com informações sobre o enredo da série, lançado em 1988 com o objetivo de explicar dúvidas deixadas pelo anime e pelo mangá).

Segundo o Hipermito, o Big Bang deu origem ao Universo e à Suprema Virtude (nono sentido), sendo este último responsável pela criação do ser humano. Alguns humanos atingiram um elevado cosmo, despertando o nono sentido e transformando-se em deuses. A medida que novos deuses surgiam, diferentes seitas e Religiões eram criadas para venerá-los.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

death note parte final


Final do mangá
Em uma tentativa desesperada de vencer, Light implora que Ryuk escreva os nomes de todos os presentes no Death Note. Ao ver a situação de Light, Ryuk escreve seu nome no caderno. Light, em vão, implora por sua vida.

Final do anime
Após Light ser baleado por Matsuda, Mikami se suicida e toda a atenção é voltada a ele. Light aproveita a situação e foge, mesmo todo baleado. Os membros da investigação vão atrás dele mas não o encontram. Ryuk escreve o nome de Light no Death Note.

Após o final (mangá)
No fim, Near se torna o novo L e o mundo volta ao "normal". Matsuda e Ide observam que o nível de criminalidade continuou baixo e questionam se era certo matar as pessoas que não seguem a justiça. Kira ainda arrecada seguidores mesmo estando morto.

Após o final (anime)
Ryuk volta ao mundo dos shinigami e conta a todos sobre suas confusões na terra dos humanos, em um especial de duas horas chamado Death Note Rewrite e outro de uma hora e meia chamado Death Note Rewrite 2.

death note - parte 3








Segunda temporada
Light e L brigam por diversas vezes, mas depois, eles assumem que um é o melhor amigo do outro. O tal acidente era parte do plano de L para que Matsuda se apresentasse como Taro Matsui e para fisgar Kira entre a Yotsuba. Light finge ser L e manipula Namikawa, outro membro da empresa. Usando a Sakura TV (o diretor Damegawa obviamente aceitou), L consegue fisgar Higuchi. Assim, L descobre sobre o Death Note. Light, ao tocar o Death Note, recupera suas memórias perdidas.

Light mata Higuchi secretamente e faz com que a equipe de investigação suspeite de Misa novamente, forçando Rem, a shinigami que acompanhava Misa, a matar L e Watari, seu ajudante. Rem, então, morre por ter estendido a vida de um humano matando outro intencionalmente.

Ano de 2010 (2012 no anime), cinco anos depois da morte de L, Light se torna oficial da polícia japonesa e toma o seu lugar, assumindo a identidade de L e mantendo a de Kira, diminuindo a criminalidade no Japão. Muitas pessoas e governos do mundo declaram apoio a Kira. Matsuda apaixona-se por Sayu Yagami, mas Soichiro já deixa claro que não aceita que sua filha namore um policial.

Near é um dos superdotados da Wammy's House, um orfanato criado com o intuito de definir o sucessor de L (o mesmo de onde foi escolhido o L morto anteriormente). Near deveria ser o sucessor de L, mas fica sabendo que alguém já tomou seu lugar. Após um longo estudo sobre o caso Kira, Near descobre sobre Light, de quem passa a suspeitar e pede ajuda a para prender Kira. Mello, que era outro possível sucessor de L, saiu da Wammy's House com a intenção de pegar Kira à sua maneira. Recusando-se a cooperar com Near, consegue obter o Death Note e seqüestra Sayu Yagami, irmã de Light. Quando o Death Note é recuperado pela equipe de investigação, Mello consegue descobrir algumas regras sobre o caderno. Soichiro é baleado por um membro da máfia de Mello, e morre acreditando que Light não é Kira. Near, por outro lado, consegue o apoio do governo americano e forma a SPK (Special Provision for Kira, literalmente, Providência Especial por Kira) composta por membros da CIA e do FBI escolhidos a dedo.

Com uma informação dada por Mello, Near suspeita que o novo L é Kira. Mais tarde, Near deduz a identidade real de L graças a uma informação dada por Aizawa, outro membro da equipe de investigação. Percebendo as suspeitas, Light pede para que Misa destrua todas as possíveis evidências contra eles e passe a posse do Death Note para Teru Mikami, uma pessoa que ele escolheu para fazer os "julgamentos". Teru Mikami adora Kira como a um deus e pretende punir aqueles que considera maus.

Light faz contato com Mikami através de Takada Kiyomi, a escolhida de Mikami como porta voz, que havia sido namorada de Light na universidade. Light se aproxima de Takada e se revela como Kira. Enquanto isso, Near descobre sobre a existência de Mikami.

Light pede para que Mikami escreva os nomes em um Death Note falso e mande a lista dos criminosos por e-mail para Takada toda noite. Takada então é encarregada de escrever os nomes no Death Note. O verdadeiro Death Note de Mikami é guardado em uma caixa de depósito de banco, sendo usado apenas quando Light ordena.

Em 2010, Near e a SPK observam Mikami e sua rotina, adquirindo assim a posse de seu Death Note falso. Near e Light decidem se encontrar para ver de uma vez por todas quem será o vencedor. Light fica confiante de que Near achou o caderno falso e irá trocar pelo seu próprio para realizar o encontro. De repente, Mello seqüestra Takada para capturar Light. Takada mata Mello com um pedaço de folha do Death Note que carregava. Sabendo do seqüestro através da TV, Mikami vai ao banco matar Takada e destruir as evidências, Light faz o mesmo com o pedaço do Death Note que carregava. A SPK percebe a mudança na rotina de Mikami e ganha acesso ao verdadeiro Death Note. Comparando os nomes do caderno real aos do falso, Near descobre o plano de Light de fazer Mikami carregar um Death Note falso para servir como isca. Então, Near troca os cadernos por cópias perfeitas.

Near e Light se encontram em um depósito abandonado com suas equipes. Light planejou que Mikami, escondido, matasse todos os presentes (exceto o próprio Light), usando seus Olhos de Shinigami. Após isso, Light ordena que Mikami se mostre, mas o tempo passa e ninguém morre. Mikami é preso pela SPK e Near revela que obteve o Death Note original recentemente. Então, é mostrado que Mikami havia escrito os nomes de todos os presentes no local, exceto o de Light.

Light finalmente confessa ser Kira e explica sobre seu "mundo melhor", porém, Near o contraria dizendo que esse não é o modo certo de fazer justiça e o chama de assassino. Então, Light tenta escrever o nome de Near em um pedaço do caderno que carregava em seu relógio, mas é baleado por Matsuda.

death note - parte 2






Regras de uso
O Death Note tem uma série de regras, tanto para uso de humanos, como para shinigami. Ryuk cria um pequeno tutorial no caderno derrubado, mas existem muitas outras regras descobertas no decorrer da história.

Todas essas regras são mostradas no mangá aos poucos após o fim de um capítulo e antes do início do próximo numa seção de nome Death Note - How to Use It.

1.O humano que tiver seu nome escrito no Death Note morrerá;
2.A escrita do nome não terá efeito se o escritor não tiver em mente o rosto da vítima. Assim, pessoas que compartilham o mesmo nome não serão afetadas;
3.Se a causa da morte for escrita dentro dos próximos 40 segundos após o nome ser escrito, assim acontecerá desde que a causa não seja impossível;
4.Se a causa da morte não for especificada, a vítima morrerá de ataque cardíaco;
5.Após especificar a causa da morte, detalhes dessa podem ser escritos nos 6 minutos e 40 segundos seguintes;
6.Após este caderno tocar no solo, ele passa a ser de propriedade do mundo humano;
7.O humano que tocar no Death Note logo após esse chegar ao mundo humano, será seu novo proprietário;
8.O humano proprietário do Death Note poderá ouvir e ver o shinigami que foi o dono original do caderno;
9.O humano que utilizar o Death Note não poderá ir para o Céu nem para o Inferno;
10.Se a data e hora da morte forem especificadas como parte da causa, assim será, desde que não seja superior à expectativa de vida da vítima;
11.Mesmo não sendo o proprietário do Death Note, qualquer humano que o toque poderá ver e ouvir o shinigami que é seu dono original;
12.A pessoa em posse do caderno será seguida por um shinigami até morrer. Esse shinigami deve escrever o nome da pessoa em seu próprio caderno (caso tenha mais de um), na hora da morte dela;
13.Se um humano utilizar o caderno, o dono shinigami original deve aparecer para o humano em até 39 dias após esse uso;
14.A princípio, o shinigami não pode ajudar o proprietário atual, nem prevenir as mortes que ele pretende causar;
15.O humano com posse do Death Note pode obter os Olhos de Shinigami e, com isso, ver os nomes e expectativas de vida das possíveis vítimas. Essa troca custa metade da expectativa de vida do humano;
16.A causa da morte deve ser fisicamente possível em todos os sentidos. Se envolver doenças, deve haver tempo hábil para a doença se manifestar. Se envolver locais, deve ser possível que a vitima esteja nele. Qualquer inconsistência na causa da morte causará o ataque cardíaco;
17.O material para escrita pode ser qualquer um (tinta, sangue, batom, etc.). O caderno funcionará se o nome for escrito de forma legível;
18.A causa e os detalhes da morte podem ser escritos antes do nome. Para funcionar, o proprietário tem 19 dias (conforme o calendário humano) para colocar o nome em frente à causa descrita;
19.Mesmo não tendo a posse, qualquer humano pode escrever no caderno e causar o mesmo efeito;
20.A vítima ficará imune aos efeitos do caderno se seu nome for escrito errado quatro vezes de forma não intencional;
21.Se uma pessoa escrever errado quatro vezes intencionalmente, ele morrerá e a vítima continuara vulnerável ao caderno;
22.Se suicidar é uma forma possível de morte. A princípio, qualquer ser humano pode pensar em cometer suicídio;
23.Qualquer causa de morte que mate outros humanos não vai funcionar. Neste caso, a vítima morrerá de ataque cardíaco;
24.Após a escrita da causa da morte, essa pode ser modificada quantas vezes quiser, bastando para isto riscar com duas linhas retas a causa anterior e definir a nova em até 6 minutos e 40 segundos;
25.Mesmo podendo ser alterada a causa e hora da morte, a morte em si nunca poderá ser evitada após a vitima ter seu nome escrito;
26.Se o caderno for perdido ou roubado, o dono original perderá sua posse se não recuperá-lo em 490 dias;
27.Após abrir mão do caderno, mesmo que a troca dos Olhos de Shinigami tenha sido realizada, o humano perderá tais olhos, além da memória. Já a metade da vida paga pelos olhos não será devolvida;
28.O caderno pode ser emprestado ou alugado, sem haver a troca de posse;
29.O humano com o caderno emprestado não será seguido pelo shinigami. Além disto, o humano com o caderno emprestado não poderá realizar a troca pelos Olhos de Shinigami.
30.A princípio, não é impossível que um shinigami tenha dois Death Notes, deixe cair um no mundo humano e mantenha um em sua posse;
31.Um shinigami não tem obrigação de explicar as regras do caderno ao humano;
32.Um shinigami pode estender sua vida ao escrever nomes humanos no caderno, ficando com o restante da expectativa de vida da vítima. Humanos não podem fazer o mesmo;
33.Um shinigami não pode ser morto por meios humanos, mas existem formas de matá-los que nem os mesmos tem conhecimento;
34.Uma das formas de matar um shinigami é fazê-lo salvar intencionalmente a vida de um humano. Ao fazer isto, sua expectativa de vida será passada ao humano salvo e o shinigami morrerá;
35.Uma página ou mesmo um pedaço do caderno tem o mesmo efeito do caderno;
36.Se o nome de uma mesma pessoa for escrito em dois ou mais Death Notes, a prioridade será dada àquele que foi escrito primeiro, independentemente do horário estipulado para a sua morte;
37.Se o nome de uma mesma pessoa for escrito em dois ou mais Death Notes, com uma diferença de até 0,06 segundos, essas descrições serão consideradas simultâneas, invalidado ambas. Assim, a pessoa que teve seu nome escrito no caderno não morrerá.
38.Uma causa de morte só pode se estender em um período de até 23 dias.
39.Uma causa de morte só pode ocupar, no máximo uma página do caderno.
40.O humano que usar o Death Note, após sua morte, irá ao mesmo destino das pessoas mortas por ele, nesse caso, o vazio. Essa é última regra vista na seção Death Note - How to Use It no anime original.

death note



Light Yagami é um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o título de Death Note. No início, Light imagina ser apenas uma brincadeira de mau gosto, mas após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de "punição divina" aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardíacos. Não demora para ele descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami chamado Ryuk.
Devido aos acontecimentos que se seguem, a polícia começa a suspeitar que alguém é responsável pelas misteriosas mortes de ataques cardíacos dos criminosos. Então, a força policial do Japão começa a trabalhar em conjunto com L, nomeado o melhor detetive do mundo, cujo rosto ninguém conhece até então.
Light continua com seu objetivo de "limpar" o mundo, assassinando criminosos pelo Japão e pelo mundo. A imprensa e seus admiradores passam a intitulá-lo de Kira. Começa então uma disputa entre L e Light para ver quem terá sua identidade exposta primeiro.
L suspeita que Kira possa estar vinculado as pessoas do time de investigação, então aciona o FBI, que passa a investigar as famílias dos policiais. Após detectar o FBI, Light consegue descobrir o nome de um dos agentes, Raye Penbar, durante um seqüestro simulado. Após isto, Light manipula Raye para escrever em uma folha do Death Note os nomes dos demais, matando os 12 agentes que estão no Japão investigando Kira.
Filtrando as pessoas investigadas pelo FBI, L começa a suspeitar de Light e o monitora através de 64 câmeras e escutas instaladas em seu quarto. Light nota que está sendo espionado e faz planos inteligentes para continuar com os "julgamentos".
Sem nenhuma evidência e com as câmeras retiradas, L ainda suspeita de Light e entra na mesma faculdade que ele, com o nome falso de Hideki Ryuga. Após revelar-se como L a Light, o detetive o convida para juntar-se à equipe de investigação com a intenção de continuar espionando-o.
Mais tarde, Light e L concluem que há um segundo Kira, que, ao contrário do original, poderia matar sem saber o nome da vítima, visto que o Kira original precisava do nome e o rosto da vítima pra matar, pois não havia feito o acordo do Olhos de Shinigami. O segundo Kira é Misa Amane, que é uma grande admiradora de Kira, pois ele matou o assassino de seus pais. Logo depois de descobrir que Kira é Light, Misa se apaixona por ele e decide ir atrás desse, pedindo para que ele se torne seu namorado e em troca, ela o ajudaria a descobrir o verdadeiro nome de L.
L eventualmente deduz a identidade do segundo Kira e prende Misa. Essa, por sua vez, abdica a posse do Death Note como parte do plano de Light, perdendo as memórias relacionadas ao caderno.
Com várias evidências e suspeitas contra si, Light pede para que L o detenha em cárcere, porém, antes disso, ele repassa o caderno para que outra pessoa continue com os "julgamentos de Kira", e enterra o Death Note de Misa numa floresta. Enquanto está preso, Light abdica seu Death Note, perdendo todas as memórias relacionadas a ele, exatamente como queria. Seu pai, Souichirou Yagami, pede pra ficar detento e diz que só sairá quando seu filho sair também.
Após 50 dias de detenção, L é forçado a soltar Misa, Light e Souichirou. Lawliet arma um plano para que Yagami Souichirou fizesse Light e Misa acreditarem que o detetive concluiu que os dois são o primeiro e o segundo Kira, respectivamente, e levasse os dois para o corredor da morte. Assim, com o amor enorme de Misa por Light, ela mataria Souichirou para salvar a vida do namorado. Quando o pai dispara contra a cabeça de Light, vê-se que as balas eram de festim e que L estava observando tudo. Mas o detetive, não desistindo de suspeitar de Light, prende-se com algemas a ele.
O novo dono do Death Note era Higuchi Kyosuke, da empresa Yotsuba, que era composta por 8 membros. Ele matava membros de empresas rivais para beneficiar a sua. Os membros da Yotsuba escolhiam qual concorrente deveria morrer. Apesar de não saberem quem era Kira, os outros membros desconfiavam que esse estaria entre eles. Matsuda se envolve num acidente na Yotsuba

one piece


Quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro escondido, o "One Piece", será de quem conseguir achá-lo, começa a era dos piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Em meio a toda essa confusão, está Luffy, o pequeno garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas.

Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grande Rota (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!

O mundo de One Piece
Neste anime e mangá, o mundo é dividido em quatro oceanos, e a "Grande Rota" em duas partes: a Grand Line e o Novo Mundo e um continente, Red Line. São os oceanos: Mar do Leste (East Blue), Mar do Oeste (West Blue), Mar do Sul (South Blue) e Mar do Norte (North Blue). Dividindo horizontalmente o mundo temos a Grande Rota, margeada pelos Cinturões de Silêncio ("Calm Belts"); dividindo verticalmente o mundo temos a Red Line. A moeda corrente em todo o mundo é chamada de Beli (Berry).

O mundo de One Piece é mantido em equilíbrio de forças entre três grupos:

Shichibukais (literalmente, "Os Sete Abaixo do Rei" - referindo-se a Gol D. Roger como o "rei"): grupo composto por sete poderosos ex-piratas que se associaram ao Governo Mundial em troca do fim das perseguições aos mesmo e o retiro de suas recompensas.
Marinha: A "polícia" de One Piece, que tenta preservar a paz, subordinado ao Governo Mundial.
Yonkou (literalmente, "Quatro Imperadores"): os quatro piratas mais poderosos da segunda parte da Grande Rota, chamada de Novo Mundo e principais candidatos ao posto de próximo Rei dos Piratas.
Fora estes três, agindo mais politicamente, existe o Governo Mundial. Este é uma associação entre várias nações, que comanda diretamente toda a marinha. Quem dirige esta organização é o Gorousei (五老星, Gorōsei), grupo composto por cinco homens que se localizam na Santa Terra de Mariejoa. Há, contudo, grupos contraditórios a autoridade imposta pelo Governo Mundial. O principal destes é conhecido como Revolucionários, comandado por Monkey D. Dragon, o pai de Luffy.

Piratas do Chapéu de Palha
Monkey D. Luffy, O Chapéu de Palha: Capitão dos Piratas Chapéu de Palha, quer se tornar o Rei dos Piratas e reencontrar seu amigo Shanks, de quem ganhou seu chapéu de palha quando criança. Comeu a Gomu Gomu no Mi, fruta do diabo que tornou seu corpo em borracha. Luffy é otimista e nunca leva nada a sério (O personagem central das comédias), porém é confiante e determinado, por ser o Capitão e o membro mais forte da tripulação sua recompensa é a mais alta.
Roronoa Zoro, O Caçador de Piratas: Espadachim, quer se tornar o melhor espadachim do mundo, antes de entrar para a tripulação do Chapéu de Palha caçava piratas apenas para comer com o dinheiro de suas recompensas. Conhecido por sua técnica de 3 espadas (Santoryuu). Possui um senso de direção horrível e sempre dorme em serviço, considerado um dos personagens mais fortes da história possui a 2ª maior recompensa da tripulação.
Nami, A Bela ladra: Navegadora, ladra "especializada em piratas" que quer desenhar o mapa-múndi. Viciada em Tesouros. Sua arma é o Clima Tact, um bastão capaz de mudar o clima (criada por Usopp e melhorada por ele mesmo depois da saga de Skypiea), principalmente criando trovões. Trabalhava para Arlong em troca da liberdade de sua "terra natal", Vila Cocoyashi.
Usopp ou Sogeking O Rei dos Atiradores: Atirador, quer se tornar um valente guerreiro do mar. Típico mentiroso. Usa um estilingue e costuma fazer sua própria munição, como bolas de pimenta, bolas de ferro(utilizadas num jogo japonês chamado Pachinko), ovo podre e etc. Depois de muitas aventuras, Usopp arranja uma briga com Luffy por causa do antigo navio Going Merry e acaba deixando o bando. Se torna Sogeking (Rei dos Atiradores e alter ego de Usopp) por não poder mais participar do bando como um membro, então se disfarça, até pedir desculpas a tripulação do Chapéu de Palha e regressar ao bando(apenas no final da saga CP9). Como Sogeking ele usa uma máscara, uma capa, e um estilingue maior, que acaba usando para sempre, chamado Kabuto (Obs.: após criar Sogeking ele desenvolve um segunda personalidade mostrada no arco de Thriller Back).
Sanji O Perna Negra: Cozinheiro, quer achar o mar lendário "All Blue", diz a lenda o mar que tem todos os peixes. Muito Mulherengo. É muito bom em chutes, e vive fumando cigarros principalmente em suas lutas(Obs.: Na versão americana eles trocam os cigarros por pirulitos mudando muito o formato de Sanji) Tem diversas Discussões com Zoro que sempre acaba apartada pela Nami, sua Força pode ser comparada com a de Zoro e possui a 4ª maior recompensa da Tripulação .
Tony Tony Chopper, O Adorador de Doces: Médico. Rena do nariz azul que comeu o Hito Hito no Mi, adquirindo poderes de virar humano, desenvolveu a Rumble Ball, que aumenta sua quantidade de transformações (de 3 para 9, incluindo a forma de gigante). Quer encontrar a cura para todas as doenças do mundo. Ingênuo, acredita em tudo que Usopp fala.
Nico Robin, A Cria do Demônio: Arqueóloga, comeu a fruta Hana Hana no Mi, que a permite "brotar" qualquer parte de seu corpo em alguma superfície (Normalmente as mãos). Quer descobrir a verdadeira história do Século Perdido (Rio Poneglyph). Na maior parte do tempo livre fica lendo livros. Possui a 3ª maior recompensa da tripulação.
Franky, O Ciborgue: Engenheiro naval da tripulação tem o corpo completamente modificado por partes mecânicas que usam como combustível garrafas de cola, sonha em criar um barco dos sonhos para conseguir atravessar o mundo e chegar a Laftel (a última ilha da Grande Rota). É o construtor da segunda embarcação da tripulação do Chapéu de Palha, o Thousand Sunny.
Brook, O Só-Ossos Músico da tripulação, morreu mas retornou dos mortos graças a sua Akuma no Mi (Yomi Yomi no Mi). É um esqueleto porque demorou para encontrar seu corpo enquanto vagava pelos mares na forma de alma, e quando encontrou-o, já não estava mais inteiro'. É um ótimo espadachim e sua arma é uma espada que fica na forma de bengala quando não está em uso. Brook também usa seu violino para lutar( usou uma vez para adormecer seus inimigos com o Nemuriuta). É um pervertido com as mulheres tem a mania de dizer "Poderia me deixar ver suas calcinhas"?
Os Onze Supernovas São novos piratas com recompensas acima de 100 Milhões, e que têm grande chances de dominar o Novo Mundo, a segunda parte da Grand Line. Abaixo seus nomes e recompensas:

Eustass Kid: 315 milhões
Monkey D. Ruffy: 300 milhões
Basil Hawkins: 249 milhões
X. Drake: 222 milhões
Trafalgar Law: 200 milhões
Stratchmen Apoo: 198 milhões
Killer: 162 milhões
Jewelry Bonney: 140 milhões
Capone Bege: 138 milhões
Roronoa Zoro: 120 milhões
Urouge: 108 milhões


Recompensas (Bounties)
Conforme o grau de perigo que alguém representa para o Governo Mundial, a Marinha lhe atribui um valor de recompensa, que são estampados em diversos cartazes. Geralmente, quanto maior a recompensa, mais forte o personagem é.

Donquixote Doflamingo - 340.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
Gecko Moria - 320.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
Eustass Captain Kid - 315.000.000 (Supernova)
Monkey D. Ruffy - 300.000.000 (Supernova)
Bartholomew Kuma - 296.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
Jinbei - 250.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
Basil Hawkins - 249.000.000 (Supernova)
X Drake - 222.000.000 (Supernova)
Trafalgar Law - 200.000.000 (Supernova)
Scratchmen Apoo - 198.000.000 (Supernova)
Killer - 162.000.000 (Supernova)
Jewelry Bonney - 140.000.000 (Supernova)
Capone Bege - 138.000.000 (Supernova)
Roronoa Zoro - 120.000.000 (Supernova)
Urouge - 108.000.000 (Supernova)
Broggy - 100.000.000
Dorry - 100.000.000
Fênix Puzzle - 100.000.000(Filler)
Gasparde - 95.000.000 (Movie)
Rockstar - 94.000.000
Crocodile - 81.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
Boa Hancock (Hebihime) - 80.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
Nico Robin - 80.000.000
Sanji - 77.000.000
Devil Dias - 60.000.000
Woonan - 60.000.000 (Movie)
Needless - 57.000.000 (Movie)
Bellamy, a Hiena - 55.000.000
Mister 1 - 51.000.000
Franky - 44.000.000
Roshio - 42.000.000
Sarquiss - 38.000.000
Shoujou - 36.000.000
Mikazuki - 36.000.000
Okabu - 35.000.000 (Filler)
Brooke - 33.000.000
Sogeking - 30.000.000
Willy - 28.000.000 (Movie)
Foxy - 24.000.000
Masira - 23.000.000
Arlong - 20.000.000
Don Krieg - 17.000.000
Lacueva - 17.000.000
Kuro - 16.000.000
Nami - 16.000.000
Buggy - 15.000.000
Bigalo - 14.900.000 (Movie)
Wetton - 14.800.000 (Movie)
Bear-King - 11.500.000 (Movie)
Dick - 10.000.000 (Filler)
Pin Joker - 9.900.000 (Movie)
Jango - 9.000.000
Higuma - 8.000.000
Golass - 8.000.000 (Movie)
Honey Queen - 7.800.000 (Movie)
Wild Joe - 7.000.000 (Movie)
Skunk-one - 6.000.000 (Movie)
Gally - 5.000.000 (Movie)
Billy - 5.000.000 (Filler)
Alvida - 5.000.000
Shupeal - 3.500.000 (Movie)
Pandaman - 3.333.333 (Movie)
Boojack - 3.200.00 (Movie)
A.A.A - 2.200.000 (Movie)
D.R - 800.000 (Movie)
Koba.K - 100.000 (Movie)
Tony Tony Chopper - 50